terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Seu filho não come fruta? Que tal um suco mix!?

Lá em casa é uma briga, Cecília a muito tempo aboliu comer frutas da sua vida.
Ela era um bebê que gostava muito de fruta, ia no pé pegar e comer (na casa antiga tinhamos pé de caju, manga, acerola, pitanga, ata, limão e goiaba). Comia uma manga rosa sozinha, goiaba ia até com sementes.
E um dia ela simplesmente não quis mais. Assim do nada, sem nenhum motivo.
Mas ela adora sucos, o preferido é o de uva.
Ontem fomos na pediatra e ela sugeriu que eu fizesse sucos mix pra Cecília tomar. Assim não ficaria carente dos nutrientes que as frutas tem.
Procurei na internet e encontrei algumas receitas bem legais.
Vamos começar a testar e ver se a Cecília gosta.
#ficadica

Os sucos de laranja têm grande quantidade de vitamina C e constituem uma magnífica ajuda para combater gripes e outros tipos de doenças de uma maneira natural e eficaz - uma solução popular e muito conhecida.
Mas você pode apostar em diversos sucos e misturas para garantir mais proteção e saúde. Confira abaixo algumas dicas dos médicos Tiago Almeida e Solange Menta, co-autores do livro Colonterapia, Reeducação alimentar, Desintoxicação e Rejuvenescimento:
- Suco de maçã: extremamente benéfico à saúde, devido à grande quantidade de antioxidantes. Existe um ditado na Inglaterra que diz: "Coma uma maçã por dia e você nunca precisará visitar o médico". O suco pode ser consumido puro, ou associado à cenoura, beterraba e aipo, aumentando o poder desintoxicante e alcalinizando o PH do sangue.
- Suco de uva: também é um poderoso antioxidante. Ajuda a diminuir o colesterol, ajudando o sistema circulatório. Para melhorar a circulação recomenda-se ainda o suco de morango, misturado com melancia (que serve também como diurético).
- Suco de abacaxi, figo e gengibre: diminuem o colesterol e favorecem o trabalho da vesí­cula biliar.
- Suco de pêra e banana, associados com alface: indicado para quem sofre de insônia.
- Suco de maracujá: é um ótimo calamante.
- Suco de abacaxi: muito recomendável devido à grande quantidade de enzimas.
- Suco de mamão: indicado para o bom funcionamento dos intestinos.
- Suco de laranja batido com couve: ajuda a combater a anemia, devido à presença de ferro e vitamina C (que ajuda o organismo absorver o ferro).
- Suco de abacaxi, maçã, cenoura e gengibre: importante aliado no combate à celulite.

3 comentários:

Ingrid Faria disse...

Oi querida, boa dica. A Ingrid sempre gostou de frutas, mas a minha sobrinha começou a não querer mais, vou mostrar seu post para minha irmã

Beijos

Taissa Sisson Brandão disse...

Adorei as receitas de sucos ... a Giovana gosta de frutas, mas faço sucos para ela com bastante frequência. Obrigada por compartilhar.

Beijinhos

Anônimo disse...

Oioi.. aqui em casa, só suco mesmo. O máximo que meus filhos comem é mamão, e só na casca (vai entender!). De resto, só suquinho mesmo.. e eles adoram! =)

Tb sou mamãe blogueira, se vc quiser conhecer meu cantinho, é: http://beatrizburle.blogspot.com

Já estou te seguindo! ;)
Beijoca!