segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Vacina contra CATAPORA

Por um bom tempo protelei dar as vacinar particulares na Cecília, devido ao custo, as vacinas particulares aqui são realmente muito caras, como a Cecília nunca me deu nenhum trabalho de doenças e internações também não vi a necessidade imetiata para dar essas vacinas, as vacinas do postinho e campanhas de saúde estão todas em dia.
Como ano que vem a Cecília vai pra escola, e eu sei que escola é um lugar onde a gente aprende muita coisa e também pega muito piolho, gripe, resfriados e doenças em geral, acho importante prevenir a minha pequena dessas doenças tão chatas, então hoje cedinho levei a Cecília pra vacinar contra a Varicela-Catapora.
Na hora da agulhada a Cecília deu aquela chorada básica, porque vacina de injeção dói mesmo, e agora ela ja sabe que é ruim e dói então ela abre o bocão. Abraçei a princeza e fiquei dengando ate passar, a moça colocou um bandaid de borboletas onde ela levou a agulhada e deu um pirulito pra Cecília...
Mesmo chorando a Cecília conseguiu falar um "OOOOBIGADAAA".
Enquanto eu aguardava o recibo de pagamento coloquei a Cecís no chão e peguei o pirulito dela pra guardar na bolsa, pra que eu fui fazer isso, a menina chorou mais quando eu guardei o pirulito do que na hora que ela levou a injeção.Mas a manha dela é pouca, um colo e uma distração ela ja esquece, quando saimos pela porta ela nem chorava mais, no carro ela esqueceu e só chupou o pirulito depois do almoço.
Bom agora estou mais tranquila, cecília esta protegida e agora não corre mais risco de ficar dodoi, não de catapora pelo menos.

beijos

4 comentários:

Rosangela disse...

eu também estou pensando em dar essa vacina e minha bebe começa na escola também esse ano novo. bjs na princesa e boas festas

Madri disse...

Amiga vou fazer o mesmo, Bia começa a escola no proximo ano, esta com todas as vacinas em dia, so falta essa mesmo.
Mae sofre!
Beijos no coração.
Madri

Isabela Kanupp disse...

Olha eu acho que catapora é uma das vacinas que vale a pena gastar uma graninha para dar, e eu bobiei, se bem que só podia dar com 12 meses e a Beatriz ainda não tinha os 12 meses completos. Porque catapora é uma coisa muito chata.
Quando pega bebê ainda okay, mas quando já é maiorzinha que nem a Cecília fica meio complicado de controlar a vontade de coçar né?

Acho um absurdo o SUS não fornecer uma vacina desse tipo, Catapora é um doença que ninguém leva muito a sério, mas é super perigosa!!!

Beijão

http://parabeatriz.blogspot.com

Silvia Azevedo (@silvia_az) disse...

Pois eu estou na maior dúvida se dou ou não essa vacina...
Por um lado preferiria que minha filha pegasse logo agora, enquanto ainda é novinha.
A vacina garante que nunca mais ela pode pegar catapora? Alguém sabe?