Trocar a fralda é algo que se aprende na prática. Aliás, a mãe de um recém-nascido fará isso cerca de 10 vezes ao dia. Mas, é claro, ninguém nasce sabendo como esse ritual deve ser feito da maneira correta. Para ajudá-la nisso, elaboramos um guia para você aprender como limpar da sua pequena.
1. O trocador
O primeiro passo é lavar as mãos. Depois, verificar se todos os itens para a troca estão próximos. São eles: água morna, algodão, duas fraldas de pano, fralda descartável e pomada para prevenir assaduras. Tudo pronto, então coloque o bebê deitado, de barriga para cima, sobre uma superfície segura, plana e macia. O ideal, também, é que esse lugar seja quente e sem correntes de ar. Para lembrar: a criança nunca deve ser deixada sozinha no trocador.
2. Tchau fralda suja
Tire a parte debaixo da roupa da menina e solte as tiras adesivas da fralda suja. Levante as pernas da pequena e puxe a fralda usada. Enrole-a e jogue no lixo. Caso prefira, coloque um pano limpo sob o bebê para que o trocador não suje.
3. De cima para baixo
Pegue um chumaço de algodão umedecido e comece a limpar o bebê no sentido descendente (de cima para baixo). Não esqueça das dobrinhas ao lado da vagina e de dentro dos grandes lábios. Esse cuidado é bastante importante.
4. Bumbum
Troque o chumaço de algodão quantas vezes forem necessárias. Limpe agora a região do bumbum, sempre no sentido descendente (de cima para baixo).
5. Secar
Depois que o bebê estiver limpo, seque toda a região com uma fralda de pano macia. Passe, então, o creme contra assaduras na região das dobrinhas.
6. Fralda limpa
Levante as pernas da criança e coloque a fralda descartável bem embaixo do bumbum. Deite o bebê novamente. Feche-a -na altura da cintura, deixando uma folga de um dedo entre o corpo dela e a fralda. Isso evita incômodos. Pronto! Ela está agora limpa e cheirosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário