segunda-feira, 19 de abril de 2010

Mamãe se preparando psicologicamente pra viajar ou o que dar para Cecília comer na viagem.

Dia 7 de maio eu e Cecília vamos viajar sozinhas de avião. Vamos para o Rio de Janeiro matar a saudades do meu pai e familia, eu vou aproveitar para ir ao casamento da minha amiga, rever a civilização, passear e fazer compras.
Como boa virginiana que sou ja estou sofrendo por antecipação com algumas questões, tipo o que levar, o que não levar, o que dar para Cecília comer...etc...
Mas a minha preocupação do momento é que estarei alguns pés de altura na hora da janta da Cecília, não sei se tem comida pra neném no avião, e como não quero entupir a garota de mamadeira e porcarias estava pensando em dar a famosa Papinha da Nestle.
Uma vez quando fui pra Palmas e ela era novinha tentei dar uma de frutas pra ela e ela não gostou, e convenhamos o "treco" não tem um cheiro muito agradavel.
Eu até poderia levar uma marmita pra ela comer, mas já terei que levar tanta coisa!!! Que seriamente acho que a Papinha da Nestlé seria uma mão na roda, o potinho é pequeno e não ocupa espaço.
Só que como nunca dei essa papinha pra Cecília de novo, ainda mais a de sal, não sei como fazer nas questões:
- posso dar ela na temperatura natural?
- como torna-la mais atraente de maneira prática e rápida?
A Cecília de papinha papada, ela gosta de pedaços de mastigar, qual papinha é a mais indicada?
A de frutas eu já descartei porque a Cecília nunca gostou muito de fruta raspada,ralada, aos pedaços, inteira... já tentei de todos os jeitos, fruta ela só gosta no suco ou vitamina.
Vocês têm alguma ideia/ajuda/mandinga pra me dar?? Aceito todas!

EDITANDO: Saio aqui de Araguaina as 16:05 hrs e chego no Rio as 22 hrs.

Boa noite e beijinhos.

EDITANDO 2: Obrigada meninas pelas dicas.
Estou procurando aqui nos supermercados a papinha da Nestle da fase 3 que foi a que me interessou e acho que a Cecília deve gostar, Por enquanto só encontrei fase 2, parece q ta em falta a 3.
Também vou procurar saber da Tam sobre a refeição e sobre a ajuda para esquentar, mas ao que parece estarei chegando em Brasilia as 18:30 (hr da janta) então devo dar o papá lá pelo aeroporto mesmo.
Se a Cecília não gostar mesmo da papinha pronta, acho que vou levar uma marmitinha mesmo e tento enfiar guela abaixo na garota (rs). Também vou levar mamadeira de suco e leite e algumas bolachinhas pra enganar.
Me deram algumas dicas de posts sobre viagem com bebe, e embreve farei um, vou fazer as pesquisas.

PS: Quero registrar que quando viajei com a Cecília ano passado, foi muito mais traquilo na questão alimentação porque ela mamava no peito então tinha um restaurante ambulante. Agora fora as tralhas habituais, ainda têm as papinhas + mamadeiras...

Beijos.

6 comentários:

Vanessa disse...

Te,

Que tal vc comprar uma papinha da Nestle e testar antes da viagem?

Outra opcao e vc ligar para a companhia aerea que vc vai e perguntar se tem menu para bebes....

Aqui lhe indico alguns sites que explicam melhor:

http://criancasnabagagem.blogspot.com/2010/04/avioes-algumas-duvidas-desabafos-e-um.html

http://www.meioaereo.com/index.php?option=com_content&view=article&id=391:viagem-de-aviao-com-bebe-de-colo&catid=101:sala-vip&Itemid=475

Espero ter ajudado!!!

Bjs
Van

Vanessa disse...

Voce pode fazer um post depois....sobre isso....explicando como viajar com bebes, contar sua experiencia, o que as empresas oferecem, atendimento, disponibilidade, como a Cecilia e vc se sentiram....acho bacana dividir isso com outras maes!

Bjs

Elaine disse...

Acho que você poderia tentar dar uma papinha para ela, para ver se ela vai aceitar... se não, leve uma comidinha para ela pronta de casa mesmo. Se possível coloque em um isoporzinho (do tipo desses de colocar mamadeiras). Você poderia usar o próprio potinho de papinha para isso. Nunca viajei de avião(ô tristeza) mas você poderia se informar com a Cia aérea se é disponibilizado algum serviço para esquentar a papinha (vai que eles tem microondas no avião?!)

Uma vez quando viajamos de carro ofereci a papinha salgada para ele em temperatura ambiente. Ele comeu numa boa.

;)

bjks

Ana Cunha disse...

Oi, guria. Olha só, sempre que saímos com os bebês, levamos dessas papinhas salgadas em potinhos... Nem sempre dá pra esquentar, então, oferecemos em temperatura ambiente mesmo.
o Cauê não é muito chegado, mas o Caio come tudinho. E mesmo assim, complementamos com a mamadeira.
Sobre os pedaços, tem algumas papinhas que são para os bbs maiores, que têm pedacinhos de legumes. É só você dar uma olhada no mercado...
A que mais compramos é a de risotinho, é a que eles mais se adaptaram.
Em todo caso, já que a viagem não é tão longa, você pode fazer o que falaram antes nos comentários, de levar em um isopor, ou então, dá a comidinha pra ela antes de subir no avião... que tal?

Não é por causa da papinha que você tem que se preocupar. Mãe sempre dá um jeito, não é?
Beijos pra vcs.

mamaedealice disse...

Oii. Ontem não tinha entendido o problema, mas agora sim!!!
Olha, a papinha da Nestle pode ser oferecida em temperatura ambiente sim. AS papinhas da etapa 3 tem pedacinhos e pode ser que a C aceite. Acho válido tentar antes e se não rolar acho que vc pode fazer uma comidinha caseira...
Faz uma papinha e congela, e no dia da viagem tira do congelador pra ir descongelando até a hora da janta. No avião pede pra esquentarem pra você! Se não tem microondas até em água quente poderiam aquecer...
Acho que ão vai ter problema!
Bj

Tah disse...

Teh, concordo com td q foi dito..rs...
Testa antes, vai q a Ce passou a amar papinhas???
Olha a maioria das CIAs tão oferecendo alguns comes e bebes durante os voos, acho q na Gol tem pra consultar no site pra pedir antecipadamente.
Liga e se informa com a sua Cia. Boa sorte florzinhas e vai dar td certinho.
Bjus e boa viagem