segunda-feira, 2 de agosto de 2010

1 ano e 7 meses, novidades + crises

Cecília completou 1 ano e 7 meses ontem, uma lady.
Fomos visitar a avó paterna dela pela manhã, lá na casa da vó Simone a família estava reunida (só faltou o vovô que estava viajando), Cecília brincou com o irmão e com a prima (Iago e Hávilla) e foi uma farra. Logo quando chegamos ela estranhou um pouco o pai dela, mas depois de algum tempo não parava de chamar por ele, mas ir no colo isso demorou mais um tanto.
Eu gosto de ir na casa da Simone nós nos damos muito bem e é muito bom conversar com ela (e as vezes desabafar). O pai e a avó ficaram impressionados com o desenvolvimento da Cecília, isso me enche ainda mais de orgulho.
Eu gosto de ver a reação que a Cecília tem perante o pai dela, a maneira como ela age, eu queria muito que os laços afetivos entre os dois fossem mais fortes, mas isso não é uma coisa que eu possa realmente fazer, porque não depende só de mim. Mas é muito bonitinho ver ela chamando ele de papai e me da um pouco de ciúmes também já que ela não me chama mais "sempre" de mamãe.
Depois nós duas fomos pra casa tomar banho de chuveirão, logo depois do banho ela pediu mamá e dormiu, e eu aproveitei pra dar uma saidinha.

*****

A Cecília esta passando por uma fase que até agora eu não entendi.
Ela esta manhosa e grudenta comigo. Não consigo ir no banheiro que ela fica na porta chorando. A sensação é que eu vou sumir (sei lá) e eu fico lá de dentro conversando com ela. E ela também esta muito impressionada com algumas coisas e vive dizendo que esta com medo (mas eu não sei ao certo medo do que) e ela sempre fala que esta com medo de fogo.
Pego ela no colo, digo que estou ali, que nao vou sumir, dou beijos, digo que a amo. Mas o bicho pega mesmo nas raras vezes quando eu saio. Eu ainda não descobri o que é pior, eu falar pra ela que vou sair e ela não dormir (e eu ter que cancelar minha saida) ou eu sair quando ela esta dormindo e ela acordar me procurando e armar aquele circo.
Essa é a parte que mais me dói, porque eu preciso voltar a viver um pouco, eu preciso sair com os poucos amigos que me restaram, eu preciso namorar e viver (mas parece que tem gente que não entende isso) e eu estou sofrendo. Porque eu sou boa mãe, eu cuido da minha filha, durmo e acordo com ela, vivi ela por 2 anos inteiros 25 horas por dias, mas agora eu quero ir no salão e arrumar minha unha com calma, ou ir pra uma lanchonete só com as minhas amigas, eu quero tomar uma cervejinha na sexta-feira, e quero e preciso namorar. Será que eu quero demais? Será que estou sendo uma mãe ruim?
Eu sei que esa fase da Cecília vai passar eu preciso ter paciencia e eu tenho, mas eu não aguento é a pressão que colocam em mim (já basta a pressão que eu mesma coloco). Mas essa fase que ela esta passando esta muito chata. (rsrs)

*****

A Cecília agora usa umas expressões bem fofas, nas poucas vezes que ela me chama de mamãe. Ela passou a dizer:
- vem mamãe, vem mamãe.
- vamos mamãe, vamos mamãe.
- dá mamãe, da mamãe.
- achou mamãe, achou mamãe.
Coisas assim e sempre falando duas vezes e emendado. É a coisa mais fofa!

Acho que é isso.
Beijos

Filha mamãe te ama! Parabéns por mais um mês de vida! Você é tudo na minha vida!!! s2

3 comentários:

Tuka Siqueira disse...

É preciso ter calma, isso é só uma fase, vai passar. Ela tá acostumada com você só pra ela, e tem ciúmes das tuas saídas além de se sentir insegura pela tua ausência, mesmo que momentânea. E não se culpe. Você é uma boa mãe, e quem tem que saber disso é a tua filha, não se importe com os outros. Bjs<3

Vanessa e Enzo disse...

Não é pq vc tem desejos normais q vc é uma péssima mãe. Cm vc disse aí Teh, já basta a NOSSA COBRANÇA. Não caia em armadilhas! Vc pode e deve sair e com jeitinho Cecília vai começar a aceitar isso. É só uma fase de adaptação! To torcendo pra que a fase chatinha passe logo rs
Um beijo nas duas

Tah disse...

Oi linda...

Uma mãe tão fofa e dedicada como vc n pode pode ser considerada ruim, só por pensar um pouco em si...vc merece Teh...td o que a Ceci é até hoje é graças a teu esforço e dedicação...a fasezinha dela vai passar!
Mas vc n pode deixar de aproveitar a tua fase, de recomeço...curta e curta muito...
To torcendo sempre por ti...bjooo