quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Riscos na parede - como lidar?

Quem acompanha o blog, vai lembrar que eu contei que sumi com todos os lápis, canetas, canetinhas, lápis de cor de casa. Porque a Cecília estava com a mania terrivel de riscar TUDO que ela via pela frente.
Ela literalmente riscava tudo, a cama, as paredes, móveis.. etc...
Eu tentei várias tecnicas, dar vários papeis, explicar que não podia riscar as coisas... mas não adiantada, quando eu via já tinha uma nova obra de arte pintada na parede.
Quando nos mudamos, a casa nova, paredes brancas, tudo lindo, tudo novo, eu decidi sumir com tudo e esperar a Cecis crescer mais um pouco pra ai sim, dar os lápis "cor de cor" pra ela.
Semana passada, ela ganhou um livrinho desses de atividades e com desenhos para pintar, então eu pensei, a Cecis já esta mais velha, então fui na papelaria e comprei uma caixinha de lápis de cor.
No primeiro dia, conversei com ela, falei que ela só podia desenhar no livrinho, que não podia riscar as coisas, e ela se comportou maravilhosamente bem!
Ontem ela pegou o "lápis cor de cor" e saiu desenhando tudo, tadinha, me chamou e falou "olha mamãe" toda empolgada e eu quase infartei!!!!! As paredes do nosso quarto estavam todas riscadas!!
Peguei uma bucha, pano, água e sabão e comecei a limpar.
E falei que estava muito triste (porque eu estava muito triste mesmo), porque ela tinha riscado tudo, e tinha quebrado nosso acordo (que era de não riscar as coisas). E depois dei um pedaço pra ela "limpar" e olha que bonitinha.

 A arte.

 Sujou tem que limpar.

 Ela pediu pra me ajudar a limpar.

 - Ai cansei.

- Humm, será que limpou? Agora a mamãe termina.

Resultado: Os lápis cor de cor estão de castigo porque eles riscaram as minhas paredes e a Cecís acho que aprendeu a lição por ora.

E vocês, como vocês lidam com isso?? Os bebês de vocês também riscam a casa toda? O que vocês fizeram com relação a isso??? Help Help

7 comentários:

Cláudio Souto disse...

Aqui em casa, como trabalho com comunicação e eu e meu esposo AMAMOS rabiscar, a gente liberou 1 parede da casa pra eles soltarem a imaginação! Assim esgotam a curiosidade e estimulam a criatividade ;)

Unknown disse...

risos.....estava logada no perfil do meu esposo (CLáudio Souto)....risos......Mas, fui eu mesma quem comentei!
Passa lá no blog depois: http://mulheresmaes.blogspot.com
beijos

Unknown disse...

Oi Teh,

Aqui em casa eu tb tenho 2 "artistas" hehehe
A minha tática é a mesma: sujou tem q limpar!
O Pedro já aprendeu, rabiscar é só no papel, agora a Cacá é q está neste processo!!
Ah, a maternidade viu! hahaha

Bjos!

Loreta
@bagagemdemae

Unknown disse...

Compra uma lousinha e giz. Pendura na parede e se ela rabiscar a parede, pelo menos com giz é mais fácil de limpar!
A Duda rabiscou uma vez só, e ate agora mais nada. Mas acho bacana liberar um espaco pra soltar a criatividade, desde que combinado com a mamae e de preferencia uma parede atras de porta naquele quartinho que ninguem entra ..hehehe

Aprendendo com Davi disse...

esses lápis malvados..rs...ela ta tão linda Teh...libera uma parede pra ela vai!

bjks

Lia disse...

As paredes da minha casa continuam riscadas desde muito tempo. Não tenho nenhuma técnica disciplinar para contar, pois pretendo deixar como estão até passar essa fase, pq é uma fase.
Pra falar a verdade eu acho bonitinho, a casa tem a cara de criança e isso passa tão rápido. Eu deixo mesmo que risque tudo..um dia a menina vai crescer, as paredes serão pintadas e eu, morrerei de saudades de tudo. É isso.


Bjos.

Vanessa e Enzo disse...

Teh imagino o quanto vc tenha ficado triste, eu tb ficaria... mas é impossível não rir do final da história, as fotos da Ceci te ajudando estão demais hahaha
Um beijo nas duas
(ah por aqui a gente vai de risca e sai, e só é permitido o uso no banheiro, tudo bem que dia desses ele tava pintando o armário, mas saiu fácil e eu expliquei que É SÓ NO BANHEIRO, SÓ NO BANHEIRO rs)