segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ultimas news de Cecília

Bom dia e ótimo mês de Fevereiro pra todos!
Hoje minha japinha está completando 13 meses ou 1 ano e 1 mês de vida!!!

Tchau chupeta!!!
Como eu havia comentando em um post anterior, eu estava pensando em "des-chupetar" a Cecília, mas como ela tinha perdido o Fanti ia deixar pra depois, mas vocês acreditam que nem precisei me descabelar pra isso acontecer?!
Simplesmente desde sexta-feira (dia 29/01) Cecília não aceita mais a chupeta de jeito nenhum! Se coloco na boca dela, ela cospe pra fora, fecha a boca, mostra a lingua e diz que não com dedo/cabeça e o corpo todo. Fiz mais tentativas sábado e domingo e nada, ela não quer mesmo. Então hoje demos adeus definitivo pra chupeta e esta foi para o lixo.

Sombra
Cecília descobriu que tem sombra, é muito engraçado, porque ela acha que é outro nenê (como ela diz) ou ela sabe que é ela e chama a si mesma de nenê, ainda não entendi bem o que se passa naquela cabeçinha. Mas o fato é que ela não pode ver a sombra que vai dar beijo, manda beijo, grita e pula de felicidade.
Ontem a noite estavamos na cama e peguei Cecília beijando a parede e falando (nenê, nenê, nenê), primeiro eu achei que ela estivesse tentando beijar a foto dela no mural em cima da minha cama mas depois percebi que o tal nenê era a sombra dela. Cai na risada!!!

Dobrando a mãe.
Cecília com a idade esta cada vez mais sapeca, não fica quieta um minuto, em um segundo de descuido e ela já apronta, mas a bixinha é tão esperta que quando ela vê que minha paciência esta esgotando e que ela esta por um fio de ganhar aquela chamada vem logo me abraçar e me da um beijo ou então manda um beijinho estalado! Assim ela acaba comigo, porque não consigo resistir!! E as vezes ela até consegue me dobrar, mas é porque não tem como resistir!!!

Filha mãe te ama mais que tudo nessa vida! beijos

5 comentários:

Marinnex disse...

ainda to na fase "filho, segura a chupeta e dorme, meu amor"... kkkk

espero que qd vá "des-chupetar", seja facinho também! rsrs...

adorei o post da sombra.. imaginei a cena: "nenem, nenem ..."

Cris Martins disse...

hahahhaa o lance da sombra foi ótimo! são essas pequenas gentes descobrindo o mundo!!!!!
beijos nas duas

Bia, Mãe da Clara disse...

Ai tomara que a Clara "des-chupete" assim facinho tb!!!! Que ótimo!! Sem o Fanti e sem a chupeta: está uma moça já :o)

A DONA DO MUNDO LEILA disse...

Crianças sempre surpriende,o meu filho quando descobriu a sombra dele ficou assustado,eu explicava para ele,e ele dizia mamãe eu não quero ter sombra.Abraço Leila

Patricia disse...

Oi! Vi um comentário seu no blog da Paloma e vim aqui te conhecer. Minha filha também "deschupetou" sozinha há poucos dias, com 1 ano e 5 meses. Nem acredito que passei por essa fase sem stress!
virei seguidora!