domingo, 20 de março de 2011

ainda da série dodoi.

Oie pessoal.
como foi o fim de semana de vocês??
o meu foi muito bom...mas estou aqui de cabelos em pé!
não bastasse a gripe/resfriado agora a cecis ta com uma diarréia (super mega ultra preta).
tentei falar com a pedi dela, mas não rolou, acho que a pedi "pariu" já que ela estava gravidinha de um meninão... acho que vou ter que levar cecis na outra pedi... mas esse lance de ficar mudando de pedi é mesmo um saco... já que o acompanhamento estava sendo com a outra.
levei a cecis numa otorrino na quinta, ela examinou e disse que não tinha nada inflamado, que não era nada sério e que era super normal a criança ficar gripada quando começa a vida escolar. e que o normal é a criança ficar gripada de 5 a 6 vezes ao ano.
enfim, a cecilia come bem, come de tudo e está tomando vitamina c e uns remedinhos que as medicas passaram. mas não to vendo muito resultado não, e agora tem esse lance da diarréia.
pelo menos agora ela nao esta mais com febre.

cenas para o proximo capitulo:
procurar médico.
rever medicamentos.
um milagre.

beijos

4 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Têh,
o final de semana aqui foi tranquilinho. Mais em casa do que passeando. Mas com muitas brincadeiras.

Espero que vocÊ encontre a pediatra e que a Cecília melhore logo.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ana Cunha disse...

Ai, guria. Pior que essa história de ficar doente depois que entra na escolinha tira qualquer mãe do sério. Mas, é isso mesmo. Você acompanha os meus meninos e sabe o quanto eles andaram doentes. Depois que sairam da escolinha, nada de crises de falta de ar ou oautro problema qualquer. É brincadeira, né? :(

Unknown disse...

Ai Teh, infelizmente é assim mesmo. Ano passado sofri um bocado com as minhas pequenas por causa da escola, espero que esse ano a coisa seja mais fácil. Mas não é por ser comum, que precisa se acostumar com a idéia né? A gente fica mesmo preocupada e não é fácil conviver com tanto dodói.

Melhora pra Cecis. Beijos pra vocês!

Patricia disse...

Oi, Têh.
Pois é. Essa fase escolar é duro mesmo. Todo começo de ano, Miguel vem com uma gripe para casa. Samuel, com 10 anos, já não fica mais gripado. É uma fase de criar anticorpos e mesmo tempo uma alimentação bem bacana, equilibrada e protetora das defesas, a questão é que os pequenos não têm algumas defesas e as gripes, resfriados fazem essa função (af!). E respondendo a sua pergunta lá no blog, digo que alguns alimentos são clássicos e você deve saber: laranja, limão, maracujá, acerola, uva, pêssego, pêra, ameixa, damasco, maçã, melancia, morango, tangerina (mexirica), mirtilo, amora-preta, framboesa. Além de canja e colinho. Rsrs.
beijos e melhoras,
PAtricia