quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Um galo na cabeça

Quando a Cecília começou a engatinhar e finalmente a andar, junto com todo esse desenvolvimento veio muitos galos & batidas & hamatomas.
Ela leveu 2 tombos da cama, eu quase morri!!! Tadinha como ela chorou! Mas quem mandou ser arteira e precoce e aprender a virar??!! rsrs
A Cecília é bem cuidadosa ao andar, mas mesmo assim não fica livre de sofrer algumas lesões e sempre que algum acidente acontece, faço logo a simpatia "milenar" da familia, pego a faca e "tcharam" cortei o galo fora, se o caso for mais grave ou a batida mais forte coloco um gelinho.
Essa história da faca é a seguinte. Quando eu era criança minha avó e minha mãe costumavam a "passar" a faca onde eu tinha batido pra não "criar" o galo. Então a simpatia é assim, caiu/bateu pega a faca e coloca a parte de metal 1, 2 e 3 virando a faca e colocando no lugar que aconteceu a batida, cabeça/joelho e afins, assim o galo não vai cantar a noite. (Não é pra cortar a criança não tá, é so encostar o geladinho do metal da faca no lugar que bateu)
Agora a Cecília esta levando menos tombos, ela aprendeu a segurar com a mão pra não bater o rosto mas nem sempre ela consegue e tadinha das bochechas dela, quando ela não sabia cair elas viviam com um roxinho.
A Cecília aprendeu a falar "caiuuuuu", agora tudo pra ela cai. rsrs
De tanto o pessoal lá em casa ficar advertindo ela (cuidado pra não cair) ela aprendeu a falar a palavrinha, e toda hora fica.
- Caiuuuuu. Caiuuuu.

Beijos da mamãe, passa gelou que passa.

2 comentários:

Paloma, a mãe disse...

Olá, vi seu comentário no blog da Marina e não resisti ao ver o nome Cecília, pois minha filha também se chama assim. Vim conhecer a sua pequena Cecília e ela é linda, parabéns! Viva as Cecílias!
Beijos

Susi disse...

Tenikey,como ta linda sua Cecilia,a foto do profile ta uma fofura,com galo ou sem galo é uma fofura. A gente ri quando se fala em galo na cabeça,mas imagino o sufoco das maes principalmente.
Todo cuidado é pouco mas assim mesmo esses pequeninos acabam se machucando..
bjs nas duas..