sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A saga da matrícula - Cecília vai pra escola.

Aqui em Araguaina tem um escolinha muito boa e barata, o Sesc Educare para crianças de 2 anos ate 10 anos, por ela ser muito boa e muito mais barata que as outras escolas, ela também é muito concorrida e não é facil conseguir uma vaga lá.
Tinham me avisado que eu teria que chegar cedo na fila, pra conseguir a senha, pra poder fazer a matricula.
Duas semanas atrás, fui no Sesc Educare e fiz meu cadastro e deixei um pré cadastro da Cecília feito (mas esse cadastro não garante vaga para matricula). Conversando com a atendente perguntei como era esse sistema fila-senha e perguntei que horas eu podia chegar, e a resposta foi a seguinte.
"A senha é entregue no dia 9 pela manhã, para os pais que estão na fila e conforme números de vaga disponivel.Os pais que chegaram ano passado as 5 hrs da manhã não conseguiram pegar a senha e os primeiros pais que chegaram na fila foi a meia noite."
Bom então o que eu fiz, dia 8 eu coloquei a Cecília pra dormir e meia noite estava na fila, com mais 15 outros pais, pra turma de 2 anos só tinha 17 vagas e eu fui a 9° desse grupo, a maioria dos pais estavam na fila para o mesmo grupo da Cecília e outros poucos eram pais de crianças de 3 a 7 anos. Para as turmas de 4 e 5 anos já não tinha nenhuma vaga disponivel. O Sesc é realmente muito concorrido.
Eu não dormi a noite toda, ficar na fila foi uma festa a parte, todos nos apresentamos e falamos de nossos filhos, fizemos um vaquinha para uma pizza da madrugada.As senhas foram distribuidas as 8 hrs da manhã, por ordem de chegada, eu fui peguei a senha 10 e sai do Sesc as 10 hrs da manhã, morta e exausta e com a Cecília matriculada.
Próximo passo -  comprar os materiais.

5 comentários:

Rosangela disse...

Que loucura , o que a gente não faz pelos filhos .Oi vim te visitar pela 1 vez to te seguindo.

Mariza Batista disse...

Ai,ai,ai...rsrsrs Loucura total mesmo!
Imagina esse troço na escola heim?
Beijocas

Anônimo disse...

nossa, que doideira, haha! pelo menos agora a cecília está matriculada numa escola boa e barata!
seguindo aqui, segue de volta?
beijos
http://sogarotasentendem.zip.net

Princesinha Júlia disse...

Ainda bem que tudo deu certo!!!
Beijinhos
Júlia
http://julia-princesinha-2010.blogspot.com/

Anônimo disse...

Você vai ver que beleza vai ser para a Cecília, eles se desevolvem muito rápido, a Gabi está na escola desde 1 aninho, e já vai entrar de férias. Eu recebi da escola dela, um dvd com as mudanças que ela teve ao longo do ano é surpreendente e emocionante.

Vai valer muito a pena este seu esforço.

Bjus


Milena