segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Volta as aulas #primeirodiadeaula

Taí, as férias acabaram, a mamata de dormir até as 10 e passar o dia todo assistindo Discovery Kids A C A B O U.
Hoje foi dia de acordar cedo, colocar o uniforme e ir pra escola!! weeeeee
Essa semana é de adaptação, profa falou que se a Cecís chorasse ela me ligava pra ir buscar mas já são 10:55 e nada, acho que ela fica até o meio dia.
Hoje é o dia de conhecer a nova sala de aula, os novos professores (esse ano vai ter um prof menino) e os novos amiguinhos, afinal serão 25 crianças na sala enquanto ano passado eram 15.
Eu fiz toda uma preparação psicologica desde semana passada, explicando que as férias iam acabar e que ela ia voltar pra escola (ela estava toda empolgada), eu me preparando pro xororô, e eis que hoje Cecília me surpreende, nem tchau me deu.
Sentadinha no cadeirão. (Premio que ganhamos do blog Test Drive Mami)

Aquela que se vai e nem dá tchau.

Minha lindeza!
Mais sobre a adaptação escolar:

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Guilherme Akiteru - 8 meses

Foto por Carla Pagiossi

Esse é o "neno" da minha irmã. Guilherme Akiteru meu sobrinho e afilhado. Nosso gordinho.
Agora já senta, engatinha e não fica mais parado.
Adora o mal feito. Fazer bagunça é com ele mesmo.
Quando nasceu era super sério e agora tem o riso fácil.
8 meses recheado de dobrinhas.
10,100 g - 70,5 cm.
LM - livre demanda, os 6 meses exclusivos, já come frutas e comidinhas. Adora biscoito maisena.
Tem 2 dentes.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cecília e o barco #fotopostagem

Cecília e o "rosa"

Assistindo tv e tomando seu rosa no barquinho.

Fiz a caminha, arrumei, travesseiros e naninhas, e quem disse que ela quis dormir no barco?


Uma farra com primo.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Chegou ontem - Premios de Sorteios


 Chegou o primeiro sapatinho que a Cecília ganhou no Concurso Diga Tip Toey Joey do blog Minha Mãe Que Disse. Os outros vão chegar conforme a mudança das estações do ano. Obrigada de novo a todos que votaram na Cecília.


Essa Arara Aziul é da Pense Brinquedos que ganhamos no blog Testado Pela Mamãe, ela é toda de encaixar, montei e ela já esta decorando o quarto. A Cecis colocou o nome dela de Blu. (Igual do filme RIO).

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Blogagem Coletiva - Ser mãe solteira


Eu já falei aqui no blog que não é fácil ser mãe, agora vou falar que o que não é fácil é ser mãe solteira!
Como tudo na vida tem suas vantagens e desvantagens. O que é bom pra mim, pode ser ruim para você, ou vice versa, porque a grama do vizinho é sempre mais verde e a gente gosta mesmo é de reclamar.
Eu tenho muito orgulho de ser mãe, de ser a mãe da minha filha, e tenho orgulho sim de dizer que sou mãe solteira (mesmo vendo as criticas e nariz torcido da sociedade).
A minha filha é tudo pra mim, tudo que eu pedi pra Deus, com ela na minha vida sou mais forte, depois dela eu amadureci, fiquei mais responsavel e realizei um sonho.
Desde o começo eu tive que arcar com tudo sozinha, o pai dela nunca me acompanhou em nada e até hoje a participação dele é como de um coadjuvante, o progenitor, a visita, a ajuda financeira. Nós temos uma relação amigavel e de respeito, a Cecília tem verdadeira paixão pelo pai, claro que eu gostaria que ele se fizesse mais presente, mas como desde o começo ele nunca quis a gestação eu não posso querer mais do que ele ja faz.
Uma fase muito complicada foi fazer o pré-natal, ir nas ultrasons, montar o enxoval, escolher/compar tudo, é um periodo tão importante e eu passei por ele sozinha, quando acontece alguma coisa mesmo incrivel (o 1° chute, o engatinhar, o sentar, os primeiros passos), não tem ninguém ali comigo para dividir aquele momento, não tem niguem ali do meu lado, para vibrar ou rir e até mesmo chorar comigo/segurar a minha mão.
Eu carrego um peso grande sozinha porque tudo nas fica nas minhas costas, todas as responsabilidades, a criação, o cuidado, quando se é mãe solteira você não tem com quem dividir culpar.
Claro que eu tenho uma grande ajuda da minha familia, da minha mãe, de amigos, sou muito agradecida por isso, mas é diferente, quando se tem um companheiro (marido/namorado) querendo ou não algumas tarefas são divididas para os dois, as contas, as responsabilidades. mesmo que o parceiro não faça da mesma maneira que a mãe ou como a mãe gostaria.
Muitas vezes me sinto sobrecarregada/cansada/estressada, não tenho ninguém para pedir para fazer por mim tudo que eu tenho que fazer, coisas tipo, dar banho na Cecília, levar e limpar ela no banheiro, colocar ela pra dormir, dar banho, brincar com ela pra eu poder assistir 5 minutos de TV, levar/buscar na escola quando eu tiver enrolada.
Tenho que dar comida, banho, levar pra escola, médicos, fazer exames, ir nas reuniões, comprar materiais, comprar presentes, comprar roupa, levar pra tomar vacina, ver se escovou bem os dentes, fazer o "rosa" colocar pra dormir, ler uma historia, levar no pula pula... tudo sozinha.
Além de trabalhar fora em tempo integral.
Tenho que saber lidar com as minhas limitações e as dela, com o tempo que é curto e passa rápido.
As vezes me culpo por não passar mais tempo com ela, por não ficar com ela em casa e acompanhar seu crescimento mais de perto. Mas eu faço o meu melhor e espero que ela entenda, porque tudo que eu faço é por ela.

Coisas do dia a dia:
 - mãe quero fazer xixi, ta vazando.
 - mãe quero rosa.
 - mãe vem assisti comigo.
 - mãe mãe mãe...
Será que não cansa?? kkkkkkkkkkk

Meu sonho era dormir ate meio dia no domingo. Cecis acorda cedo e me acorda, e ainda pergunta: - Mamãe você dormiu bem???

Onde eu olho tem brinquedo espalhado, meu quarto parece que passou um furacão. Ai eu peço pra ela guardar e ainda tenho que ouvir: - Não vou guardar, você que vai mamãe, eu tô muito cansada.

Minha cama é de solteiro, e a Cecís só quer dormir comigo, mas eu nunca sei se ela quer dormir ou me jogar pra fora da cama.

Muitas coisas boas também acontecem, como quando ela começou a sentar e depois a andar, quando ela começou a falar, e a gente fazia brincadeiras, quando eu a estimulava e ela correspondia. E agora quando ela fala que me ama, que ela demonstra carinho e afeto.
Acompanhar seu desenvolvimento na escola.. ver ela aprender as letras e os números, ver ela cantar e dançar.

Eu queria ter uma força extra, um help, alguém pra compartilhar.

- Filha mamãe te ama.
- Mamãe eu te amo mais.
- E eu te amo muito.

E mesmo achando que estou sozinha, sei que não estou.Porque existem dias bons e ruins, fáceis e difíceis, mas tudo vale a pena, cada momento com ela.

Amigas blogueiras/Mães Solteiras/Mulheres Guerreiras:

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Trabalhada na birra

Ontem foi o dia da senhorita Cecília se produzir toda e dar shows de birra, choro e de testar toda a minha paciência.

Não é fácil, depois eu fico triste, frustrada e impaciente.
Ela fica triste, chorona e magoada.
Como lidar?

Tento conversar, falar, explicar.
Mas chega uma hora que repetir a mesma coisas 635468736 de vezes cansa.
Para não perder a cabeça e a razão, o negocio é pensar no Conselho Tutelar diferenças de idades, no motivo para ela estar fazendo birra e na minha "raiva", no sono e em todos os fatores. E respirar, respirar, repetir, repetir... fazer um mantra.

Depois de sair correndo pelada do banheiro e eu ter que ir correndo atrás dela idem. Depois dela sentar no chão do banheiro e não levantar, depois dela não querer se secar, depois dela chorar pra colocar o pijama...no fim deu tudo certo, ela ficou sem a TV, deitou na cama dela por uns 10 minutos, eu deitei na minha, ela veio pedir desculpas, eu pedi desculpas ela deitou do meu lado e dormiu.


E vocês como lidam?
Beijos

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Bolo Cecís - 3 anos

Foram meses de preparação e expectativa e a festa finalmente saiu!!!
As ultimas semanas foram uma correria para organizar tudo que faltava e os 2 dias antecedentes a festa foram decisivos, cozinhando e arrumando para que tudo ficasse perfeito!
Fiz todos os docinhos, pipoca de bola, os centros de mesa, as lembrancinhas e os cupcakes. Contratei o pula pula, a decoração dos balões, aluguei as mesas e encomendei os salgados.
Eu queria uma festa bem colorida tudo para combinar com o tema Bonecas de Papel que a Cecília ganhou no concurso da Denise Brandt.
A festa ficou mais que perfeita, adorei o resultado e pude curtir. Todo mundo comeu e bebeu a vontade. E os meus doces foram só elogios (meu ego agradece!).
Segue algumas fotos de como foi a comemoração dos 3 anos de Cecília.

Cupcakes, docinhos de bombom e bola de picoca com marshmellow sabores morango, uva, laranja e limão.

Bolo de cupcakes: chocolate com avelã, chocolate com bombom e bolo de confete com beijinho.

Obrigada Jaala por decorar a mesa.

Pirulitos e brigadeiros nos vidrinhos.
Filha te amo!
Ohana

Cecília, mamãe e papai.

E no dia seguinte...

...passou um furacão aqui!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Parabéns mãe

Hoje o dia começou doce. Bolinho surpresa de café da manhã.
Mãe te amo.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ano novo

Ohana quer dizer família,
família quer dizer NUNCA mais abandonar, ou esquecer.
 
Só faltou a Cecília, que passou com o pai.
Feliz ano novo!