sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mary e Max - Uma amizade diferente

Esses dias assisti o filme Mary e Max, apesar de ser um filme em animação ele não é um filme infantil, é um filme de adulto que nos faz refletir sobre amizade.
O filme conta a história de Mary Daisy Dinkle, 8 anos, que decide escrever ao nova-iorquino Max Jerry Horowitz, 44 anos, que ela encontrou num catalogo telefonico. A correspondência inocente muda a vida de ambos para sempre, iniciando uma história que transcorre por mais de uma década.
Eu gostei do filme porque me fez pensar nos amigos que eu tive, nos amigos que eu ainda tenho, e o quanto foi ou é verdadeiro esse amor. No mundo globalizado que nos encontramos é muito raro trocar cartas como se fazia antigamente, é muito mais prático enviar um e-mail ou um scrap, mas com que frequência a gente envia tal mensagem com intuito de dizer apenas que estamos com saudades ou o quanto gostamos da pessoa, ou simplesmente trocar opiniões ou pedir ajuda como fez Mary com Max??
Indico que vocês assistam esse filme, ele é muito fofo.

Mary and Max
Austrália , 2009 - 92 min.
Animação adulta / Drama
Direção:
Adam Elliot
Roteiro:
Adam Elliot
Elenco:
Toni Collette, Philip Seymour Hoffman, Eric Bana, Barry Humphries

2 comentários:

Unknown disse...

Acabei de baixar da net esse filme pra olhar, me interessei pela história assim que li.

Beijos

Lianja Soares disse...

Lindo filme. Desperta sensações que não espera-se de uma animação. O que posso dizer a respeito é que além de ter personagens com características muito peculiares, e por isso, marcantes; nos faz refletir sobre a importância da aceitação do outro, sem rótulos..
Indico. Muito bom!!