quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A hora do banho do bebê

A hora do banho do bebê

Dar um banho no seu filho não serve apenas para manter o seu bebê limpinho. Esses momentos também são especiais para você reforçar os laços de afeto com ele

Mônica Brandão

Aproveite o momento do banho para brincar, cantar, conversar com seu filho, procurando traduzir em palavras todos os balbucios, gestos, sorrisos. Essa rotina é outra maneira de vocês se comunicarem. Que bebê não gosta de tomar um banho quentinho ou ser trocado ouvindo a mamãe cantar? Não há tensão ou desconforto, nem de mãe nem de filho, que resista a esse tipo de chamego! Então, observe as dicas nos quadros para deixar tudo à mão na hora do do banho, dando ao seu bebê a atenção que ele sempre merece.


Fernando Martinho
Banho gostoso


- A banheira deve estar na altura de sua cintura, com água morna (teste a temperatura com o cotovelo), não ultrapassando os 15 centímetros de altura.

- Prefira produtos que possam ser usados ao mesmo tempo como sabonete e xampu.

- Deixe o trocador forrado com toalha e fralda de pano.

- A nova roupinha deve estar preparada antes, por ordem de colocação: fralda (reserve mais de uma para imprevistos), body, culote, macacão...

- Prepare uma cestinha, ao lado, com os produtos mais usados: algodão, pomada contra assaduras, óleos perfumados, escovinha de cabelo.

Um comentário:

Marina disse...

Oi!
Deu negativo... =( Mas não era a hora mesmo, e nem estou tentando engravidar. Mesmo assim fiquei decepcionada depois das suspeitas.

Nunca tinha passado pelo seu blog. Gostei dele e vou linkar. Também já estou seguindo. adoro reviver meus primeiros anos de mãe com outras mãe blogueiras. Saudades de dar banho na minha filha na banheirinha... com natura mamãe e bebÊ!

Obrigada pela visita e pelo comentário!