sábado, 21 de novembro de 2009

Aniversário da mamãe

No meu aniversário de 25 anos, pude receber em minha casa, bons amigos (novos e antigos), foi uma reunião bem legal e eu fiquei bem feliz de mostrar a minha barriguinha que já estava começando a aparecer.

O bolo estava uma delicia, de chocolate o preferido da mamãe. (E também do bebê, pois chocolate é o desejo constante que a mamãe sente.)


(Aqui alguns amigos que vieram ao meu aniversário, pessoas queridas.)


A Cecília mexe muito, mas é uma menina bem comportada, nunca se enfiou debaixo das costelas da mamãe e nunca deixou a mamãe sem ar. A mamãe só sente falta de ar, quando conversa muito rápido. rsrs
A maioria dos enjoos (típocos) passaram, e surgiu uns novos, como o do tempero Meu Segredo, de feijão e de salada. O de perfumes doces também continua. Pelo menos agora tomar banho já não é tanto sofrimento.

Desejos: Eu senti muito desejo por chocolate, mas não tive nenhum desejo muito elaborado,  o mais dificil de encontrar foi o de churros, que eu tive que procurar a receita na internet e fazer, comi 1 e o desejo passou. (tudo isso porque eu vi um carrinho de churros numa novela). Tive desejo por comer sanduiche, beber guaraná, tomei a garrafa de 2 litros sozinha (não de uma vez - claro), também tive desejo de comer a galinha caipira do vovô (e esse sim deu trabalho, porque o vovô demorou pra caramba pra fazer).

Quase todos os dias eu voltava a pé do trabalho e sempre passava na Doceria Bombom pra comer um pedaço de torta de chocolate ou um mousse. (delicia!!!)

Mas não pensem que minha alimentação era só de porcarias, eu acho que nunca comi tão direitinho.
De manhã tomava minha super vitamina de frutas no meu copão de 600ml com Sustain. Depois comia uma fruta ou um salgado (na epoca dos enjoos bolacha de agua e sal), tomava muita água, almoçava, lanchava, jantava e tomava vitamina de frutas antes de dormi. (ufa!)
Eu sempre comi muito, normal eu comer por 2, mas quando estava grávida, acho que comi por 3! rsrs
A parte que mais me incomodava era ter que acordar 2 ou 3 vezes de madrugada pra fazer xixi, e sempre era no meu melhor sono. Ai que tristeza!!

Eu estava mais velha, ansiosa, as vezes feliz, as vezes triste, as vezes tinha medo.
O humor e os sentimentos variavam muito rápido dentro de mim.
Mas o que me deixava mais feliz era o meu bebê. O bebê que ia ser meu. O meu pedaço fora de mim.
Aquele que mudou minha vida e meus hábitos. Sim, meus hábitos, eu fumava e assim que recebi o exame POSITIVO, não coloquei mais nenhum cigarro na boca. Parei de beber e adiquiri hábitos mais saudáveis, tanto na alimentação como fisica. Sempre que dava fazia caminhada e alongamento em casa (dica que encontrei na internet).

E assim se passaram mais algumas semanas.
23° semana.A medida do bebê era CC 22,3 cm e 143 bpm.

Nenhum comentário: