sábado, 13 de fevereiro de 2010

Fantasia infantil

Muitas dicas para você confeccionar lindas fantasias pro seu filhote.

Fantasias para meninos:

Pirata - Tudo que você vai precisar é de uma bermuda comprida preta, uma camiseta branca, um retalho vermelho e uma botinha. Corte as pernas da bermuda em pontas desfiadas. Pegue uma camisa branca de botão, corte as mangas e deixe desfiar. Tudo deve ser sem acabamento. Acrescente um lenço vermelho no pescoço ou amarrado na cabeça que pode ser feito com uma camiseta usada ou uma toalha velha. Faça um tapa olho de tecido preto ou E.V.A. Uma botinha preta finaliza o look.

Palhaço - Vista o filhote com uma bermuda e uma camisa larga e colorida. Acrescente um suspensório feito com restos de tecido e prenda à bermuda com dois botões grandes. Cole glitter em algumas partes da roupa. Pegue uma touca de piscina e crie uma peruca com tiras de tecido ou lã. Faça uma maquiagem colorida, vista um sapato grande e acrescente o nariz vermelho para finalizar.

Havaiano - É uma das fantasias mais simples de criar. Pegue uma camisa florida de botão e um bermudão branco. Se não houver, faça flores de tecido e plástico e aplique na bermuda. Coloque um chinelo e um colar havaiano. O colar pode ser feito com barbante revestido de pedaços de canudo (cerca de um centímetro cada pedaço) com flores de plástico entre os canudos.

Cawboy - Comece o look com uma chapéu preto de E.V.A, uma camiseta branca e uma calça jeans justa clara (você pode pintar a calça jeans com tinta preta imitando as manchinhas de uma vaca). Acrescente um colete preto de malha ou jeans. Costure ou cole (com cola de tecido) franjas de tecido preto nas laterais da calça. Finalize com uma bota preta.

Super-herói - Pegue uma calça de lycra colada e vista uma sunga por cima dela. Acrescente uma camiseta com o símbolo do super-herói (o emblema pode ser customizado em tecido ou E.V.A e aplicado na blusa). Finalize com um pedaço de tecido enrolado no pescoço fazendo a capa.

Policial - Nas costas de uma camiseta preta escreva a palavra "BOPE" com tinta branca. Faça um distintivo com papelão ou E.V.A e adesivo prateado ou dourado. Aplique na camisa com um broche. Finalize com caças pretas e botas.

Jogador de futebol - Seu filhote precisará de um bermudão, uma blusa de time, um meião e uma chuteira. Finalize com uma bola de futebol que pode servir de acessório para ele carregar durante a folia.

Mendigo - Pinte as roupas com tinta preta para que pareçam sujas. Corte e rasgue algumas partes. Finalize com um chinelo velho e o cabelo bagunçado.

Cotonete - Você precisará de um pijama azul (calça e blusa), uma pantufa velha, uma touca de banho com algodão colado sobre ela.

Fantasias para meninas:

Bruxinha - Você irá precisar de uma saia rodada preta lisa ou com bolinhas e uma regata preta. Pinte uma abóbora na regata e faça um chapéu preto pontudo com cartolina ou E.V.A. Coloque celofane e glitter no chapéu. Com espetinho de churrasco faça uma varinha com uma estrela de E.V.A na ponta. Finalize com uma sandália preta.

Camponesa - Vista a criança com uma saia bem rodada branca. Acrescente um avental branco estampado com flores e folhas e faça um acabamento de viés na cor das flores. Acrescente uma blusinha branca com mangas em tule e fitinhas vermelhas nas mangas. Para finalizar, um cinto largo com fechamento na frente e sandália branca. Como acessório, uma cesta de madeira com flores na cor do avental.

Bailarina - Você irá precisar de uma saia de lycra rosa revista com tiras de tule alinhavadas na borda para franzir, uma blusa branca com aplicações de lantejoulas rosas. Podem ser aplicações prontas de borboletas, estrelas ou flores. Finalize com uma sapatilha rosa com duas fitas de cetim cruzadas nas pernas, um coque de glitter ou uma tiara rosa com uma flor feita de tecido da mesma cor da tiara.

Flor - Pegue uma saia abaixo do joelho feita com várias fitinhas de plástico ou tecido branco. Prenda na cintura com um cinto feito de flores de tecido vermelhas. Use um top branco curto com uma flor vermelha aplicada no meio. Para completar o look, outra flor no cabelo e sandália branca.

Hippie - Vista a criança com uma calça bem justinha até o joelho (como as da academia). Costure um tecido na ponta de forma que a boca da calça fique bem larga e até o pé. Com uma blusa com a mesma estampa da calça faça o mesmo processo na manga. Acrescente uns óculos redondos, uma faixa de tecido amarrada na cabeça, um colete feito com uma blusa velha e um tamanco.

Índia - Você precisará de uma saia curta feita com algum tecido que imite a cor do couro e top do mesmo tecido. No braço com uma fita elástica prenda uma pena colorida. Cole algumas penas em uma faixa de tecido para formar o cocar. Pinte o rosto com dois traços largos horizontais e vermelhos. Finalize com um colar de peças de madeira e sandália rasteira.

Fada - Coloque um vestido colorido e corte a barra em pontas triangulares. Faça asas em E.V.A e cole ao vestido. Finalize com sapatilhas e muito glitter.

Nenhum comentário: