quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Transforme sua casa em um baile de Carnaval para as crianças

Não é só nos salões que o seu filho vai se divertir. A matinê também pode acontecer na sua casa. Confira nossas dicas

Ana Paula Pontes

Shutterstock
Se você quer fugir com as crianças das tradicionais matinês de Carnaval, que tal preparar uma festa na sua casa? Reúna os amigos do seu filho que não viajaram e peça para que tragam suas máscaras e fantasias. A do seu filho, aliás, você mesma pode customizar.

Onde fazer?

Se você mora em casa, aproveite o quintal ou a garagem. No apartamento também é possível. Afaste os móveis da sala para garantir um espaço seguro para as crianças.


Como decorar?

É tudo muito simples:

- Se a festa rolar em um ambiente fechado, grude no teto serpentinas coloridas e pendure algumas máscaras, que você pode fazer em casa. O mesmo enfeite serve para as janelas e paredes. Não deixe de jogar confetes no chão, para dar o clima de Carnaval;
- No jardim da casa, você pode isolar um espaço para a brincadeira com ajuda de serpentinas. Os pufs espalhados no quintal são bem-vindos para o momento de descanso.


O que servir?

Como em toda festa, e esta é uma vantagem de não estar nos salões de Carnaval, prepare os quitutes para a comemoração. Coloque uma mesa com doces e salgados em um local que não atrapalhe a dança das crianças. Não deixe de decorá-la com os mesmos motivos do “salão”. No cardápio, tudo bem leve e fresquinho. Confira nossas dicas:

Bebidas

- Conhece os smoothies? Eles são mais espessos e cremosos que o suco natural - e nosso organismo leva apenas 15 minutos para absorver as vitaminas e sais minerais contidos neles. Clique aqui para conferir as receitas.

- Suco Licopeno

- Água à vontade


Salgados


- Esfiha de carne e legumes

- Sanduíche de frango

- Sanduíche de forno


Doces

- Bolo de cenoura 

- Brigadeiro com ameixa seca

- Gelatina colorida de leite



Quais músicas tocar?

Confira abaixo uma seleção de CDs que vai garantir animação e boa música no seu baile.

Carnaval do Palavra Cantada
Marchinhas, sambas, frevos, maracatus e tudo o mais para as crianças se divertirem.


Carnaval do Furunfunfum
Sabe aquelas histórias contadas ao pé do ouvido? Imagine essa sensação gostosa com marchinhas tradicionais de Carnaval. É para ouvir cantando e dançando muito.


Samba pras crianças
Um coro de dez meninos e meninas da ONG “Toca o Bonde - Usina da Gente” cantam sambas tradicionais com nomes como Ney Matogrosso e D. Ivone Lara. É para se deliciar e emocionar.


Sassaricando - e o Rio inventou a marchinha
Mais de 100 marchinhas tradicionais, como “O teu cabelo não nega” e “Mamãe eu quero”, para embalar a sua festa por muitas horas. A diversão é garantida.


Forró pras crianças
Quer fugir das tradicionais marchinhas e samba? Então aposte no forró para crianças. E se ele for interpretado por grandes nomes como Chico Buarque, Maria Rita e João Bosco, vai ficar melhor ainda.


Anime a festa

- Customização de máscaras: você pode fazê-las em branco e deixar que as crianças pintem como desejar. Lembre-se: vai precisar de guache, pincel, lantejoula, cola, canetinha e palitos de sorvete para segurá-las;

- Você ou algum adulto que está na festa é bom de samba no pé? Separe alguns minutos para ensinar passos para a criançada;

- Prepare um cantinho para pintar o rosto das crianças. Só tenha cuidado de usar tintas atóxicas e especiais para esse tipo de pintura na pele.


Cuidados

- Fique atento com a brincadeira das crianças com confetes e serpentinas, para que não joguem no rosto do amigo;

- Ofereça líquidos. Em geral, no meio da farra, eles esquecem de beber e com o calor é fundamental para evitar a desidratação;

- Confira outros cuidados para os dias de folia.

3 comentários:

Manunamoral disse...

Oie lindona,

Amei o bloguinho sobre a Cecília.

Não sabia que vc tava morando em Araguáina...quando aparecer por aqui dá um toque.

Sumemoooooooooo.

Bjotas Sonoras.

Manunamoral disse...

Pois é...adorei cada palavrinha pro aqui...que coisa mais linda.

Te achei no blog do diário grávido (adoron)...

Pois é faço scrap e algumas artinhas...ainda tenho qua aprender muiiiitooo.

Nossa se tivesse te achado antes tinha trazido o efante da Cecilia de sampa..cabei de chegar...e na loja que comprei os mimos pra os meus pequenos tinha lá...que pena.

No mais vamos mantendo contato...se quiser divulgar por ai minhas artinhas fica a vontade...

Sumemoooooooo.

Bjotas sonoras;

Luíza disse...

aposto que assim é bem mais divertido (e mais tranquilizante pras mamães. ehehhehe!)

:)***