segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cecis e o Jabutex

Essa é a Cecilia e esse é o Jabutex - tataluga ou jabuti - ele é o unico bichinho de estimação que nos restou, ele foi resgatado  na estrada e a gente vem cuidando dele desde então... ele é um jabuti super ativo, sobre e desce degraus, corre, se esconde, assiste tv na sala e gosta de dormir no quarto da minha mãe escondido...
A Cecis não costuma subir em cima dele não, foi só pra tirar a foto, sob meu coro de "tadinho dele", mas não machucou ele não, ele até queria dar uns passinhos com ela em cima, como se fosse um super skate.
Então se vocês tiverem a oportunidade de nos visitar não se assutem se verem o Jabutex andando por ai...
beijos

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Um dia de cada vez

Oi gente, dei uma sumida né?
Mas é a falta de tempo e criatividade para fazer um post legal.
Eu andei um pouco desanimada com algumas coisas que acontecem na vida, mas não posso deixar a peteca cair.
Com a Cecília esta tudo bem, tirando a gripe, aquela gripe escolar, que começa em Janeiro e termina só em Dezembro... então devido a tosse ela não esta indo pra escola desde quarta-feira, e semana que vem ela vai ter uma pequena férias da escola porque os professores vão fazer um curso, então ela vai ter muito tempo pra sarar, porque as aulas só começam depois do Carnaval.
De resto só muita correria.. Fiz uns videos da cecília, mas ainda não consegui edita-los... Assim que eu conseguir posto pra você verem.

Acho que é isso por enquanto. beijinhos

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Luísa - Post por mamãe Lianja

Oi..meu nome é Lianja, amiga da Tenikey e leitora do blog "O amor de Cecília" por motivos justificáveis: tenho uma filha de 4 anos.
Sei que várias pessoas leram por ter dúvidas no que diz respeito aos cuidados, medos e deveres que se cria em função das "criaturinhas* adoráveis". E o blog é uma excelente ferramenta para o compartilhamento desse turbilhão de sentimentos como disse a Teny um dia "lendo você descobre que não está sozinha, que existem muitas pessoas sentindo as mesmas coisas, nesse exato momento". Então falem, falem sim de suas criaturinhas fofas e amadas..foi o que tentei nesse poema que divido com vocês agora.
 
* referente a minha filha Luísa (forma carinhosa de chamá-la) rs


LUísA..



E é nos teus cachinhos que me perco
Altivos de luz intensa.

Conduza-me à dança da desaceleração
Onde as fadas não são tão felizes e nem tristes,
Pirilampam traquinagens no reino das maravilhas.

Ouço...
Nas manhãs claras em que a cortina balança em ritmo de nuvem,
O grande espreguiçar de gato com pijama de mil cores despertar!
Sorri com olhos autênticos de um conto de fadas real
Pedindo dias lentos e longos para que tudo seja aproveitado, 
E as cores e formas reinventadas
Onde os carrosséis encantados de animais e figuras
Tenham nomes e poderes para se salvarem.
Que o mundo gire em rotação não declive,
E os dragões e dinossauros saiam dos livros
Com o poder da chuva sob o uivo dos lobos.

Desejos da menina que sabe voar...
Que a família rock'n roll não se desfaça
Que as noites sejam dias quando não chegar o sono
Que os dias...sejam noites para o aconchego,

Com gostinho de sorvete de morango!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Confira 8 dicas para montar uma lancheira saudável e apetitosa

1) A lancheira deve ser resistente e lavável. Faça sua higienização com álcool assim que a criança chegar da escola, não dispensando a lavagem com água e sabão, no mínimo, uma vez por semana. Oriente as crianças a evitar o contato direto da lancheira com o chão e a higienizar as mãos antes do consumo dos alimentos

2) Se a lancheira não é térmica, utilize recipientes térmicos. Os lanches, por exemplo, devem ser embrulhados em papel-filme e depois colocados em potes de plástico. Sucos e leite devem ficam em garrafas térmicas

3) Converse com os pequenos sobre suas preferências. Reserve um momento para montar um cardápio quinzenal junto com elas. Assim, você se programa e ainda pode negociar alguns itens para estimular o apetite. Tome cuidado com excessos de alimentos industrializados, doces e refrigerantes.

 
4) O lanche deve conter cerca de 300 calorias para quem está com peso adequado. Procure colocar uma fonte de carboidratos (pães, biscoitos, barrinhas de cereais), uma de proteína (leite e derivados, frios) e outra de vitaminas e minerais (frutas e suco de frutas)  Foto: Getty Images
4) O lanche deve conter cerca de 300 calorias para quem está com peso adequado. Procure colocar uma fonte de carboidratos (pães, biscoitos, barrinhas de cereais), uma de proteína (leite e derivados, frios) e outra de vitaminas e minerais (frutas e suco de frutas)

5) Dúvidas na hora de escolher a bebida? Pois saiba que os sucos podem ser naturais, desde que colocados em garrafas térmicas, ou de caixinha, do tipo néctar. Achocolatados prontos e água de coco são ótimas opções.

6) As frutas boas são as que podem ser cortadas em pedaços e não escurecem, como mamão e melancia. Uma salada de frutas bem colorida também pode estimular a garotada. Lembre-se de enviar um talher

7) Uma dica para evitar que o filho se enjoe dos lanches preparados é alternar o tipo de pão. Ofereça pão de forma comum ou integral, pão sírio, bisnaga, pão de leite, torradas e bolos simples, feitos em casa

8)Para o recheio do lanche, vale apostar em margarina, requeijão, queijo branco ou mussarela, geleia, peito de peru e presunto magro. Não se esqueça que frios são muito perecíveis. Portanto, compre-os em pequenas quantidades e verifique as datas de validade após abertos

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Coisas de Cecília

Mais alguns pitacos que quero registrar, antes que eu esqueça...

#fato1
O nome da professora da Cecília é Letícia, mas quando a Cecília pronuncia o som do nome da professora, sai algo como "pêfessola delícia" (professora delícia?) - ps: depois eu gravo pra vcs ouvirem.

#fato2
Hoje foi a primeira vez que a Cecília chorou quando fui deixa-la na escola, minha culpa, hoje fiz tudo errado, levei ela no colo (porque estava chuviscando) e entrei dentro da sala de aula. Mas não chorou muito não, quando eu sai da sala ela já tinha parado de chorar.

#fato3
Quando eu chego em casa ela me abraça e fala "que saudade!".

#fato4
Cecília pegou o primeiro resfriado do ano, nariz escorrendo e agora tá com tosse. Nada muito alarmante, tá comendo bem, não preciso me descabelar. Mas não era nenhum mistério pra mim que isso ia acontecer, o tempo aqui em Araguaina esta uma loucura entre chuvas e temporais com sol escaldante + fase escolar.

#fato5
Não aguento mais assistir Alice no Pais das Maravilhas (o desenho) e Peter Pan. Quem foi a louca que comprou o dvd mesmo? (resp: eu mesma #memate) A Cecília acorda e dorme vendo esse dvd, socorro! Aceitamos novos dvds de presente... rsrsrs

Agora um negocio que não tem muito haver com ela, mas comigo, esse negocio de @dorianamae e de @maedemerda, me deixa muito confusa as vezes, me pego pensando se estou ou não fazendo a coisa certa. Mas esse mundo materno é confuso mesmo, não tem bula, não tem manual, e é com acertos e principalmente com os erros que vamos aprendendo.
PS1: eu gosto das meninas do @maedemerda e @dorianamae, não levem a mal.

Beijos

Saudade de quem se foi...

Morrer tira a dor de quem vai e deixa um pouquinho de dor em quem fica.

Te amo.

Pulseiras de Identificação

Eu li em algum lugar essa semana, alguns pais falando sobre Pulseiras de Identificação, para colocar nas crianças quando vão para passeios onde tem muitas pessoas e é facil se perder, como praias, parques e shoppings.
#FicaDica

No site da Name 2 Glue além de lindos adesivos para colocar no material escolar, roupas e sapatos, você também encontra lindas pulseirinhas de identificação para colocar nos filhotes.
Cada kit contem 15 pulseiras e custa R$ 50,00 (com frete grátis).


As pulseiras eu ainda não tenho, mas comprei os adesivos para colocar no material da escola e afins da Cecília. Super recomendo!
No site você pode montar os kits conforme sua necessidade e também encontra kits já montados. Os adesivos são bem coloridos e se destacam bem. Os de colocar na roupa são ótimos, fácil aplicação e eu coloquei nas toalhas e no uniforme da escola.

Super beijo.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Incidentes

Vou contar dois incidentes que aconteceram essa semana.
1° No Subway
Domingo a noite fomos, eu, Cecis, a Sofia e a Carol comprar lanche no Subway aqui da city, ele é pequeno e quando fica lotado, fica muito, muito apertado lá dentro. Cecis tava no 220v, sobe num colo, vai pro outro, quer rodar a bailarina, quer subir na mesa, sim porque é um saco ficar numa fila onde não tem nada pra uma criança de 2 anos fazer. Mas todo mundo tava com fome e eu era a motorista.
Depois de muito pedir.. e pedir.. e praticamente implorar pra Cecília ficar quieta, e claro que ela não ficou... peguei ela e levei em um cantinho, me abaixei pra ficar na altura dela, e muito brava falei "FICA QUIETA". Quando eu me virei a fila inteira estava me olhando, porque eu tenho certeza que passou na cabeça de todo mundo "ela vai bater na menina". (eu ri) A cara do pessoal estava muito engraçada, todo mundo me olhando com olhos esbugalhados, mas odeio birra, odeio criança birrenta, e odeio show fora de casa. Não eu não ia bater na minha filha. Mas eu acho menos feio eu pegar ela e levar ela num canto pra dar um "esporro" nela, do que eu brigar com ela no meio de todo mundo. certo?

2° Mordida na escola.
Ontem quando fui pegar a Cecilia na escola a auxiliar de sala veio me contar, que a Cecília e outra criança estavam disputando um brinquedo e o menino deu 2 mordidas nela, as professoras separam os dois e colocaram gelo no braço da Cecilia, que não estav inchado mas tinha 2 "reloginhos" bem roxos no braço dela.
Perguntei pra ela o que tinha acontecido e ela me explicou que o colega tinha mordido e ela chorou.
Foi a primeira mordida da turma, claro que fiquei chateada, não queria que tivesse sido com a Cecília, mas tenho consciencia que esse tipo de coisa acontece na fase escolar.
Não vou incentivar a Cecília a morder ninguém e nem a bater, porque violencia só gera violencia, mas sei que muitas mordidas viram pela frente.

beijos

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mary e Max - Uma amizade diferente

Esses dias assisti o filme Mary e Max, apesar de ser um filme em animação ele não é um filme infantil, é um filme de adulto que nos faz refletir sobre amizade.
O filme conta a história de Mary Daisy Dinkle, 8 anos, que decide escrever ao nova-iorquino Max Jerry Horowitz, 44 anos, que ela encontrou num catalogo telefonico. A correspondência inocente muda a vida de ambos para sempre, iniciando uma história que transcorre por mais de uma década.
Eu gostei do filme porque me fez pensar nos amigos que eu tive, nos amigos que eu ainda tenho, e o quanto foi ou é verdadeiro esse amor. No mundo globalizado que nos encontramos é muito raro trocar cartas como se fazia antigamente, é muito mais prático enviar um e-mail ou um scrap, mas com que frequência a gente envia tal mensagem com intuito de dizer apenas que estamos com saudades ou o quanto gostamos da pessoa, ou simplesmente trocar opiniões ou pedir ajuda como fez Mary com Max??
Indico que vocês assistam esse filme, ele é muito fofo.

Mary and Max
Austrália , 2009 - 92 min.
Animação adulta / Drama
Direção:
Adam Elliot
Roteiro:
Adam Elliot
Elenco:
Toni Collette, Philip Seymour Hoffman, Eric Bana, Barry Humphries