segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O fim das Mamadeiras

Joguei as mamadeiras da Cecília fora, assim 1 2 3, sem muito aviso prévio. Afinal ela já vai completar 2 anos, já estava na hora né?!
Com 10 pra 11 meses, ela não quis mais meu peito.
Com 1 ano e pouquinho não quis mais a chupeta.
Eu estava esperando que ela também largasse a mamadeira por conta própria, mas até então nada acontecia, eu já vinha introduzindo o uso do copo e do copo de treinamente (que é aquele com tampa) e ela usa o copo numa boa, então não vi mal em jogar as mamadeiras fora. Mas eis que a Cecília (cabeça dura como ela é) se revoltou e para o meu desespero, não está mais querendo tomar o leitinho (que ela toma 2x por dia, uma vez a noite antes de dormir e de manhã quando acorda).
Então como cabeça dura que sou e não sou facil de desistir, continuei fazer o leitinho no copinho de treinamento (novo e rosa da Kuka) se ela tomasse bem se não tomasse amém, também não vou forçar, nem amarrar ela pra ela tomar leite, também não preciso me desesperar muito, porque a Cecília come bem e bebe liquido (água e sucos) o tempo todo.
No sábado a Cecília foi passar a noite com a tia/madrinha dela numa fazenda, e eu coloquei o leite e expliquei pra minha irmã como fazia e tabém falei que se ela nao bebesse não tinha problema, porque ela tava sentindo falta da mamadeira e tal. No domingo quando minha irmã veio me devolver ela me mostou o copo do leitinho praticamente vazio.
Hoje de manhã eu fiz o leite pra ela, perguntei se ela queria e ela disse que não, esperei mais um pouco e ofereci de novo, mas dessa vez eu falei assim:
- Cecília toma o rosa, olha é da cor da sua roupa (ela tava de pijama).Vou deixar o copinho aqui na mesinha quando você quiser você pega o rosa pra tomar. (e sai do quarto).
Passou um tempinho eu ouço ela me chamando lá do quarto:
- Mamãe cabô rosa.
Ela tomou o leite quase todo e só deixou um dedinho. Acho que a revolta acabou... rsrs
Adeus mamadeiras, bem vindos copos!!

Beijos

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns à mocinha!!! Também preciso criar vergonha na cara e dar um jeito em chupetas e mamadeiras. E ainda tem as fraldas! Aqui tudo tá um bocado atrasado!

Boa semana!

Thaty disse...

Adoro essa fase. E qdo damos adeus às chupetas também...rsrs

Tah disse...

Q linda...ficando mocinha...
bjusss