quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Incidentes

Vou contar dois incidentes que aconteceram essa semana.
1° No Subway
Domingo a noite fomos, eu, Cecis, a Sofia e a Carol comprar lanche no Subway aqui da city, ele é pequeno e quando fica lotado, fica muito, muito apertado lá dentro. Cecis tava no 220v, sobe num colo, vai pro outro, quer rodar a bailarina, quer subir na mesa, sim porque é um saco ficar numa fila onde não tem nada pra uma criança de 2 anos fazer. Mas todo mundo tava com fome e eu era a motorista.
Depois de muito pedir.. e pedir.. e praticamente implorar pra Cecília ficar quieta, e claro que ela não ficou... peguei ela e levei em um cantinho, me abaixei pra ficar na altura dela, e muito brava falei "FICA QUIETA". Quando eu me virei a fila inteira estava me olhando, porque eu tenho certeza que passou na cabeça de todo mundo "ela vai bater na menina". (eu ri) A cara do pessoal estava muito engraçada, todo mundo me olhando com olhos esbugalhados, mas odeio birra, odeio criança birrenta, e odeio show fora de casa. Não eu não ia bater na minha filha. Mas eu acho menos feio eu pegar ela e levar ela num canto pra dar um "esporro" nela, do que eu brigar com ela no meio de todo mundo. certo?

2° Mordida na escola.
Ontem quando fui pegar a Cecilia na escola a auxiliar de sala veio me contar, que a Cecília e outra criança estavam disputando um brinquedo e o menino deu 2 mordidas nela, as professoras separam os dois e colocaram gelo no braço da Cecilia, que não estav inchado mas tinha 2 "reloginhos" bem roxos no braço dela.
Perguntei pra ela o que tinha acontecido e ela me explicou que o colega tinha mordido e ela chorou.
Foi a primeira mordida da turma, claro que fiquei chateada, não queria que tivesse sido com a Cecília, mas tenho consciencia que esse tipo de coisa acontece na fase escolar.
Não vou incentivar a Cecília a morder ninguém e nem a bater, porque violencia só gera violencia, mas sei que muitas mordidas viram pela frente.

beijos

4 comentários:

Jaala Takahashi disse...

Se preocupa não.. quando eu voltar eu ensino a Cecília a morder e deixar roxo HAHAHAHA :D

Saudades
bjs

Marília disse...

Anjo, essa da fila eu qria ta junto p ver, rsrsrsr

Qnto a mordidas, isso realmente acontece, e vc ta se saindo mto bem.. bjus amigaaaa

***Taia*** disse...

Olá!

Pois é, achei que era só o meu filhote de 2 anos que faz barraco em lugares públicos! rs
Dá vontade de dar uns tapas, mas procuro me controlar também e só conversar. Mas como as pessoas são curiosas em relação à vida alheia, né? rs
Quanto às mordidas na escola, como mães ficamos muito chateadas, mas fazer o quê? Acontece mesmo e temos que aceitar (já reclamei na escola e de nada adiantou: vira e mexe o pequeno vem mordido!)
Sou como você, não o incentivo a revidar, mas que dá vontade de ensinar, ah dá! rs

Bjus

Luíza Diener disse...

ahahahah! é muito de bichinho essa história de mordida, né?

e pois é, antes da gente virar mãe, vê uma criança irriquieta num lugar e fica até com raiva dos pais.
depois a gente fica do outro lado do cenário e vê que a coisa é beeeem diferente.

:)***