quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pomada de assaduras.

Quando nossos bebês nascem, tudo que acontece a nossa volta é novidade, estamos naquele estado de glória, nos adaptando a rotina de mãe e mostrando o mundo para nossos bebês.
Dos 9 meses de gestação gastamos cerca de 5 deles montando o enxoval, deixando roupinhas e sapatinhos limpos e arrumados, fazemos uma série de listas pra nada faltar, são tantas coisas, tantos detalhes, e ate fazemos estoques de fraldas.
E sempre pedimos informações para outras mães, do tipo: qual sua marca de fralda preferida, onde eu encontro X produto mais barato, essas coisas... mas o assunto desse post é um item MUITO importante do enxoval a Pomada para assaduras.
Quando a Cecília nasceu eu queria usar uma pomada que minha madrasta usou nos meus irmãos mas essa pomada é importada e não encontrei para comprar aqui (nem pela internet), e eu também conhecia a Hipoglós mas o cheiro de bacalhau não me agradava, e várias mães tinham me indicado a usar a pomada Bepantol (que eu até já usei nas minhas tatuagens), então quando a pequena nasceu eu comprei a Bepantol e usei nela. O primeiro mês foi bem tranquilo, trocava fralda, passava pomada e nada de assaduras. A partir do segundo mês, começou a aparecer uns pontinhos vermelhos na Cecília e eles foram aumentando, eu passava e passava pomada e nada, foi piorando, corri e pedi socorro e usei a Hipoglós com cheiro de bacalhau mesmo (ainda não tinha sido lançada a de Amendoas), melhorou e muito mas não resolveu 100%. Vi na fármacia no espaço bebê uma pomada (Nistatina+Oxido de Zinco) e lembrei que uma amiga me contou que a filha teve sapinho e que a pediatra receitou Nistatina* e que essa Nistatina até tratava assadura. Comprei essa pomada que por sinal é cara pra cacete (cerca de 20 reais), e usei na Cecília até ela completar 1 ano e 1 mês, nunca mais tive problemas com assaduras.
A pele da Cecília é bem sensivel qualquer coisa ela fica vermelha e essa pomada me ajudou e muito. Agora eu uso a Hipoglós Amendoas que tem um cheirinho muito bom, é facil de aplicar e ate agora não tivemos problema de rejeição.
Pra vocês verem que pomada de assadura as vezes dá mais dor de cabeça que as fraldas descartavéis, redem até um post!

E vocês também tiveram problemas assim? Que pomada vocês usam?

* A Cecília também já teve sapinho e a pediatra dela passou Nistatina também. E eu perguntei sobre a pomada (Nistatina+Óxido de Zinco) e a pediatra também liberou.

Beijos
OBS.: Participem da promoção O Amor de Cecília+Danoninho saiba mais aqui!

3 comentários:

Marla Gass disse...

Eu uso a nistatina + óxido de zinco só quando a Valentina fica assadinha. Pintou um vermelhinho, já vai pra nistatita. Como ela é muit cara, não dá pra usar sempre, mas é bom ter em casa.
No cotidiano, uso hipoglós ou hipoglós amendôas, que é mais cara que a tradicional.
Apesar de que, nos finais de semana, quando EU vou supervisionar a troca de fraldas, fico várias trocas sem colocar pomada nenhuma. Ficando atenta, o risco de uma assadura é mínimo. E ainda fico com a sensação de que dá um refresco pro bumbum da minha fofa! Fica a dica!
Bj

@thalilopes disse...

Ah é uma assuntu que hjá conversei com um colega, para ele a melhor foi bepantol, e uma amiga opta também pela amêndoa. Então na verdade só me resta testar e verificar os resultados. Vamos ver como vou me ir em novembro, risos.

Beijos

Anônimo disse...

Olá...
Desde que meu filho nasceu, eu já testei 3 pomadas: CREME DE ASSADURAS GRANADO (ganhei na maternidade), BEPANTOL E HIPOGLÓS.
O creme da Granado achei razoável, mas a pele ficou um pouquinho vermelha.
Decidi então usar um HIPOGLÓS q uma amiga havia me dado... ele é muito ruim de limpar!!! No entanto, achei que ele protegeu bem.
Agora estou usando BEPANTOL e estou amando! Mas comprei o DERMODEX PREVENT e vou usar pra testar.