sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

UTILIDADE PUBLICA - GOLPE DA LISTA TELEFONICA

O golpe da publicidade na lista telefônica: a empresa vítima recebe algum contato por parte de uma empresa editora de listas telefônicas (as vezes se apresentam como empresas de publicidade ou como filiadas de companhias telefônicas). No contato, muito gentil e prestativo, são solicitados dados supostamente para atualização de informações para a tal lista telefônica ou para outras finalidades, sempre deixando entender ou falando abertamente que se trata de algo gratuito ou sem custos adicionais além da conta do telefone. Freqüentemente eles pedem também alguma informação particular de quem atender (números de documentos), supostamente por razões de segurança e confiabilidade das informações fornecidas. Em alternativa eles pedem para enviar as tais informações por fax ou preenchendo e retornando um formulário que eles enviam também por fax. Neste caso freqüentemente também solicitam que alguém assine para confirmar as informações.
Depois de algum tempo chegará uma fatura da tal empresa, ou de outra parecida, cobrando um valor (normalmente entre 500 e 1500 Reais, muitas vezes parcelados) para inclusão dos dados em alguma lista telefônica ou para anúncios ou publicidades. Se a empresa vítima não pagar eles ameaçarão ações na justiça e cobrarão de forma insistente alegando que foram contratados para incluir a empresa na tal lista ou para publicar os anúncios, que o serviço foi prestado e que as informações para tanto foram fornecidas por Fulano ou Beltrano (quem confirmou as informações por telefone e/ou assinou os documentos confirmando por fax), apresentando para tanto as provas que coletaram na hora do contato inicial (número do documento, fax enviado com/sem assinatura etc...).
Existe uma variante em que o contato é feito diretamente por uma empresa de cobrança da tal lista telefônica e, quando questionados, eles (ou a própria empresa da lista telefônica) solicitam que seja assinado e enviado por fax um requerimento pré-formatado (por eles) para que possam ser fornecidas maiores informações ou documentos que comprovem a divida. Neste documento existem clausulas de admissão da divida que, uma vez assinadas, serão executadas. Em alternativa, de posse de um exemplar da assinatura, serão forjados documentos supostamente enviados por fax autorizando a tal publicação nas listas telefônica com conseqüente cobrança.
A cobrança de títulos prescritos, falsos ou inexistentes: existem algumas variantes desta modalidade. Em alguns casos a vítima (pessoas física ou pequena empresa) recebe um contato (por telefone, e-mail ou carta) de um suposto cartório de títulos ou de um suposto escritório de advocacia, supostamente sediado em algum lugar distante. No contato a vítima é informada da iminência do protesto de supostos títulos (boletos, contratos, cheques...) por ele emitidos e não pagos, e que para evitar tal ocorrência (que acarretaria maiores custos e a inclusão do nome nos órgãos de restrição ao crédito), deve fazer um deposito imediato de certa quantia. Quando solicitados a enviar copia de tal titulo os golpistas não apresentam nada (alegando qualquer desculpa) ou, às vezes apresentam cópias de documentos falsificados (em alguns casos com a ajuda voluntária ou não de funcionários internos quando a vítima for empresa).
Na realidade se trata de ameaça vazia pois não existe nenhum titulo em condição de ser protestado nem razões para inclusão nos órgãos de restrição.
Em outra modalidade, os golpistas coletam, junto a empresa e outras entidades, cheques antigos devolvidos na época e nunca pagos, mas também amplamente prescritos em função do tempo passado. Com estes documentos nas mãos realizam uma cobrança muito agressiva informando a vítima que em caso de não pagamento de um valor estipulado para acordo o nome da mesma seria incluído nos órgão de restrição ao crédito e uma ação de cobrança judicial seria imediatamente iniciada. Quando solicitados não tem problemas em apresentar cópia do cheque prescrito. O intuito é assustar a vítima para fazer com que aceite um acordo e realize pagamentos que na realidade são totalmente indevidos por ser o título prescrito.

É importante saber que vários casos deste tipo são passíveis de ações de recuperação (quando os golpistas não tiverem já sumido), sobretudo em força do Código de Defesa do Consumidor. A melhor defesa, porém, é sempre ter um controle firme sobre a própria administração, contabilidade e processo de pagamentos.

Via Telefone

Ligação falsa oferecendo renovação de contrato

O anunciante recebe um fax com a cópia de seu anúncio publicado na edição anterior da TeleListas.net impressa ou com a impressão do seu anúncio no site junto, com a ligação de uma empresa, que propõe a renovação do contrato. Em alguns casos, o anunciante é pressionado a fazer o pagamento e ameaçado de ter o nome da sua empresa no Serasa ou SPC.
Ocorrem também, casos em que os dados da empresa são solicitados para fins de anúncio gratuito e posteriormente é enviado um boleto de cobrança.
O que fazer?
Não efetue nenhum pagamento. Reúna o maior número possível de documentos enviados pela empresa golpista: fax, contratos, boletos, etc, e procure as autoridades competentes, como Ministério Público ou Defensoria Pública.

Ligação falsa de cartório propondo negociação de protestos

Importante: tenham sempre em mente que Cartórios não realizam cobrança e nem negociam parcelas de dívidas, eles protestam a dívida.
O que fazer?
Uma boa dica é buscar na lista telefônica ou no site de buscas - pode ser o próprio TeleListas.net - se o Cartório existe e se o número de telefone informado confere. Você pode fazer a busca na lista pelo título "Cartório" e o nome, ou pelo telefone; e no site, pela palavra-chave "Cartório" ou o nome.

O Procon alerta: contratos fechados via fax, telefone ou Internet são válidos. “O consumidor sempre tem que ficar atento quando alguém liga pedindo seus dados. Os dados cadastrais são sua identidade, e com essas informações é possível contratar em nome delas. Por isso é tão importante saber com quem está falando do outro lado da linha antes de fazer qualquer tipo de negócio”, explica a coordenadora do Procon em Belo Horizonte, Stael Riani. “É preciso ter atenção, senão o consumidor vai ter sua vida financeira toda travada”.
O Procon recomenda ainda que quem estiver interessado em divulgar seus negócios procure saber se as empresas que oferecem anúncios existem mesmo, onde estão estabelecidas e há quanto tempo funcionam.
Fonte: G1


O que fazer se você já foi vítima do golpe:
O primeiro passo é guardar o documento que os golpistas enviaram por fax e obter o maior número de informações possível sobre a falsa editora de listas. Com as informações e o contrato em mãos o próximo passo é procurar o Procon e registrar uma queixa. Depois deve-se fazer denúncias no site Reclame Aqui e no site do Jornal o Globo - Defesa do Consumidor, não se pode esquecer de imprimir as páginas com as reclamações.

Agora vem um dos passos mais importantes, procurar um advogado e pedir que elabore uma Carta de Cancelamento de Contrato com todas as cláusulas possíveis, solicitando o Cancelamento de toda e qualquer edição de publicação do "Serviço Contratado". Feito isso a vítima do golpe deve encaminhar todos esses documentos (registro no Procon, denúncias nos sites e a Carta elaborada pelo advogado) a editora de listas que os golpistas dizem representar.
É muito provável que os vigaristas voltem a importunar e a fazer ameaças, nesse caso o melhor a fazer é tomar medidas drásticas: procure a polícia, leve todos os documentos já mencionados, inclusive o contrato que foi assinado e registre um Boletim de Ocorrência.
Sempre que possível grave as ligações, hoje em dia vários celulares e telefones fixos possuem essa funcionalidade, elas poderão servir como prova, caso seja necessária uma mais tarde.
Tomadas essas atitudes, se o dinheiro não for reembolsado e os golpistas não se manifestarem, procure novamente o advogado e abra um processo, pois hoje em 90% desses casos, quando a vítima procede de maneira correta os criminosos acabam sendo presos.
Com as precauções certas anunciar em listas telefônicas, tanto online quanto impressas, pode se tornar um ótimo negócio, para a editora, para o cliente e para o usuário final da lista.
Para obter mais informações, ler depoimentos e conhecer as principais empresas que aplicam o golpe você pode acessar o blog O Golpe da Lista Telefônica, que contém mais informações para não cair nessa armadilha.
 
Depoimentos que encontrei na internet sobre o mesmo caso.

Assistência Técnica-CONTRATO ENGANOSO

Golpe, Lista Telefônica Classitel, atualização de lista.



62 comentários:

Juliana Melos disse...

amiga
obrigada por sua visitinha....


hoje esta feia a coisa

é tudo quanto é tipo de golpe rolanddo por ai...bjs

REJANE disse...

oi eu to sendo vitimadeste golpe ,agora mesmo estou indo a policia ,estou com muito medo so penso nisso nem durmo direito me sinto uma burra em ter caido nessa mais eles fazem um alavagem celebral na gente .

Anônimo disse...

Atenção... sobre o golpe da lista telefônica a empresa da vez é CNATE... guardem esse nome CNATE. Golpistas.

Uma força tarefa irá colocar dezenas de funcionários da 'empresa' estelionatária na cadeia.
CNATE essa é empresa golpista da vez.

Ao receber o telefonema, fala a seguinte frase (ainda que tenha assinado algo): "senhor(a) estelionatário(a), esse antigo golpe não funciona mais, já fizemos o Boletim de Ocorrência"

Anônimo disse...

Olá amigos. Cai nesse golpe, o nome da empresa é ONLINELIST www.onlinelistpublicidade.com.br de São Paulo. No meu caso, não houve débito em conta, mais houve envio de boleto, após ler diversar reportagens sobre o caso já vi que a melhor orientação é a de NÃO PAGAR em hipótese alguma nenhum boleto, nem sob ameaça, que é o que eles sempre fazem. Fiquem de olho galera, a ONLINELIST també é uma dessas "empresas" golpistas.

Anônimo disse...

Meu nome é Joseane Baros Rodrigues estou a procura de minha mae e fui separada dela quando tinha mais ou menos 1 ano o nome dela é luiza Teve 1 romançe com meu pai entre 79 e 80 ela trablhava no no supermercado Russi com O josias José Rodrigues e o cunhado dele Sebastião Barros Da Silva o Nome Da esposa Do meu Pai é Maria José Barros Rodrigues + conhecida Como Lia Q era Amiga Da Maria Anbrosio E Da Jeruza Esposa do Barbosa.... Meu Endereço é Rua Saldanha Marinho Nuemero 323 Cp 37600000 Cambui Mg Numero de contato 02135 91579059 Se alguem q a conheçe entre em contato Por Favor E realize meu Sonho q é Conheçe Minha Mãe

Anônimo disse...

FAX ABSURDOOOO!!! DE UMA EMPRESA CHAMADA "CNATE" DIVULGUEM eles ainda pegam algumas antas feito eu.


Gente!Fiquem em ALERTA nas letras pequenas!!! A dois meses recebi um telefonema onde diziam que precisariam de uma autorização minha para o envio de LISTA TELEFÔNICA,sem custos, onde eles enviaram uma autorização via FAX para que eu assinasse e deixasse com a secretaria e pra quando entregassem as suposta lista pegariam essa autorização com ela, e assim eu fiz, mas em um intervalo de tempo ligaram pra secretária dizendo que ela poderia devolver o documento assinado via fax e assim ela fez, não sabendo eu de que se tratava de um golpe de uma quadrilha que dizem residir em São Paulo Av. Ipiranga, 1216, 8º andar, a quadrilha tem até CNJ e SITE!! Hora, muito fácil cadastrar um CNPJ gente, qualquer um cadastra! Estamos no Brasil... O país da piada! onde golpistas como esses atuam desde 1999 na cara dura e não se faz nada! pois a cinco dias me ligaram cobrando com muita agressividade uma dívida de R$4.900,00 referente a um serviço de "figuração"! Na primeira ligação se apresentaram como setor jurídico desta empresa CNATE(gravem bem!), quando pedi o registro da advogada ela não quis me passar, pq será né rsrsr, na segunda vez se apresentaram como pessoa de cartório (CARTÓRIO NÃO LIGA PRA NEGOCIAR DÍVIDA) e agora pra completar a piada se identificaram como BANCO CENTRAAAAAAAL (desde quando banco central liga pra negociar dívidaaa??. Gente!! Fiquem ligados... Já fiz minha parte, registrei um B.O na polícia civil, Polícia Federal e PROCON, ja estamos calçados por nosso setor jurídico, mas teve neguinho que já pagou pra essa empresa CNATE a importância de R$ 10.000,00 pra não perder seu emprego com seu atestado de burrice de assinar sem ler. Não se intimidem, trata-se de pilantras golpistas, não efetuem nenhum depósito. A empresa "CNATE" NÃO EXISTE, o que existe é o descaso da lei brasileira em resolver golpes como esse!! QUEM SABE UM DIA.... De mim esses pilantras não tiram um mísero centavo!!! Pra finalizar, eu não assino mais nem rifa de quermesse sem ler, E VOCÊ?? Susana de Itajaí SC

Alex disse...

GENTE A EMPRESA DA VEZ AGORA É A EXATA PUBLICIDADE E ASSESSORIA DE COBRANÇA LTDA.HÁ MAIS OU MENTOS UM LIGARAM PARA A EMPRESA Q TRABALHO INFORMANDO A NECESSIDADE DE ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO E ALTORIZAÇÃO POR MIM PARA CONSTAR O NOME DA EMPRESA NA LISTA TELEFÔNICA. ENVIARAM UM DOCUMENTO VIA FAZ, ONDE UM BOY IA ENTREGAR A LISTA E PEGAR ELE ASSINADO, DEPOIS SOLICITARAM O ENVIO VIA FAX. HOJE RECEBEMOS A COBRAÇA. COM SUSPEITA DO FATO OCORRIDO NÃO PAGUEI E NEM VOU PAGAR AMANHÃ IREI A POLICIA FAZER O B.O E NO PROCOM. GENTE DIVILGEM ESSA EMPRESA EXATA PUBLICIDADE E ASSESSORIA DE COBRANÇA LTDA. GOLPISTAS.

Unknown disse...

Gente essa Exata Publicidade é um golpe da Lista Telefonica. Hoje 23/10/2012 as 10:45 horas. Me ligaram
dizendo que era atualização, que pra entregar a lista nos lugares certos do endereço. que era sem custo, que bla bla bla, me mandaram o FAX com os dados e pediram pra assinar, e devolver via FAX assinado.Gente se assinar eles te torturam e sacam de voce o dinheiro que vc estaria disposto a pagar pra não perder o emprego.

Anônimo disse...

TERRA BOA - PR

Gente acabaram de me ligar tambem vou passar o nome certinho p/ que voces nao caiam nessa.. o nome da empresa golpista é anotem aí A & S COMUNICAÇOES de SP CNPJ 08.772177/0001-18 uma tal de Juliana que ligou, como os responsáveis pela empresa nao estavam perguntaram quem tava falando e colocaram meu nome no contrato, a infeliz falou que precisa confirmar endereço eu falei que nao confirmava nada e assim mesmo ela mandou pois ja tinha. Denunciem

Anônimo disse...

Pois é, a mesma Juliana também me ligou e em seguida, recebi por fax o contrato, no valor de 800,00, questionei a ela e me disse que não seria cobrado nada. Temos que denunciar mesmo ! Um basta pra esse pessoal "espertinho", trabalho que é bom nada, vivem de golpes e sabe lá pra financiar o que ? Espero que em breve eles apareçam aí nos noticiários.

Anônimo disse...

Uma tal de ''keite'' representando a Exata publicidades (e golpes) me ligou para confirmar endereço para mandar 2 catalogos de lista telefonica e que nao haveria custo algum , confiei na pessoa assinando o endereço , menos de um mes depois chegou o boleto via fax no valor de 12x de 398,00R$ , nao paguei nada e nem vou pagar . NAO CAIAM NESSE GOLPE malandro é o que nao falta !

Anônimo disse...

What а materіal of un-аmbiguity аnd preserveness
of pгeciоus know-how on the topic of unexpeсted feelings.


my homepage: walkingtimes.altervista.org

Anônimo disse...

I wantеԁ to thаnk you for this greаt reaԁ!

! ӏ ceгtainlу lοvеd evеry
bit οf it. I have got you saνeԁ aѕ a favorite to сheck
оut neω stuff уou ρost…

Here iѕ my ωеb blog webpage

Anônimo disse...

What's up, I check your new stuff on a regular basis. Your writing style is awesome, keep up the good work!

Here is my web-site ... http://barcamp-bordeaux.Com

Anônimo disse...

Wonderful аrticle! Thіs is the kind of info thаt should be ѕhared aсroѕѕ the web.
Disgraсe on thе seaгch engines foг noω not positioning
thіs post upper! Сome on over and discusѕ with mу webѕite .
Thank you =)

Feеl freе to surf to my blog post :: http://daytradetalents.com/Wiki/Index.php?title=User:HansNQO
Also see my webpage - francisruff.blogspot.com

Anônimo disse...

Aftеr explоring a few of the articlеs on your
website, I honestly apρreciate youг tеchnique of blogging.
I bookmarkеԁ it to mу booκmark webpage list
and will be checκing bаck soon.
Take а look at my web site аs well anԁ
let me know yоuг opinion.

Taκe а look at my page Going Here

Anônimo disse...

Hello there! I knοω this is somewhat off topic but I wаs wondering if уоu κneω wheгe I cοuld locate a captcha
plugin for my comment form? I'm using the same blog platform as yours and I'm hаvіng
difficulty finding one? Thаnks a lot!

my weblog :: http://www.sciebem.com.mx/

Anônimo disse...

Doеs your site hаve a contact pagе?

I'm having problems locating it but, I'd lіke to ѕhοοt you an email.
Ι've got some recommendations for your blog you might be interested in hearing. Either way, great site and I look forward to seeing it improve over time.

Visit my weblog just click The next Article

Anônimo disse...

Just ρuгchaѕed my basic startеr kit last week.
I rеally lіke іt! I ѕmοκed
a noгmаl cig' yesterday and it was awful. The Green Smoke Cig' is ѕo сlеаn thаt
with the aсtual tobаcco cig' I could taste the actual nasty papers and all the some other gross things I was inhaling before, and I can tell a massive difference of how my lungs feel...i even just be ok with myself! I think that will be my personal last typical cig'.

What a eхcellent pгοduct. ; G

Here is mу ρage: green smoke coupons

Anônimo disse...

I'm extremely inspired with your writing talents and also with the structure to your blog. Is that this a paid subject or did you customize it your self? Either way keep up the excellent high quality writing, it's rare to рeer a nіce blog like this
one nowadayѕ..

My homepаge http://www.fortinetthai.com/

Anônimo disse...

Tb a empresa tellistas... me chantegiaram. Mas nao paguei gravei a ligaçao e. passeii a ameaçar tb. fiz BO e os denunciei na Policia Federal. Qd avisei o q tinha feito e transmiti para eles o boletim bem como outras coisinhas pararam de me ligar

Anônimo disse...

Greensmoke, please attempt tο add catomizoгs to your seleсtion without the Propolynе Glyсerin or PG.

This substancе is the Just rеason I am thіnkin of changing anԁ also have been searching for an additіοnal е-сig.
Since utіlizing Grеensmoke I havе skilled random attention swelling.
Аlso, Bluсig ԁоesnt make use of PG and likes more
like ciggarеtts however the flavor does not last as long ѕince
yours, which arе sweeter tasting.

Here is mу webѕіte ... green smoke promo codes

Anônimo disse...

We all know that doing exercises has quite a few positive aspects;
nonetheless it isn't really the easiest practice to create.

My blog :: Read the Full Posting

Anônimo disse...

At this time іt appeаrѕ like ВlogEnginе is the best blogging platform
aѵаilable right now. (from what I've read) Is that what you'гe using on your blog?



Reνieω my web sіte :: geek97361.com

Anônimo disse...

І take ρleasure in, cause I discovereԁ exactly what
Ι usеԁ to be taκing a look for.
Үou have enԁeԁ mу four day long hunt!
Gοԁ Вless уou man.

Hаѵe a nice day. Bye

Chеck out my рage ... v2 cigs reviews

Anônimo disse...

The occasional dietary sin will not deliver you plunging
again into unwanted fat hell.

Here is my webpage - bowflex selecttech 552 dumbbells

Anônimo disse...

Também faço um alerta contra esta empresa, EXATA PUBLICIDADE E ASS. DE COBRANÇA, onde uma tal de DANIELA golpista me ligou pedindo os dados para o envio de uma LISTA TELEFÔNICA, sendo que o pedido não passava de uma fatura via e-mail no valor de R$800,00 ainda me retornou a ligação me ameaçando que teria que pagar.
ATENÇÃO NÃO CAIAM NESSA...NÃO ASSINEM NADA E NÃO PASSEM DADOS SEUS OU DA EMPRESA E PROCUREM O PROCON

Anônimo disse...

Hmm it loοks liκe youг site atе mу first comment (it was supег lοng) ѕo I guess I'll just sum it up what I wrote and say, I'm thοroughly enjoying
your blog. I toο am an aspiring blοg blogger but
ӏ'm still new to the whole thing. Do you have any tips and hints for beginner blog writers? I'ԁ really
apprеciate it.

Here is my wеbsіtе; http://www.Sfgate.com

Anônimo disse...

When they see a video clip, most potential customers have
a very improved knowledge of the product or assistance.


Review my weblog ... Report abuse

Anônimo disse...

Do you have the activities of the check out engine light-weight or company mild will come on your vehicle?

This product has hottest 1.five versions Bluetooth link.


my web-site: obd wiz

Anônimo disse...

When i initially observed the advertisements for Bowflex 552
SelectTech dumbbells I believed that they might be the slam dunk alternative for virtually any exercise buff
that has a minor discretionary money.

Check out my homepage :: dumbbell set sale

sueli disse...

Virtual Brasil Online ou Online x...Golpe descarado. Cambada de vagabundos! Não paguem nada de jeito nenhum, não cedam as chantagens desses estelionatários.

Anônimo disse...

For now this OBD2 Scan Device Software diagnostic system I
would NOT recommend. OBD 2007 is a product or service of GLM Application.


my weblog: petalumaedconnect.org

Anônimo disse...

When you've got a small place to work out in maybe you have to go along with a equipment much like the Bowflex.

Feel free to visit my web site Skip Navigation

Anônimo disse...

You do not will need any fancy devices and there isn't any extensive lines or crowded gyms to deal with.

my blog - http://www.getfitnstrong.com/adjustable-dumbbells/3-great-adjustable-weights-affordable-prices/

Anônimo disse...

A house gymnasium can be quite useful due to the fact it demands no commute, is open 24 several
hours daily, and it is situated within the usefulness
within your own property alternatively than within a huge, impersonal box health
club.

Also visit my webpage :: free weights for sale

Anônimo disse...

Many individuals with smaller hands really don't like them as substantially for the reason that they are really harder to carry on to.

Feel free to surf to my webpage click through the following website

Anônimo disse...

estou passando pela mesma situação assinei um documento via fax para receber uma lista telefonica 20 dias depois me ligar me cobrando a quantia de 12 titulos de 500,00 reais fiz um acordo com a empresa ja que tinha assinado e paguei um boleto de 1500,00 e tive uma carta dando prena quitação dos titulos hoje me ligaram de um tal cartorio de protesto me cobrando uma divida de 17 mil reais...estou indo na pulicia registrar uma queixa ja avisei meu advogado e vamos entrar na justiça conta a A E S COMINICAÇÕES eles são uns golpistas e alego que fiz o acordo e ja paguei pelo meu erro tem a carta de quitação e o boleto pago...sem falar nos email tenho muitas provas...

Anônimo disse...

estou passando pela mesma situação assinei um documento via fax para receber uma lista telefonica 20 dias depois me ligar me cobrando a quantia de 12 titulos de 500,00 reais fiz um acordo com a empresa ja que tinha assinado e paguei um boleto de 1500,00 e tive uma carta dando prena quitação dos titulos hoje me ligaram de um tal cartorio de protesto me cobrando uma divida de 17 mil reais...estou indo na pulicia registrar uma queixa ja avisei meu advogado e vamos entrar na justiça conta a A E S COMINICAÇÕES eles são uns golpistas e alego que fiz o acordo e ja paguei pelo meu erro tem a carta de quitação e o boleto pago...sem falar nos email tenho muitas provas...

Anônimo disse...

Cuidado!!!
Recebi uma ligação de uma assessoria jurídica picareta chamada ACECRED, um homem com uma voz fina me ligou falando que havia um título sendo protestado no valor de R$1.600,00 que era para eu entrar em contato no número : (11) 3524-7950.
Ele havia me falado que o protesto era até às 11hrs, fiquei desesperada e liguei na empresa. Me atendeu uma mulher que se dizia advogada da empresa e me falou que eu assinei um contrato de figuração e que eu não havia pagado o boleto e que meu CPF, CNPJ iriam ser protestados, e minhas contas bancárias iriam ser bloqueadas. Pedi um cancelamento e ela falou que o valor era R$1.600,00 para quitar. Discuti com ela e desliguei o telefone, ela me retornou grosseiramente perguntando se eu ia resolver ou se ela podia protestar...
Meu tio caiu nesse golpe e além dele ter pagado R$2.300,00 uma mulher de cartório ligou cobrando R$14.000,00. Foi aí que ele me falou que isso é golpe porquê cartório não liga pra ninguém e eles são tão lesados que me ligaram do número da ACECRED, mesmo número que ligou a primeira vez e falou do título protestado.
Cuidado com essa empresa, não paguem nada, não fiqum com medo, e caso receba alguma ligação desse tipo, vá imediatamente à delegacia mais próxima registrar uma ocorrência.
O número 35247950 era da empresa Nel Publicidade que aplicou o golpe no meu tio, e agora como muita gente ja caiu nesse golpe, eles com certeza mudaram o nome para Exata Publicidade e assessoria de Cobrança pelo que pesquisei na internet. Nomes de fachada para eles aplicarem esse golpe em trabalhadores honestos!

cnpj 014.892.173/0001-76
Esse é o cnpj dessa empresa golpista, fraudolenta, bando de estelionatários, esses loucos que acham que podem passar a perna assim em gente humilde e honesta.

Marcelo disse...

Olá, esta empresa EXATA PUBLICIDADE também me ligaram dizendo que era para atualização de dados cadastrais e que mandariam 3 listas telefônicas gratuitamente pois informando que prestavam serviço para oi.
Poucos dias depois me ligaram do numero 01139295776 dizendo que eu teria que pagar R$1600 se não a empresa aqui iria para o SPC. Estava muito preocupado pois fui inocente de assinar o papel que me enviaram.
Espero que as autoridades tomem logo uma providencia e prenda esses picaretas!

Anônimo disse...

Já fiz uma solicitação no RECLAMEAQUI para que adicionem a EXATA PUBLICIDADE E ASSESSORIA DE COBRANÇA LTDA, pois a empresa que consta lá é outra Exata Publicidade. Assim que atendida peço a todos que efetuem suas reclamações, pois assim teremos maior força de divulgação, e também divulgem em suas redes sociais o nome desta empresa COMPLETO

Aline disse...

http://nellpublicidade.blogspot.com.br/

Unknown disse...

A "EMPRESA" VIRTUAL BRASIL ON LINEX LTDA EPP, pertence a MARCIO BERNARDO DOS SANTOS, golpista que hoje dia 20.12.2013 está preso no DEIC em São Paulo, será recambiando para Teixeira de Freitas no estado da Bahia onde aplicou um golpe no valor de R$467.000,00. Se você foi lesado denuncie, vá ao DEIC faça um BO. Estamos aqui em Teixeira de Freitas aguardando o meliante.

Unknown disse...

O advogado que defende esse bando chama-se LEANDRO o e-mail dele é:
cassemiro@uol.com.br
Continuem denunciando.

Unknown disse...

O advogado que defende esse bando chama-se LEANDRO o e-mail dele é:
cassemiro@uol.com.br
Continuem denunciando.

joao luiz disse...

sou de recife dentista e também fui vitima deste golpe por parte da empresa exata plubicidade ,fui ameaçado de ter o nome incluído a lista dos serviços de proteção ao credito spc e serasa fui coagido a pagar R$1,002.00 e após o pagamento não consegui mais contato com a empresa ligo todos os horários do dia e ninguém atende "isto é um caso de policia".Temos que da um basta a este tipo de golpe

Anônimo disse...

todos nos q fomos vitimas desses picaretasliguem para produção do programa da tarde de ANA Rickmann pois tem um quadro que é com o Celso mussumano que tem folco mnesse tipo de golpe eles tem q ser denunciados a nível nacional não deixem mais pessoas serem lesadas por essa quadrilha

Anônimo disse...

GOLPE DA LISTA TELEFONICA

EMPRESA VIGARISTA TEM O NOME DE :
EXATA PUBLICIDADE E ASSESORIA DE COBRANÇAS
NOMES DAS VIGARISTAS DA QUADRILHA :
DANIELLA ALVES
KAREM(ELA QUEM FAZ O PRIMEIRO CONTATO)
CAMILA BORGES LIGA TE AMEAÇANDO DE NEGATIVAÇÃO NOS ORGÃOS DE PROTEÇÃO AO CREDITO O TELEFONE DELA É :011 30145038
ESSAS PILANTRAS TAMBEM ME DERAM O GOLPE DIZENDO QUE ERA APENAS UMA ATUALIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS ENVIO DE UMAS LISTAS TELEFONICAS EM FIM ME ROUBARAM SOB COAÇÃO DE ME NEGATIVAR NOS ORGÃOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO E ME LAVARAM R$ 1,860,00 POIS PAGUEI POR NÃO TER LIDO O TAL CONTRATO FUI MUITO BURRO!!!!!! SERGIO SANTANA RECIFE PE

Anônimo disse...

GOLPE DA LISTA TELEFONICA

EMPRESA VIGARISTA TEM O NOME DE :
EXATA PUBLICIDADE E ASSESORIA DE COBRANÇAS
NOMES DAS VIGARISTAS DA QUADRILHA :
DANIELLA ALVES
KAREM(ELA QUEM FAZ O PRIMEIRO CONTATO)
CAMILA BORGES LIGA TE AMEAÇANDO DE NEGATIVAÇÃO NOS ORGÃOS DE PROTEÇÃO AO CREDITO O TELEFONE DELA É :011 30145038
ESSAS PILANTRAS TAMBEM ME DERAM O GOLPE DIZENDO QUE ERA APENAS UMA ATUALIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS ENVIO DE UMAS LISTAS TELEFONICAS EM FIM ME ROUBARAM SOB COAÇÃO DE ME NEGATIVAR NOS ORGÃOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO E ME LAVARAM R$ 1,860,00 POIS PAGUEI POR NÃO TER LIDO O TAL CONTRATO FUI MUITO BURRO!!!!!! SERGIO SANTANA RECIFE PE

Anônimo disse...

estes vagabundos estão instalados no antigo endereço do "GAME MANIA":

Exata Publicidade e Assessoria de Cobrança LTDA.

Av. Aguia de Haia, 1883 Casa 04, Arthur Alvim - São Paulo - SP - CEP: 03694-000 - Tel.: (11) 2026-0109 E-Mail: sac@exatapublic.com.br - www.exatapublic.com.br

Anônimo disse...

Estão aplicando golpes aqui no Rio Grande do Sul também, quando é que as autoridades policiais irão tomar alguma providência!!!!

Loico disse...

Acabei de cair no golpe perdi 1.500,00 estão aplicando no sul isso.
Nome da empresa EXATA !

Anônimo disse...

Cai no Golpe e cheguei a pagar 398,00 aqui em RONDÔNIA.
E agora o que fazer? Será que eles vão nos negativar?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tmbm cai no golpe dessa tal exata publicidade. ...
paguei dois boletos de 398.00 e um deposito de quebra de conyrato de 1560.00 5 dias depois me ligaram falando que estav indo para audiencia e q nosso nome seria inceriso no spc e serasa..
eles fdp cegam agwnte de um jeito incrivel..
denuncie

Unknown disse...

gente meu nome e vera acabei de receber um telefonema que o nome da empresa que trabalho ira pro SPC/serasa SE EU NÃO PAGAR O VALOR DE R$1.600,00.eu assinei o contrato mais como ela disse que não pagaria nada nem li ,hj to louca de saber que podem protestar o contrato.estão me ligando toda hora pra que eu efetue um deposito ou no valor total ou em 2vz.

Anônimo disse...

TELWORKING >

http://telworking.com.br/?pg=conteudo&id=25

CUIDADO

Anônimo disse...

Enviem reclamação do ocorrido para onde hospedam o site e o órgão responsável da internet (Registro.Br)

Envie para ambos, segue endereço abaixo:
Abuse ,
"abuse@registro.br"

Unknown disse...

Já estamos em 2015 e o golpe continua. Moro em Palmas e recebi a ligação de cobrança hoje. Cai no golpe, mas não paguei, porque não tenho dinheiro, nadinha, mas fiquei naquela angústia. Eles ligaram dizendo que iriam me dar uma lista telefonica gratuita, como estou abrindo empresa agora, achei que era algo normal, uma cortesia da operadora, sei lá. A parte que assinei, foi quando ligaram dizendo que era do Correiro e precisavam confirmar dados para enviar a lista. Como minha empresa ainda não tem CNPJ pediram meu CPF. Assinei e enviei de volta. Oito dias depois, hoje, me ligaram para fazer as cobranças dizendo que negativariam meu CNPJ, e falei que ainda não tinha, disseram que seria meu CPF então. Fiquei em pânico, porque em tom de chacota a moça afirma que assinei sem ler o contrato. Aí fui ler, e em letras pequenas tem tudo descrito Mais pânico ainda, mas eu já estava pensando que seria bom minha empresa começar com o nome na lista. Quando fui pesquisar, me veio a ideia de 'googlar' Exata Public reclame aqui. Aí que vi esse e outro blog e me tranquilizei, saí para atender meus clientes, e quado voltei tinha 3 ligações não atendidas deles no telefone. É muito importante disponibilizar essas informações para o maior número de pessoas. Vou no PROCON, que é do lado da minha casa, e ficarei mais atenta daqui para frente! Mantenham o blog, muita gente é esclarecida aqui!

Anônimo disse...

TELWORKING É GOLPE WWW.TELWORKING.COM.BR É O GOLPE DA LISTA TELEFONICA.. CAI AQUI NO RIO GRANDE DO SULL , NÃO PAGUEM NADA.. FAÇAM BOLETIM DE OCORRENCIA NA DELEGACIA, VAMUS BOTAR ESSES SAFADOS NA CADEIA !!!