segunda-feira, 17 de maio de 2010

A Viagem - IDA AUX/SDU dia 07/05

O meu grau de estresse nervoso e ansiedade ao extremo começou na quarta-feira dia (05/05) quando começei a arrumar as malas, foi um tal de tira - coloca que NM (ninguém merece), viajar com criança é quase uma mudança, tudo é prioritário, não tem muitas coisas que a gente pode cortar da lista.
Mas enfim, sexta-feira fui trabalhar pela manhãe e já tinha arrumado tudo (assim eu achei), horas antes de sair de casa o tira-coloca começou de novo, porque eu fiquei com medo de estourar a cota de 23k permitidas na mala, ai começei a cortar umas coisas, mas mesmo assim vim com 2 malas e duas bolsas de mão (sendo a bolsa de bebê pra passeio da Cecília).
O meu voo estava previsto para sair de Araguaina as 16 horas, mas para o meu desespero o voo estava atrasado, cheguei no aeroporto as 16 hrs e fiquei esperando ate qse 18 hrs, antes mesmo de sair de Araguaina a Cecília ja tinha sujado a minha roupa com suco e se sujou ao ajoelhar no chão (mal saimos de Araguaina e as duas sujas NM). Finalmente quando o voo chegou eu já estava com uns mil cabelos brancos novos na minha cabeça, porque era pra eu chegar em Brasilia as 18:30 hrs e pegar a conexão pro RJ as 20:30 hrs, mas com o atraso correria o risco de não conseguir a conexão e ainda ter que ficar em Brasilia.

O VOO
A compania aérea que faz AUX/BSB é a TRIP, o avião é relativamente pequeno e estava lotado, o voo durou cerca de 3 horas, a Cecília entrou no avião dormindo, porque consegui fazer ela dormir nos 3 minutos do 2° tempo ainda no aeroporto de Araguaina, ela acordou assustada (tadinha) mas logo se acostumou, brincamos, cantamos, fizemos amizade com a tripulação, foi tranquilo e ao mesmo tempo uma aventura, mais ou menos na metade do voo a Cecília ja estava de saco cheio de ficar quieta e começou a se rebelar e a pedir pra ir embora (oi?), fomos dar uma volta pra esticar as pernas, depois que serviram a comida (sim, o serviço de bordo da TRIP serve uma comidinha) Cecília resolve fazer um "serviço", foi aquele Deus nos acuda, porque não tinha espaço nem lugar pra trocar a fralda, e a Cecília fez um mega número 2 que VAZOU TUDO! ainda bem que eu tinha levado outra muda de roupa e estava preparada pra eventuais acidentes, a comissária (Renata) me ajudou, demos aquele jeito brasileiro de ser e consegui trocar a fralda da Cecília, ainda bem que ela não fez daqueles bem fedidos, então o avião nem ficou todo fedido.
Passado esse incidente (acidente) fomos dar mais uma voltinha no avião e até fomos conhecer a cabine do avião com direito a fotos e tudo.

Quando chegamos em Brasilia foi uma correria, o outro avião estava me esperando e eu fui a ultima a entrar, foi uma correria. foi bem engraçado eu correndo no meio da sala de embarque com a Cecília no sling e segurando duas bolsas, e a Cecília falando "corre, corre".
Só deu tempo de ligar pro meu pai e avisar que tava em BSB e pegar o outro voo pro RJ, chegamos super tarde.
Essa foi a aventura da ida.

beijos

Um comentário:

Tah disse...

Meninas lindas...o importante q mesmo na correria...sujando roupas...vcs chegaram bem...rs...
bj meninas!!