quarta-feira, 16 de março de 2011

O que fazer com a gripe?

Eu não sei mais o que fazer, a Cecília esta "resfriada/gripada" de novo.
Antes do Carnaval ela ficou bem ruinzinha, faltou alguns dias de aula, fomos na pediatra, medicamos, e no Carnaval viajamos e ela estava ótima, voltou ótima e dia 10/03 foi o retorno na escola.
Hoje ela faltou, porque esta com febre, nariz escorrendo e o catarro amarelinho.
Marquei uma médica otorrino/alergista pra ela amanhã. Vamos ver...

E com vocês, com os bebês na escola eles ficaram ruinzinhos também?
Aceito dicas, mandingas e curas para gripe.

beijos

4 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente é assim mesmo.
A Gabi vai para a escola desde 1 ano e todo mês ela tinha alguma coisa. A pediatra me falou que é super normal pois ela está em contato com outras crianças adquirindo anti-corpos. MAs confesso que é desesperador, as vezes a escola me liga e fala olha a Gabi tá com tanto de febre, levo pro PS, é medicada....daí passa +/- um mês tudo de novo.
Para este ano que ela já está com dois anos ela começou com um medicamento para aumentar a imunidade, vitamina c e duas vitaminas.
Mas neste ano ela já teve a sua gripe escolar e e agora estamos fazendo isso por enquanto parece que tá dando certo.
Bjus

Milena

Vanessa e Enzo disse...

Hahahaha mandigas foi ótimo.
Teh vc dá vitamina C pra ela diariamente? Ajuda bastante na imunidade. Mas qd a criança já frequenta a escolinha isso faz parte da rotina infelizmente. Bjs p vc e pra Ceci!

Vanessa e Enzo disse...

Hahahaha mandigas foi ótimo.
Teh vc dá vitamina C pra ela diariamente? Ajuda bastante na imunidade. Mas qd a criança já frequenta a escolinha isso faz parte da rotina infelizmente. Bjs p vc e pra Ceci!

May Ishii disse...

Eu não sei se todas as crianças são assim, mas a minha pequena demorou muito pra começar a ficar doente, mas quando ficou, foi tudo de uma vez e constantemente. Ficamos em observação do 1 ano e meio até 3, porque o médico disse que a imunidade da criança só estabiliza aos 3 anos. Então, ela toma um composto manipulado natural com vitaminas, que pode ser tomado a vida toda, e melhoramos a alimentação, tudo com acompanhamento da nutricionista. Foi mara! Porque achávamos que por ela comer de tudo e super bem não havia problema, mas quando consultamos descobrimos mil coisas que estavam 'erradas' na alimentação. Vale à pena! Se você quiser eu te passo a fórmula por e-mail e você pode levar até um médico e consultar se é bom ou não pra Cecília. :)

Mil beijos!

May Ishii
http://studiomayishii.blogspot.com