quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Teimosia é a formiga.

Daqui a pouco não vai ter mais nenhum, a diversão da Cecília é tirar uma folhinha de hortelã pra ficar cheirando, ela adora!

Cecília com seus 1 ano e quase 2 meses, é muito geniosa e teimosinha. E esta na fase das descobertas e de testar a paciência da mamãe e testar sua própria sorte.
Como muita gente já sabe eu moro praticamente em uma chacára, não chega a ser isso, mas o terreno lá de casa é enorme e tem muita terra, grama, plantas, árvores e também muitos bichinhos como: formigas, aranhas e afins...
Já tem dois dias seguidos que a Cecília implicou que quer "fugir" pra parte de terra na frente de casa, ela não se contenta em brincar somente no quintal. Então ela fugiu uma vez pra pisar na terra e brincar na areia e pedrinhas, peguei ela e expliquei que ali tinha formiga e que ela podia se machucar, coloquei ela dentro de casa então ela fugiu de novo, eu olhei da janela da cozinha deixei alguns segundos e fui la buscar ela novamente e expliquei das formigas e bichinhos e ela sempre olhando muito séria como se estivesse entendendo tudo (na verdade acho que ela até entende mas como toda criança finge que não), coloquei ela na sala pra ver tv e voltei pra cozinha fazer a janta dela, quando olho novamente ela na na rampinha indo pra terra, dessa vez avisei de longe que ia deixar ela ficar lá pra ela aprender por conta própria tudo que eu vinha explicando, ela apenas olhou pra mim e riu, uns 2 minutos depois ela começa a chorar e a me chamar, levantou correndo chorando e batendo no pé e nas mãos, resultado, as formigas de fogo subiram nela e ela ficou toda mordida.
Tadinha fiquei morrendo de dó! Ela ta cheia de manchinhas vermelhas das mordidas. Passei remedinho e estão menos inchadas.
Mas vocês acham que ela aprendeu a lição? Que nada!!! Ontem a noite ela repetiu a dose. Agora tem mordida de formiga até no pescoço!

É filha você esta crescendo e quer dominar o mundo! Mas ja te adianto o mundo da mamãe você já dominou! Te amo. 


Beijos da mãe formiga

Um comentário:

Rô e Vivi disse...

Tenny !

Que linda !!
É assim mesmo, crianças precisam explorar o ambiente em que vivem, não se contentam em ficar sentadinhos em frente a tv...
Ela é esperta, vai aprender que naquele lugar tem formigas que machucam-na.

Super beijo, saudades !

Vi, Rô e Anna Clara