terça-feira, 1 de junho de 2010

Cecília 1 ano e 5 meses

Cecília esta cada dia mais falante, ela já sabe se expressar muito bem, é cheia de vontades.
Seu vocabulário esta bem avançado, e já perdi as contas de quantas palavras ela já fala, devido aos estimulos ela não tem costume de falar "bebês" então esta arranhando muito bem o português, inglês e japonês.
Sim ela fala algumas coisas em japonês, é muito engraçado, ela esta aprendendo com a minha avó.
Agora temos que tomar cuidado com tudo que falamos perto dela, porque ela repete TUDO. Pode ate ser que as vezes ela não faça a menor ideia do que ela esta falando mas ela aprende rapido e com algumas repetições ela ja aprende e fica craque.
A Cecília ja reconhece as pessoas e sabe nomea-las na fotos que eu mostro. E já chama alguns conhecidos pelo nome e/ou apelidos.
Adora falar no telefone/celular seja de verdade ou de mentira. Outro dia mesmo ela pegou o celular da minha mãe e de tando apertar os botões acabou ligando pra alguém, colocou o celular na orelha e tava que conversava com a pessoa (ainda bem que era o vovô).
Ela também gosta de dançar e quando ouve uma música ja começa a se remexer, mas agora ela evoluiu para pulinhos, voltinhas e mexidinhas nas mãos.
Cecília tambem é muito independente e auto-suficiente, não deixa nada passar batido e aprende as coisas com facilidade. Mas também e muito educada, carinhosa e boazinha, só muito raramente ela faz uma birra e só me tira do sério quando eu to com TPM ou ela esta insistindo muito em fazer algo errado ou irritante.
Ela também começou a comer comida de gente grande (arroz/feijao) e esta deixando o "papa" de lado, também não esta querendo tomar liquidos somente na mamadeira/copo de treinameto e já quer usar copo de verdade. Também estamos intensificando no assunto desfraldar e ela esta passando mais horas do dia sem fralda.
Hoje a moça do postinho de saúde foi lá em casa pesa ela e a Cecília esta bem gordinha ( e eu que tava achando a bichinha magra, tolo engano) ela esta com 10,800 g.
Filha mamãe te ama mais que tudo nessa vida!!!
 Meu coração fora de mim.
Em você que busco forças pra tornar o mundo um lugar melhor.
Todo meu amor.

3 comentários:

Tah disse...

Q bom Teh...
Acho hiper importante estimular a criançada, para desde cedo aprender a falar corretamente, e estas de parabéns mamãe!!!!!!!!
Tens uma filha linda e inteligente...
Q Deus abençoe mto

Marília Sampaio disse...

Ela é MUITO linda Teh!
Adorei as fotos.

Beijão

CalvinGirl disse...

Linda filha!
Sobre a criança repetir tudo, sei de um amigo que o irmão repetia tudo. Inclusive decorava as palavras difíceis para repetí-las, como por exemplo no dia em que interrompeu a conversa dos pais para dar seu palpite: "acho que isso é uma questão hereditária" e virou e saiu pra brincar.