terça-feira, 18 de janeiro de 2011

1° reunião escolar

Hoje foi a primeira reunião escolar na nova escola da Cecília.
As professoras são uns amores, e a primeira impressão foi otima. Eu não estou muito preocupada com a questão de adaptação porque a Cecília esta mais do que acostumada a ficar grandes periodos de tempo sem mim, a minha preocupação é como vai ser a interação dela com as outras crianças.
A turminha dela esta bem dividia entre meninos e menina, ja a turminha da tarde têm 12 meninos e 3 meninas.
Entreguei todos os materiais escolares.. e nossa quanta coisa eles vão usar durante o ano!!! Só faltou a camiseta grande usada pra substituir o avental nas aulas de educação artistica.
Essa semana vou providenciar o uniforme e segunda-feira começa a adaptação na escola. A primeira semana ela vai ficar cerca de 2 horas na escola, e se nos primeiros dias ela já se der bem o periodo de tempo vai aumentar e na outra semana ela já ficará o periodo da manhã inteiro.
As professoras estabelecem uma rotina bem interessante com as crianças e com o tempo elas vão pegando o ritmo, bem parecido com o que eu já faço com a Cecília.
Na reunião tinha várias mães preocupadas em deixar os filhos na escola e preocupadas com esse periodo de adaptação mas esse medo eu não tenho.
Minhas expectativas são as melhores possiveis, e até segunda vou conversar com a Cecília pra ela não levar um susto.

Amanha ela deve chegar de viagem e eu não vejo a hora de rever ela, e poder abraçar e beijar ela muitão!!!
Muitas novidades pra acontecer e eu quero saber tudo da viagem.
beijos e boa noite.

Um comentário:

Vanessa e Enzo disse...

Uma mocinha! Escolinha já? Passa rápido demais!