terça-feira, 23 de março de 2010

Páscoa, o ovo de páscoa e o coelhinho.

"De olhos vermelhos
De pêlo branquinho
Dou saltos bem altos
Eu sou um coelhinho
Comi uma cenoura
Com casca e tudo
Ai que ela era tão grande
Que eu fiquei barrigudo
  Dou saltos pra frente
Dou saltos pra traz
Eu sou um coelhinho
Que de tudo sou capaz
De olhos vermelhos
De pêlo branquinho
Dou saltos bem altos
Eu sou um coelhinho
Comi uma cenoura
Com casca e tudo
Ai que ela era tão grande
Que eu fiquei barrigudo
Dou saltos pra frente
Dou saltos pra traz
Eu sou um coelhinho
Que de tudo sou capaz"

"A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas. 
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!"
A páscoa é a época do ano que a gente mais come chocolate, e na minha opinião depois do Natal a Páscoa é a data em que todo mundo fica um pouco criança. A história lúdica do coelho da páscoa, as músicas, os ovos de chocolate, a troca de ovos, todo mundo quer presentear amigos e familiares, é uma época muito legal. Eu já estou me organizando para a 2° Páscoa da Cecília e esse ano ela até vai ganhar um ovinho, mas acredito que eu que irei comer 70% do chocolate que ela ganhar! 
A Mundo Verde desvendou o chocolate e eu adorei saber a diferença de cada tipo e saber a composição de cada um.

Quero desejar desde já um Feliz Natal para todos! E muitos chocolates!! rsrs

PS: quero agradecer de coração a cada comentário que recebi no post anterior e o carinho que recebi de pessoas de nem conheço "de verdade". Muito obrigada!!!
Nada como um dias após o outro né?!

Mil beijinhos.

2 comentários:

Carla disse...

Oi!!! Vi seu blog lá no Candy Shop, gostei muito. Sua baby é muito fofa.
Depois foi que li que vc mora no Tocantins. Meu namorado está morando em Palmas e eu tô querendo logo, logo ir conhecer.
Parabéns pela fofurinha!!!
Beijocas,
Carla

Unknown disse...

oi eu adorei o blog e muito bom e os textos são otimos.