quinta-feira, 1 de abril de 2010

Cecília 1 ano e 3 meses

Hoje Cecília esta completanto 1 ano e 3 meses, o tempo passa tão rapido, parece que foi ainda ontem que ela nasceu.
Todo dia a Cecília vem com uma novidade, eu fico toda orgulhosa. A minha avó defini a bisneta como "uma criança fora do comum", e eu concordo com a minha avó a Cecília é mesmo surpreendente.
Eu já perdi as contas de quantas palavras ela já fala, acho que ja berou umas cem.
Ela já sabe falar o nome dela e falar e mostrar quantos anos ela tem. Sabe que tem 2 vovós em casa, e que uma é a avó e a outra é a bisa.
Ontem entreguei as lembrancinhas da páscoa pra ela entregar: -"Cecília esse é da Aline." e em uma marchinha ela foi ate a babá e entregou, deu beijo e abraço, e fez isso com todo mundo, vovó, bisavó, tias... muito fofa.
Mas quando entreguei o ovo de páscoa dela, o olho até brilhou "Mamãe, Cuca (Pucca)!!".
Quando a gente conta "um... dois.." ela fala "tês (três)". E quando a gente fala "um, dois, três e...", ela fala "pulôô" ou "já".
Na natação ela ja bate os pezinhos com muita destreza, sentadinha na borda da piscina fica querendo mergulhar, não tem um pingo de medo da água. Já sabe os dias que tem aula e fica esperando ansiosa que eu leve ela para brincar.
Minha avó me contou que a Cecília até já sabe a hora que eu costumo chegar em casa, diz que ela aponta para o portão e fala "mamãe" então as duas vão lá pra esquina me esperar. E realmente todo dia quando estou chegando em casa encontro com as duas..
A Cecília AMA dançar e ouvir música, é muito engraçado quando estamos assistindo tv e passa algum comercial com música nem adianta falar com a ela os olhos não desgrudam da tv, e ela já começa a sacolejar ao ritmo da música.
Ela sabe mecher em todos os celulares da casa, e é muito bonitinho ela fingindo que esta conversando com alguém, mas quando eu coloco ela pra conversar com alguem no celular de verdade ela fica com vergonha e não fala nada, me deixando de mentirosa, mas algumas pessoas já deram a sorte de conversar com ela, como a minha amiga Karla, mas definitivamente a única pessoa que a Cecília conversa mesmo é com o pai dela.

Filha mamãe te ama muito! Feliz mêsversário!
beijos..

Um comentário:

Cacau Ferreira disse...

Que bochechas deliciosas!
Meu sonho de consumo é ter um bebê japinha... mas é outra pendência que vai ficar pra próxima encarnação.

Realmente o tempo passa depressa demais, nosso dever é curtir muito porque depois sobra só saudade.
Essa fase da sua Cecília é uma delícia, curte muito essa lindeza!

beijos mil!