domingo, 30 de maio de 2010

Aniversário dos gêmeos - Rafael e Felipe

Os gêmeos e o irmãozinho mais novo Otávio fazem natação no horário anterior ao da Cecília, sábado fomos ao parabéns dos gêmeos, e foi muito divertido e cheio de novas aventuras Cecílezas.
O tema da festa foi animais da floresta.
As crianças pintaram quadrinhos que foi a lembrancinha, claro que eu tive que ajudar a Cecília, mas ela adorou mecher com tinta, meu receio era de sujar a roupa, porque eles usaram tinta para tecido.


Hora da rodinha, músicas + histórias.

Otávio e Cecília

Descendo o escorrega sozinha

Rafael e Felipe.
Cecília acha que é criança grande e junto com outras crianças resolveu brincar no escorrega sozinha, mas ela só tem 1 ano. Eu (a mãe maluca) deixou pra ver como ela se saia, e até que ela foi direitinho, subia e escorregada, e esse video tem até direito a "video cassetada", mas não machucou, nem choro teve, só um grito de susto meu, na verdade acho que sou mais medrosa que ela.


sábado, 29 de maio de 2010

Cecília em: Mini comissária + video

Como eu já contei a Cecília aprontou algumas no nosso vôo de ida pro Rio de Janeiro, nossa ida foi um caos total, com atraso no vôo, correria em Brasilia, fraldas vazando e uma mãe desesperada.
07/05/2010 - Araguaina - Rio de Janeiro
PAUSA teoricamente pegariamos o voo TRIP em Araguaina as 16:05, chegariamos em Brasilia as 18:30 (conexão) pegariamos o voo TAM as 20:31 e chegariamos no Rio de Janeiro as 22:05. MAS NÃO FOI ISSO QUE ACONTECEU. DESPAUSA
O voo saiu daqui com quase 2 horas de atraso e nós quase perdemos nossa conexão pro RJ, eu parecia uma maluca no aeroporto de Brasilia correndo com a Cecília no sling e carregando 2 bolsas, fui a ULTIMA pessoa a entrar dentro do avião e todos os "100 passageiros" (oi?) querendo me estrangular por causa de atraso.
PS: outros detalhes da ida você encontra aqui.

20/05/2010 - Rio de Janeiro - São Paulo
O voo da Avianca atrasou 1 hora, mas Cecília se comportou super bem no aeroporto enquanto a gente esperava e deu ate pra tirar umas fotos bem bonitas, ela dormiu a viagem toda e eu fiquei assistinho HOUSE foi uma paz, minha maior preocuação de ir pra SP era o frio, porque eu ODEIO frio e não tenho roupa de inverno (oi? eu moro em Araguaina onde 360 dias do ano faz calor de 40°).



24/05/2010 - São Paulo - Araguaína
A parte ruim da volta foi que eu não conseguia enfiar tudo na mala, não gosto de fazer malas, eu já tinha trazido muita coisa e mais as coisas que comprei e ganhei a mala ficou mais do que lotada. Também não queria levar muita bagagem de mão (pra não repetir o desastre da ida) e bagagem de mão extra já basta a Cecília. (risos) O voo da TAM saiu pontualmente de São Paulo, como eu acordei as 04:50 e a Cecilia as 05:20 dormimos ate Brasilia, por sinal a Cecília até saiu do avião dormindo (dentro do sling, claro) e ainda dormiu mais uns 15 minutos e eu estava super apertada pra ir no banheiro, quando ela acordou fomos ambas trocas as fraldas e depois comer pão de queijo (que eu descobri que a Cecília adora). No aeroporto de Brasilia a Cecília ficou bem comportadinha, tiramos mais algumas fotos, demos umas voltinhas.

O voo da TRIP também saiu no horario e não estava tão lotado então a Cecília ficou com um banco só pra ela, como esse é um voo longo (quase 3 horas de duração) deu pra fazer amizade com as comissárias, claro que Cecília tinha que aprontar alguma, como na ida ela fez um cocozinha bem na hora da comida, ainda bem que dessa vez não foi tão melequento e tão fedido consegui trocar ela no banco do meu lado na maior calma e ainda acho que ninguem reparou no cheirinho e quando a Cecília já devia estar de saco cheio ela até foi trabalhar e ajudar uma das comissárias.




OBS.: Quero agradecer a equipe da TRIP que foi muito atenciosa comigo e com a Cecília e me ajudaram um bucado.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cecília em Bom dia vida! (video)

Mais um video "da série: viagem", logo ao acordar Cecília começou a falar sozinha um monte de coisas como: mamãe, boca, vovô, etc. Mas eu só consegui filmar uma parte, e ofilme termina com a Cecília avisando que fez coco, uma graça! (risos)
Acordar feliz assim são pra poucos!



Otima sexta-feira pra todos e um maravilhoso fim de semana.
Beijos

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Cecília brincando no play + video

No prédio do meu pai tem um play bem legal pra criancinhas, no começo Cecília ficou com medo, mas depois que pegou o jeito ficou brincando horas sozinha e se amarrou.
Primeiro ela brincou com os tios, Renan e Felipe.

Depois que ela pegou o jeito brincou sozinha, apenas com a minha supervisão de longe e dando algumas dicas de como subir a escada.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Do Rio de Janeiro - Para São Paulo

Depois do Rio de Janeiro nosso destino foi São Paulo, fomos visitar a familia de lá. 
Minha avó paterna ainda não conhecia a Cecília e como ela esta muito doente essa foi uma oportunidade única. 
São Paulo estava MUITO frio, mas foram 4 dias muito gostosos matando a saudade de pessoas que eu amo. Cecília se comportou muito bem tanto nas viagens, quanto dentro do avião e na casa de "estranhos" (pra ela).
Ela se divertiu muito com meus primos.
A viagem de volta foi muito tranquila e muito divertida, Cecília "trabalhou" com as comissárias. (depois posto video).
É muito bom estar em casa.
beijos

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Fotos no grande estilo: "Estive no Rio"!!!

 Terraço do Botafogo Praia Shopping, visual lindo, mamãe e Cecília no RJ, lá atras é o Pão de Açucar.

Pedro da @flavinhajlpm, a @turmadabarriga no Botafogo Praia Shopping

 Praia de Copacabana

Arte na areia (Xavier)

Cecília na areia (morrendo de nojo) e o Copacabana Palace no fundo (porque a gente também quer glamour).

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Casamento Lívia e Thiago - 14/05/2010

O casamento foi lindo! A Lívia parecia uma princesa, fiquei muito feliz de ter conseguido vir de Tocantins pro Rio pra presenciar essa união linda.
Lívia estava de unhas pretas e o Thiago casou de all star! (adorei)
A festa tava uma delicia e me diverti bastante, tinha muita coisa gostosa, mas o melhor da festa era ver a felicidade do Thiago e da Lívia!
Amo eles dois de mais, uma amizade que começou pelo computador assim como o relacionamento deles.

Kikinininhos, tia ama vocês.

Beijos

A Viagem - IDA AUX/SDU dia 07/05

O meu grau de estresse nervoso e ansiedade ao extremo começou na quarta-feira dia (05/05) quando começei a arrumar as malas, foi um tal de tira - coloca que NM (ninguém merece), viajar com criança é quase uma mudança, tudo é prioritário, não tem muitas coisas que a gente pode cortar da lista.
Mas enfim, sexta-feira fui trabalhar pela manhãe e já tinha arrumado tudo (assim eu achei), horas antes de sair de casa o tira-coloca começou de novo, porque eu fiquei com medo de estourar a cota de 23k permitidas na mala, ai começei a cortar umas coisas, mas mesmo assim vim com 2 malas e duas bolsas de mão (sendo a bolsa de bebê pra passeio da Cecília).
O meu voo estava previsto para sair de Araguaina as 16 horas, mas para o meu desespero o voo estava atrasado, cheguei no aeroporto as 16 hrs e fiquei esperando ate qse 18 hrs, antes mesmo de sair de Araguaina a Cecília ja tinha sujado a minha roupa com suco e se sujou ao ajoelhar no chão (mal saimos de Araguaina e as duas sujas NM). Finalmente quando o voo chegou eu já estava com uns mil cabelos brancos novos na minha cabeça, porque era pra eu chegar em Brasilia as 18:30 hrs e pegar a conexão pro RJ as 20:30 hrs, mas com o atraso correria o risco de não conseguir a conexão e ainda ter que ficar em Brasilia.

O VOO
A compania aérea que faz AUX/BSB é a TRIP, o avião é relativamente pequeno e estava lotado, o voo durou cerca de 3 horas, a Cecília entrou no avião dormindo, porque consegui fazer ela dormir nos 3 minutos do 2° tempo ainda no aeroporto de Araguaina, ela acordou assustada (tadinha) mas logo se acostumou, brincamos, cantamos, fizemos amizade com a tripulação, foi tranquilo e ao mesmo tempo uma aventura, mais ou menos na metade do voo a Cecília ja estava de saco cheio de ficar quieta e começou a se rebelar e a pedir pra ir embora (oi?), fomos dar uma volta pra esticar as pernas, depois que serviram a comida (sim, o serviço de bordo da TRIP serve uma comidinha) Cecília resolve fazer um "serviço", foi aquele Deus nos acuda, porque não tinha espaço nem lugar pra trocar a fralda, e a Cecília fez um mega número 2 que VAZOU TUDO! ainda bem que eu tinha levado outra muda de roupa e estava preparada pra eventuais acidentes, a comissária (Renata) me ajudou, demos aquele jeito brasileiro de ser e consegui trocar a fralda da Cecília, ainda bem que ela não fez daqueles bem fedidos, então o avião nem ficou todo fedido.
Passado esse incidente (acidente) fomos dar mais uma voltinha no avião e até fomos conhecer a cabine do avião com direito a fotos e tudo.

Quando chegamos em Brasilia foi uma correria, o outro avião estava me esperando e eu fui a ultima a entrar, foi uma correria. foi bem engraçado eu correndo no meio da sala de embarque com a Cecília no sling e segurando duas bolsas, e a Cecília falando "corre, corre".
Só deu tempo de ligar pro meu pai e avisar que tava em BSB e pegar o outro voo pro RJ, chegamos super tarde.
Essa foi a aventura da ida.

beijos

quarta-feira, 5 de maio de 2010

AJUDE O THEO & PROMOÇÃO COLETIVA!!!

O Theodoro é filho da Aline Bretas de Vila Velha, conheço a Aline pelo twitter (@alinebretas) e tenho acompanhado o sofrimento pelo qual ela esta passando. O Theo sofre de sindrome de má absorção intestinal, ou seja, o organismo dele nao absorve os nutrientes necessarios, assim ele nao ganha peso, com 5 meses ele tem apenas 4,200g o peso equivalente a um bebe recém nascido.
Os médicos demoraram muito para descobrir o verdadeiro problema do Theo e com isso ele perdeu muito peso, ele começou a tomar a fórmula infantil Pregomin que é usada em bebês que sofrem além do problema do Theo de fortes alergias. O Pregomin custa cerca de R$ 150,00 a lata de 400g e dura cerca de 4 dias. Mas infelizmente o Theo não se adaptou ao leite, e hoje a Aline nos avisou que ele vai ter que ser internado e que vai ter que dar ao Theo uma outra fórmula infantil o Neocate, que custa cerca de R$ 500,00 a lata de 400g e dura cerca de 4 dias.

A Aline montou uma Vakinha online onde as pessoas podem fazer uma doação (ou várias) de qualquer valor.
Leite Especial pro Theo - Vakinha - vaquinhas online

Quem quiser ajudar, mas não quer fazer pelo vakinha, também pode fazer um deposito diretamente na conta do pai do Theo.
Bradesco ag 1200 cc 0027462-3 Leonardo Salomao Simoes

Caso você queria conhecer a historia do Theo, você pode ler tudo aqui no blog da Aline na integra.

Vamos ajudar esse bebê pessoal!!!
Beijos

MEGA PROMOÇÃO COLETIVA
O mundo se torna melhor quando a palavra SOLIDARIEDADE se transforma em ação.
Theo está precisando de ajuda e várias blogueiras decidiram fazer uma MEGA PROMOÇÃO para ajuda-lo


Conheçam a história dele aqui.
Agora veja se não é legal: Você ajuda o Theo e ainda concorre a este monte de prêmios abaixo.
São 17 prêmios e 17 sorteios
Como concorrer?
1. Efetue um depósito na conta abaixo, no valor de R$ 5,00 (quem puder pode aumentar o valor)
Bradesco agencia 1200 -  Conta corrente 0027462-3 Leonardo Salomao Simoes (o papai do Theo)
Quem quiser o CPF para fazer transferencia entre bancos solicite por email.
2. Envie o comprovante para este endereço: theovaivencer@gmail.com com seu nome, endereço completo.
Data final da promoção: 12 de maio.
Dia 15 faremos o sorteio e você pode ganhar um desses lindos prêmios