quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Outubro Rosa - Cancêr de Mama

 
Campanha Outubro Rosa realiza exames gratuitos
de mamografia em São Paulo

Exames serão destinados a mulheres acima de 40 anos, que tenham pedido médico original
e agendados previamente

Uma parceria inédita entre a Femama – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio a Saúde da Mama, o ICESP – Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (que é ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP), o INRAD/FMUSP - Instituto de Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e a Philips do Brasil proporcionará às mulheres de São Paulo uma iniciativa especial no mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama. As instituições uniram forças e realizarão exames gratuitos de mamografias durante duas semanas. A ação compreende uma das diversas atividades que a Campanha Outubro Rosa 2010 realizará ao longo de todo o mês, em várias cidades do país.
 
Outubro Rosa é uma iniciativa que começou nos Estados Unidos há alguns anos, desde que o mês tornou-se oficialmente o período nacional de prevenção do câncer de mama naquele país.

Aqui no Brasil, para celebrar a data, a Philips ilumina de maneira muito especial o prédio do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP), com o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e do tratamento adequado para o tipo de câncer que mais mata mulheres em todo o mundo: o câncer de mama.

O prédio ficará “iluminado” de rosa durante o mês de outubro – mesma cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama. Além disso, a Philips, em parceria com o ICESP e o INRAD, promove um mutirão de mamografia entre os dias 18 e 29 de outubro.

De acordo com as estimativas do Instituto Nacional do Câncer, INCA, o câncer de mama deverá atingir mais de 49 mil mulheres no Brasil neste ano. Por isso, é muito importante que as mulheres se conscientizem sobre a doença para que possam se prevenir adequadamente.
 
Eu sei que o mês de outubro já esta no fim, mas para esse tipo de alerta e uma iniciativa tão legal não tem periodo né?! Vale muito a pena se prevenir, fazer o auto exame é muito importante e ir ao médico regularmente.
Fica a dica!

2 comentários:

Tah disse...

Ótimo post Teh.
Seria bom se tivéssemos o Ano Rosa, não acha? E as pessoas se conscientizassem da importância da prevenção.
Digo as pessoas, pois maridos, filhos, tem que incentivar e pegar no pé também pra mulherada fazer o auto exame e também ir ao médico regularmente.

Rô, Vivi e Anna C. disse...

Oii Meninas !

Saudades !
Sei que estou em falta por aqui, mas a faculdade esta apertando e esta cada vez mais dificil de aparecer nos blogs.

Prometo que semana que vem vou estar mais tranquila, ai vou poder aparecer mais vezes por aqui ou te escrever um e-mail.

De Qualquer forma, adorei saber que o pessoal do RJ esta bem.

Beijos, saudades .

Vi, RÔ e Anna Clara