terça-feira, 10 de maio de 2011

Picasso? Rodin? Não não é a Cecília furacão

Oi pessoas!! Tudo bem com vocês??
Aqui estamos bem, graças a Deus, clima bom (maior solzão lá fora) e muita coisa pra fazer...
Hoje estou aqui para falar da mais nova arte (ARTE) da Cecília, riscar e rabiscar, pintar e "escrever" nas paredes, chão, armarios, portas, comodas... enfim em todo lugar.
Já conversei, ja expliquei que não pode, já comprei cadernos de desenhos, resmas de papeis, já até fiz ela limpar as paredes (sim, ela ficou esfregando cada lugar com bucha - eu ajudei) mas ela insite em redecorar a casa, e eu já não sei mais o que fazer, porque:
1° - a gente não esta morando em uma casa nossa, estamos temporariamente morando na casa de um amigo da familia.  
E...
2° - na proxima semana estaremos mudando para uma casa nova de paredes brancas.
O que eu faço para a Cecília para de riscar e pintar tudo???
Eu sei que é uma fase, e ela sabe que o que ela esta fazendo esta errado...
Como lidar??

Beijos

4 comentários:

Rô, Vivi e Anna C. disse...

Tenhy !

Hahahahahaha, não se preocupe que essa fase vai passar.
Tenho algumas divergências com Anna Clara aqui em casa por causa disso também.
O que você acha de advertí-la ? por exemplo, dizer que se ela fizer isso de novo, vai ficar sem o lapis de cor por alguns dias, ou que ela não vai ganhar sobremesa na hora do almoço? sei que não é a melhor solução, mas como ela é inteligente vai entender que se rabiscar vai ficar sem algo que ela gosta.

Aqui em casa, quando Anna Clara começa a fazer isso, eu tiro na hora o giz de cera dela e a distraio com outra coisa... levo ela para andar de triciclo na rua ou mostro outro brinquedo.
Pode dar certo com a Cecis.
Veja o que acha. Cada criança reage de uma maneira diferente neh?

Beijos, saudades

Têh~° disse...

Vivi, normalmente qnd eu chego em casa eu já vejo a arte feita...
ja adivertir a Cecília mas nao resolveu muita coisa nao.. o meu desespero é pq vamos mudar para uma casa nova e nao quero q ela destrua..
conversar e deixar de "castigo" nao esta adiantando muito pq ela sabe q nao pode fazer e continua pintando tudo.

Aprendendo com Davi disse...

Mana,
tem umas tintas de parede que são pras crianças rabiscarem mesmo...
você poderia deixar uma paredinha pra ela quem sabe?
eu lembro do meu sobrinho mais velho nessa fase...minha cunhada teve que deixar uma parede pra ele pq nada o convencia de n risca-las.
bjs, saudades!

Anônimo disse...

Olá
Olha eu aqui outra vez....
Bem a Gabi é da mesma idade da Cecília e teima em rabiscar o sofá... Mas é que a escola acaba despertando isso nelas...E o que fiz comprei por indicação de amigas mães, varios bloquinhos de folhas bem coloridos e lapis e giz e canetinhas (quase pirei fornecendo mais armamento...)e mostrei a novidade pra ela q amou!!! E disse de forma bem simples:
- A Gabi vai desenhar só no papel, se desenhar fora do papel, a mamãe vai guardar tudo e a gabi vai limpar a sujeira e vai ficar sem desenhar.
Deu certo porém tem suas escapadinhas e faço conforme eu falei guardo as coisinhas e dou um paninho e deixo ela limpando 1 minuto (num sai nada, mas ela vai aprendendo) a incidência tem sido cada vez menor, estou também pensadno em comprar essas lousa brancas pra ela aqui elas custam por volta de R$ 80,00.
E assim que vejo ela querendo ir rabiscar fora do combinado eu repito a frase pra ela. Tem me ajudado bastante com isso. E o que me ajuda é que ela fica o dia todo na escola pois trabalho, então ela desenha bastante lá e em casa ela quer fazer outras coisas e no fim de semana que ela quer fazer suas artes.
mas não se preocupe vc vai acertar uma forma que dê certo com vcs duas.

Bjus

Milena