quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dodói, susto, pronto-socorro.

Quem me acompanha pelo Twitter vai lembrar que sexta-feira passada (dia 18/06/2010) postei no meu micro-blog que eu tinha ido parar na emergencia com a Cecília, o motivo entrou um espinho no dedo dela, lá em casa ten um cacto grandão e a Cecília sempre tomou cuidado com ele e a gente sempre avisou que ali ela podia se machucar, ela estava andando na motoca e eu estava conversando com a minha avó.
A Cecília começou seu mantra de me chamar repetida vezes e como eu não atendi de primeira empurrou a motoca pra descer a escadinha bem em cima do cacto, na hora eu olhei e não vi nenhum machucado, quando cheguei na natação (Cecília faz natação seg - qua - sex) vi que o dedinho mindinho dela estava um pouco inchado. Depois da aula, depois da janta, depois do banho eu fui ver melhor o dedo dela e vi que tinha um pedaço do espinho do cacto dentro dodedinho dela, eu tentei tirar mas a Cecília não deixava ela puxava a mão e começava a chorar e aquele troço parecia que tava doendo muito.
Depois de uns minutos de agonia e desespero, catei a Cecília do jeito que ela estava e fui pra emergencia, lá no hospital enrrolaram ela com um lençol e um medico ficou segurando ela e eu fiquei segurando os pés, enquanto outra médica tentava tirar o espinho do dedinho, parecia uma eternidade e o espinho não saia de jeito nenhum, teve que dar uma anestesia no dedo e abrir mais o buraco onde tava o espinho pra conseguir tirar, e era ENORMEEE!
A Cecília chorava tanto, ela fez um escandalo tão grande (que parecia que estavam matando um porco) depois que o espinho saiu e todo mundo largou ela, ela parou de chorar, a médica fez um curativo e fomos embora pra casa.
Dedinho dodói.
Beijinho no dedinho.
O dedido que virou dedão.
Beijos
Tenikey.

6 comentários:

Viajando com Pimpolhos disse...

Tadinha!! Ó dó! Ms ela é muito fofa! No fundo, ela agora deve estar orgulhosa desse dedão!
Bjs

Vanessa disse...

Tadinha....mas imagina se nao tirasse ne?

Ainda bem que correu td bem Teny!

Logo mais a Cecilia ja estara pulando e brincando novamente....agora ela ficara bem mais esperta qdo for brincar perto do cacto!

Bjs

Rô, Vivi e Anna C. disse...

Tenny!!!!!!

Caramba, faz empo que não venho aqui...saudades de vcs !

Nossa, que sufoco hein !
Graças a Deus ela esta melhor... e tenho certeza que ela não vai nem chegar perto do cactos agora !

Muita saudades de vocês duas.
Vou tentar te responder logo.

Beijos, melhora pra minha sobrinha mais linda !

Vi, Rô e Anna Clara

Cris Martins disse...

Ai guria, essas coisinhas nos dão cada sustoooo, deus do céu!
Ainda bem que o espinho não era venenozo.
Bjuu

Susi disse...

Oh meu Deus!!
Sou molenga pra essas situaçoes choraria mais que Cecilia..
bj

Tah disse...

Pecadinho né Teh, mas é um baita susto!!!

Qdo eu trabalhava na area da saude (isso pq era administrativa, por isso n deu certo...rs), eu ficava toda compadecida das crianças q chegavam machucadinhas...parece q doi na gente tbém...

bjs pras duas