sexta-feira, 24 de junho de 2011

Festejo Cultural 2011 - Sesc

Dia 22/06 aconteceu o Festejo Cultural 2011 do Sesc, intitulado Meio Ambiente - criança consciente por um mundo diferente.
O que é o festejo Cultural?
É um evento onde as crianas conhecem e reconhecem a importância das danças como valor cultural; integrando família e escola, através da valorização do conhecimento construído empiricamente por seus sujeitos,
Alguns temas ja foram abordados em anos anteriores como: danças típicas regionais, Copa do Mundo, etc..
O Festejo Cultural deste ano acontece como produto final do projeto "Meio Ambiente - criança consciente por um mundo diferente", onde os grupos apresentaram danças com temas relacionados ao cerrado, água, reciclagem, animais em extinção, aquecimento global, desmatamento e poluição sonora.

Apresentação do Mini Grupo:
O Mini Grupo é um grupo muito especial, pois é o primeiro ano destes pequenos na escola. Na apresentação eles mostraram todas as aprendizagens conquistadas dentro do Projeto Meio Ambiente. Os grupos Todinho (matutino) e Pneu Furado (vespertino) apresentaram o resultado de tudo que aprenderam sobre reciclagem, embaldados pelo rock de Titãs com a música Sacos Plasticos.

NOTA DA MÃE
A apresentação foi muito bonitinha, só fiquei triste porque a Cecília chorou uma parte da apresentação, ela ficou do outro lado do palco de onde eu estava sentada e devido a distancia não consegui tirar nenhuma foto boa dela, fora que muitos estavam de costas e eles estavam dançando todos misturados e de longe eu não conseguia distinguir quem era quem. Mas para uma primeira apresentação todos eles arrazaram!!!


Um comentário:

Ingrid Faria disse...

Ainda lembro da primeira apresentação da minha filha, tenho uma foto que ela diz que está uma gracinha e para falar a verdade ela está sim uma gracinha, rsrs
Mas sua filha também é uma gracinha, uma fofa e tuudo mais rsrs
Beijos