quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Porque eu me mordo de ciúmes!?

Quem me conhece sabe, ta escrito e estampado na minha testa com luz neon, eu sou uma pessoa (coisa...ser) super ciúmenta! Ufa! saiu... desabafei... rsrsrs
Não sei se foi o fato de eu ter sido tudo única por 8 anos (primeira filha, primeira neta, primeira sobrinha... entende?) ou pode ser meu signo - virginiana com ascendente em aries ou é o fato de eu amar demais, me apegar demais...
Mas eu sou sim uma pessoa que morre de ciúmes de TUDO!!!
Quando eu digo tudo é tudo mesmo, amigas, amigos, namorados, pai, mãe, irmãos... Cecília...
Eu tento me controlar... respiro fundo, como alguma coisa (chocolate), mordo o lábio, mas é mais forte do que eu! Poxa!
E eu já percebi que a Cecília também é um pouco ciumenta... haha.. será que é genetico?

A avó partena da Cecília me contando pelo msn que no fim de semana estava a Cecília e o pai bricando e ocorreu o seguinte dialogo:
_Papai?!
_Oi meu amor?
(Como assim "meu amor"? Ela é o meu amor!!!) Pausa pra respirar fundo.
Ai eu respondi para Simone: _ Ai que fofooo! *-*
Me sai bem né?

Outro dia aconteceu a seguinte cena, eu estava com a Cecília no sofá da sala, ela fazendo aquela bagunça, quando minha irmã chega me abraça e me beija. A Cecília simplesmente parou o mundo e fuzilou a tia com os olhos, e quando minha irmã (fazendo graça) me beijou de novo e disse que eu era dela, a Cecília fez até um beiçinho!! rsrsrs (Isso sim foi fofo)

Em uma conversa com uma amiga, ela me contando que saiu com um carinha muito gente boa e tals... ai ela fala "Teny acho que você ia gostar dele." e eu respondo "Pelo que você contou ele parece bem divertido, se o meu ciúmes deixasse eu até acharia ele legal!". hahaha

Ontem estava eu, a Cecília, o Dan e mais 2 amigos numa lanchonete. Eu e o Dan não temos o costume de ficar posando de casal quando a Cecília esta junto, mas sempre sai um selinho aqui... outro ali... e a Cecília adora o Dan, faz a maior farra com ele. Ontem num desses selinhos que nós trocamos, a Cecília não muito satisfeita chamou o Dan e deu um beijinho nele também! rsrsrs Mas também teve uma vez que nós nos beijamos e a Cecília estava no meu colo, ela virou e me tascou um beijão e ainda olhou de cara feia pro Dan.. rsrs

E vocês sofrem com esse problema de ciúmes? O que vocês fazem pra controlar?
Aceito dicas e mantras.. rsrs
beijos

5 comentários:

Marília Sampaio disse...

hahahha...

Eu tambem sou ciumenta Teh,mas nem tanto.

Acho que com o Miguel sou mais ainda. Mas nao deixo transparecer nao, alem de ciumenta, sou orgulhosa...kkkk

Tuka Siqueira disse...

Encontrei minha alma gêmea!!! rsrsr
Sou hiper,ultra, mega ciumenta!!! Não sou barraqueira, não cheiro roupa de marido nem examino bolsos, ainda não cheguei a esse ponto, mas tenho ciúmes de tudo e de todos. Se uma amiga esta conversando comigo e derepente chega outra pessoa e "rouba" a atenção dela, já me irrito e fecho a cara. Meus filhos todos são ciumentos também, até a pequena já briga quando peo uma das outras no colo. Se meu marido me abraça temos uma turma inteira dando chilique, mandando ele me largar. É engraçado. Mas é estranho. Uns dizem que ciúmes é insegurança, outros que é posse. Eu não sei bem o que é, só sei que sinto. Controlo as reações, mas deixar de sentir não dá, é mais forte do que eu.

Tah disse...

kkkkkkkk...faço o tipo Marília...Ciumenta orgulhosa...rs...
Eu sou muito ciumenta, mas tento fazer o possível pra n demonstrar, pq senão já viu, eu emburro (coisa de criança) mas sou assim...

Bia disse...

Ai eu tb sou bastaante ciumenta, mas já fui muito mais.. hehe. Agora já estou aprendendo a me controlar mais. =)

Beijo

Vanessa e Enzo disse...

Faço o tipo Marília tb hauhauahua Morro mas não demonstro! Agora Enzo parece ter vindo versão ciúmes turbo hahaha Tenho um irmão de 3 anos, quando paro pra brincar com ele Enzo pára o que tiver fazendo e correr pra mim com olhar transbordando possessividade, tipo "sai que a mãe é minha" hauhauahuahua
Bjks p vc e Cecília