sexta-feira, 5 de março de 2010

Rebate da Sapeka sobre o teste das fraldas

Depois que eu fiz esse post sobre o teste das fraldas a assessoria de imprensa do Grupo Sapeka entrou em contato comigo pelo blog e depois por e-mail, pra dar uma explicação sobre o resultado do teste que foi feito pela PROTESTE (Associação de Consumidores) e divulgado no site da Crescer.
Eu já usei a fralda Sapeka na Cecília e a minha opinião é a seguinte: não é uma fralda ruim mas tabém não é ótima, ela tem um valor bem mais em conta que a Pampers e Turma da Mônica, numa comparação ela aguenta metade do volume de xixi que as outras, pra mim ela equivale a básica da Johnson's. Uma coisa que eu gostei muito que a Sapeka tem e as outras não têm é a marca que mostra quando a criança faz xixi e com essa marca diminuiu muito o desperdicio de fralda descartável, a fralda Sapeka também é boa na fase do desfralde pois o uso de fraldas durante o dia é minimo.
Achei muito gentil eles entrarem em contato, pra expor o lado deles e também informar como a fralda é feita e os testes que são feitos na fábrica. 
Segue abaixo cópia do e-mail que eles me enviaram:

SAPEKA rebate teste de fraldas

O Grupo Sapeka, empresa nacional com mais de 10 anos de atuação no segmento de descartáveis e fabricante das fraldas Sapeka responde ao teste de fraldas divulgado no dia dois de março, pela Proteste. As fraldas descartáveis da marca, que é líder de mercado na região Norte e Nordeste, contando com um índice de recompra dos consumidores de mais de 80%, são submetidas a testes em seu departamento de Controle de Qualidade e laboratórios externos. Segundo processo comparativo realizado com outros produtos do mercado, as fraldas Sapeka encontram-se apropriadas para o uso. A Sapeka sempre busca a melhoria em todos os seus produtos e analisará possíveis alterações na produção de sua linha de fraldas descartáveis, buscando sempre a total satisfação de seus consumidores.


PROCESSO DE QUALIDADE: Antes do produto Sapeka entrar no mercado, submete-se a uma engenharia de desenvolvimento iniciando com a comparação das fraldas já existentes no mercado, junto com as análises externas e internas em laboratórios capacitados, lembrando que todos os produtos da marca ainda passam por testes microbiológicos, toxicológicos e dermatológicos. Sendo assim, o produto Sapeka é encaminhado ao público consumidor apenas após a contraprova dos resultados obtidos. Para tais testes, o departamento de Controle de Qualidade da Sapeka observa determinados fatores que são determinantes para a comercialização dos produtos.

CAPACIDADE: De acordo com a especificação do produto da marca, a fralda Sapeka tamanho P tem capacidade de absorção teórica de 270 ml e retenção teórica de 159 ml de urina. O tamanho M tem capacidade de absorção teórica de 371 ml e retenção teórica de 210 ml de urina. O tamanho G tem capacidade de absorção teórica de 416 ml e retenção teórica de 238 ml de urina. O tamanho EG tem capacidade de absorção teórica de 416 ml e retenção teórica de 250 ml de urina.

PROCEDIMENTO: Os testes  feitos em laboratório são submetidos a três dosagens em um intervalo de 30 minutos, sendo assim o tamanho P submete-se a três dosagens de 40 ml de urina em um intervalo de 30 minutos. O tamanho M submete-se a três dosagens de 60 ml em um intervalo de 30 minutos. O tamanho G submete-se a três dosagens de 70 ml em um intervalo de 30 minutos. O tamanho EG submete-se a três dosagens de 70 ml em um intervalo de 30 minutos.

TAMANHO: As fraldas Sapeka estão disponíveis nos tamanhos P, M, G e EG, dentro dos padrões de medidas exigidos pelo mercado brasileiro. Portanto, em relação ao seu preço baixo, a empresa esclarece que nada tem a ver com a modelagem da fralda, mas pelo fato da enxuta estrutura do Grupo Sapeka e sua estratégia de marketing.

RESULTADO: Os produtos Sapeka são avaliados por lotes produzidos de acordo com a performance de absorção e retenção. Absorção corresponde ao tempo de absorção do líquido na fralda. Retenção corresponde a quantidade de líquido absorvido. Sendo assim os produtos liberados para o mercado encontram-se aceitáveis para o uso, diferente do citado pelo teste da organização Proteste, que utilizou-se de métodos diferentes aos usados pela Sapeka.

Sobre o Grupo Sapeka

A Sapeka é uma empresa de descartáveis, localizada em Aparecida de Goiânia, Goiás e Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Com capital 100% nacional, foi fundada em 1999. Atualmente é composta por nove diferentes marcas, divididas em 20 linhas, totalizando 74 itens:

  • Fraldas Sapeka
  • Fraldas Sapeka Noturna
  • Fraldas Fluffly
  • Fraldas Super Fluffly
  • Fraldas para Adultos Maxfral Maturidade
  • Fraldas Geriátricas Fluffy
  • Absorvente Leve
  • Absorvente Única
  • Lenços Umedecidos Sapeka

O Grupo Sapeka conta com aproximadamente 960 funcionários, e possui 3 unidades industriais, duas em Aparecida de Goiânia (GO) e uma em Cabo de Santo Agostinho (PE), além de representantes comerciais em todo o Brasil.

Serviço
Grupo Sapeka
SAS: 0800 701 7907

5 comentários:

Karen disse...

Muito legal mesmo eles terem te procurado espontaneamente para tal justificativa. Mostra que a Empresa é realmene é séria e se preocupa com seus consumidores. ;)

Laura Friche disse...

Teh,

Achei que a Sapeka demonstrou comprometimento ao te procurar para, não só se explicar, mas, principalmente, demonstrar o processo de fabricação.

Além disso, disponibilizaram os contatos, autorizaram a divulgação da análise, enfim, foram solícitos.

Profissionalismo é o caminho mesmo. :D

GOSTEI DOS POSTS!! VIVA A TEH!!!! ÊÊÊÊÊÊ

PS: Teh, FELIZ dia das mulhers, você é guerreira, batalhadora, lindona, merece muito ser feliz todos os dias e merece o reconhecimento que vem chegando a galope!!!

Um BjãO da gte aqui de casa!

SHIRLA LUNA (OLINDA0 disse...

MUITO BOM SEU TRABALHO.ESTOU FAZENDO UM TRABALHO ACADÊMICO E GOSTEI MUITO, ME AJUDOU MUITO.

Anônimo disse...

EStou tentando entrar em contato com a fabricante mas o link do gruposapeka cai apenas numa pagina da BIGFRAL. Meu problema são as fraldas fluffy com uma margem de defeito acima de 10% das fraldas faltando um pedaco na lateral direita bem onde ficaria o adesivo. Aguardo contato da empresa também
Nilton Cirqueira
(niltoncirqueira@hotmail.com)

Cristiane disse...

Boa noite!
Comprei as fraldas Fluffy tamanho P, pacote com 80 e infelizmente muitas vazaram.Pensei que fossem mais seguras e fiquei decepcionada apesar do preço ser ótimo, mas precisamos de fraldas que deem bons resultados.Tentarei comprar mais uma vez outro pacote desejando que somente o primeiro pacote teve esse desacerto.Espero que verifiquem oque realmente aconteceu para que possamos ter fraldas boas e com um preço acessível para todos.
Obrigada