quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Gastando dinheiro

Antes de ser mãe meu rico dinheirinho era gasto com mimos pra mim, as vezes um presente pra alguém e certamente com contas (telefone, celular..etc..).
Quando soube que eu estava grávida, uma das primeiras coisas que passou na minha cabeça foi "será que vou ter grana pra isso?", porque criança gasta muito, seja com enxoval, seja com fraldas e ainda tem aqueles "ahhh mas é tão lindo!", e é nesse do "é tão lindo" que o dinheiro vai embora... rsrs
Posso ser mãe de primeira viagem, mas eu fui a primeira filha, a primeira neta e a primeira irmã, prima, etc.. e pude acompanhar a gestações dos meus irmãos e primos e sempre fui interessada nesse lance de maternidade, então quando engravidei eu já tinha uma base do "o que vale a pena" e "o que é besteira" comprar.
Como hoje em dia grana sobrando não é pra qualquer um, principalmente pra mim. Fui fazendo um pé de meia e com essas economias consegui comprar a maior parte das coisas do enxoval da Cecília. E como ela também é a primeira tudo, ganhou muitas coisas de presente. (Nossa!!! E como bebê ganha presente viu!)
Mesmo sabendo o sexo do nenê eu quis fazer o enxoval neutro, com muitas coisas coloridas, nada puxando muito pro feminino e pro masculino. E pedi para meus amigos evitarem me dar só coisas cor de rosa. O que foi muito bom, porque a Cecília teve roupas bem variadas.
Eu também investi em roupas a partir do tamanho P, essa coisa de comprar RN é um pouco furada, porque o bebê cresce muito rápido e perde roupa mais rápido ainda. Então comprei e ganhei muitas roupas tamanho P, M e até G. No começo as roupas ficavam enormes na Cecília mas a cada dia ela ia preenchendo os espaços na roupa, até não caberem mais.
Teve uma fase de perder roupa em questão de dias!!! Ela só não perdeu roupa sem usar, porque eu fazia/faço questão de usar tudo! Também não compensa comprar muitas roupas, é melhor comprar maior e em menos quantidade.
Isso serve pra sapatos e sandálias também. Não adianta comprar muitos, o lance é comprar sapato/sandália na cor branca, porque é neutra, bonita e combina com tudo.
A Cecília já vem usando roupas no tamanho G já tem um tempo, eu até estava adimirada que elas estão durando muito, mas agora não teve mais jeito ela deu uma espichada e com isso perdeu um monte de roupa, parece que perde tudo de uma vez!  Hoje sai pra comprar algumas coisas, não comprei muito porque o aniversário dela esta cregando e espero que ela ganhe roupas..
Nessa brincadeira, tive que me controlar muito pra não comprar tudo que eu achava bonito e comprei mesmo só o que ela precisa e peças chave, como body.
Eu acho simplesmente lindo bebê com body, ele é confortavel e serve tanto pra sair como pra ficar em casa.
A Cecília sempre usou body desde quando nasceu, eu não gostei desses pagãos. Acho body bem mais prático e o bebê fica lindo!
Hoje não comprei tudo que gostaria, mas vai dar pra aguentar pro um tempo. E definitivamente não posso ter dinheiro sobrando, sai pra comprar 1 livro e comprei 3 + as roupas da Cecília, gastei R$ 145,00 nessa saidinha.

Então a minha dica para novos pais e mães: não compre o mundo todo, seu filho não vai precisar, invista em tamanhos maiores e cores neutras. 

Beijos e cheiros da mãe descontrolada.

Nenhum comentário: