sexta-feira, 11 de março de 2011

Absorvente e fraldas de pano



Oie pessoal, ainda estou na linha ambientalista, esses eu já conhecia, mas não utilizo, eu sei que é pelo bem do planeta mas eu prefiro as facilidades do mundo moderno.
Quando a minha irmã era bebê e a gente morava numa cidadezinha fim de mundo, lembro que ela usava muita fralda de pano, lembro que toda hora minha mãe tinha que trocar (porque vazava ou deixava minha irmã assada) e lembro também de quilometros de varal cheios de fraldinhas brancas.
Andei pensando em usar pelo menos em casa as fraldas de pano na Cecília, porque não nego, as fraldas descartáveis estão o olho da cara e ela ja tem 2 anos e não precisa ficar de fralda sempre, mas fiquei receosa porque por mais que eu economize nas fraldas, e assim ajudo o planeta, também vou ter que gastar mais água e sabão em pó para lavar as fraldas e com isso não estarei ajudando tanto assim o planeta, então pela praticidade as fraldas descastáveis pra mim são melhores mesmo com custo alto.
Estamos no processo lento de desfralde, com muitos xixis espalhados pelo chão e alguns acertos na privada, pelo menos o cocozinho da manhã ela faz no banheiro antes do banho e de ir pra escola. Durante a tarde a Vanda deixa a Cecília boa parte sem fralda e só coloca quando a Cecis dorme, assim minha cama fica salva.
Sobre os absorventes de pano, achei a ideia interessante, mas achei nojento, eu já não gosto de menstruar, não gosto de usar absorvente descartavél e usar um de pano que depois eu terei que lavar (aquela meleca toda) eca... sei não... acho que essa moda não pega aqui em casa não, e olha que somos em 3 mulheres.
Li em blogs e artigos coisas boas e coisas ruins sobre esses dois produtos, e tem muita coisa interessante falando sobre eles, varios modelos e cores... mas fica a critério de cada um...
Eu não posso dar uma opinião mais veridica porque não uso nenhum dos dois, mas deixo o espaço aberto para as opiniões.

Pra quem quiser saber mais clica nos links:
USO ABSORVENTE DE PANO PELO BEM DO PLANETA

SOBRE FRALDAS DE PANO

TOFU BLOG-ABSORVENTE DE PANO

LAVANDO O ABSORVENTE DE PANO

ABSORVENTES ECOLOGICOS

10 BOAS RAZOES PARA USAR FRALDA DE PANO

Fraldas de pano por um mundo mais verde

Me pergunto se o ecologicamente correto, é de fato correto?

beijos

2 comentários:

Steph Ciciliatti disse...

Teh, as fraldas de pano modernas nao lembram em nada aquelas quadradas que eu usei quando pequena. Minha mae teve 3 filhos em idades parecidas, ela conta que eram 3 varais só para as fraldas, rs.

Eu uso fralda de pano no Tutu. So tenho duas, mas ja comprei mais algumas.
É simples, voce tira o recheio, joga a caca fora e taca tudo dentro da maquina. Nao fica mancha, nao é nojento nem nada. Beeem mais barata e nao gasta rios de agua como algumas pessoas dizem, rs.

Ja o absorvente, eu nao usaria esse... odeio menstruar tambem. Comprei o coletor pra esquecer um pouco dela, sabe.. imagine com um troço de pano? Mesmo que com um recheio absorvente.. Nao tem como comparar sangue sujo com inocentes cocozinhos (juro) hahaha

Cidinha disse...

Eu gosto muito das fraldas de algodão,e conheço muitas pessoas que utilizam essas fraldas.
Conheci o site da Biofraldas e desde lá compro sempre.

Bjjsss