terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Gripe, fim de ano e aniversário chegando...

Já tem um tempinho que a Cecília esta gripadinha, mas ela é uma criança incomum e só eu (mãe) sei perceber quando ela não está bem. Ela não arria, come pra caramba e não teve febre, mas como ela tem historico de sinuste qualquer cuidado é pouco, ela esta com um chiado no peito e a tosse infernal foram os motivos de minha preocupação, como vi que ela não estava consegindo eliminar o catarro decidi levar na pediatra porque não gosto de medicar sem perguntar para a médica, mas já estava dando um xarope fitoterápico pra ela (Melxi) pra aliviar a tosse (esse a médica já tinha falado que podia dar tranquila).
Acordamos cedo, arrumei a pequena e minha mãe nos deixou na porta do consultório e eu já me animei com a porta aberta (obaa! A dra. esta!), mas infelizmente alegria de pobre dura pouco e a secretária me informa que a pediatra da Cecília esta viajando e só volta dia 13. (e agora o que eu faço?)
Venho pra agencia com a menina no colo e tá que tá, todos os pediatras da cidade estão viajando, nem no maior hospital particular daqui tem pediatra de plantão (porque todo mundo tem que viajar na mesma época?).
Fui fazer uma entrega pra minha mãe em uma clinica e olha que maravilha tem uma pediatra lá, peço pra secretaria encaixar a Cecília e fico no aguardo. A tarde a secretária me liga e disse que abriu uma vaga, saio correndo pra ir pegar Cecília e babá em casa, corro pra médica. O consultório dela é bem lindinho e a Cecília logo começa a aprontar, gostei da doutora, ela é nova, bem animada, ela examinou a Cecília que realmente esta cheia de catarro, passou uns remedinhos e me explicou tudo direitinho (gostei disso) ela foi bem atenciosa.
Depois de ver a médica, fiquei bem mais tranquila, com essa medicação Cecília vai ficar boa para a virada do ano e para o parabéns que já está bem pertinho.

As medidas da Cecília atuais são (11 meses): 75 cm e 9,320 g


--*--*--*---*--


Após a gestacão, as crianças esticam muito nos dois primeiros anos de vida
  • Na gestação, 52 cm
  • No 1º ano, de 24 a 25 cm
  • No 2º ano, de 12 a 13 cm
  • Dos 3 anos à puberdade, de 4 a 7 cm ao ano
  • Na puberdade, de 5 a 10 cm

Nenhum comentário: