sábado, 21 de novembro de 2009

O parto

Eu sempre quis que a Cecília nascesse por parto normal.
Eu pedia opinião para outras mulheres, e a disputa entre cesariana e parto nomal era/é gigantesca.
E esse, acho que era meu 2° maior medo.
Minha mãe teve nós 3 por parto normal, e por isso para mim, parto normal era/é normal.
Minha madrasta teve meus dois irmãos por parto cesariana, mas sempre quis parto normal.
Várias amigas minhas falavam que parto normal era ruim, e que parto cesaria era melhor, e outras diziam ao contrario, e uma amiga que trabalha na área de saúde disse que se ela pudesse não tinha filho de nenhuma das 2 maneiras.

Esse foi meu campeão de pesquisas.

O PARTO!

Apesar de tudo, essa disputa e o medo. Eu já tinha me decidido por ter a Cecília por parto normal, já tinha avisado minha médica, e tudo indicava que ia seguir por esse caminho.
Então eu fazia regularmente o exercicio para manter o episio forte.

E agora você leitor me pergunta: Tenikey que "diacho" é isso?
Segue abaixo como fazer:

Exercícios para o Assoalho Pélvico: como fazer os exercícios e manter uma vagina poderosa

Para localizar esses músculos, faça o seguinte:

1. Tente parar o fluxo de urina quando você estiver sentada na privada. Se você conseguir, está usando os músculos certos. Não se preocupe se não consegue parar a urina no começo. À medida que você vai fazendo os exercícios, eles vão ficando mais fortes.
2. Imagine que você está tentando evitar de soltar gases. Aperte os músculos que você usaria.
3. Deite-se e coloque um dedo dentro da vagina quando contrai a vagina ou segura a urina. Sinta a contração do músculo para conferir que está contraindo o lugar certo.
Tente não apertar outros músculos ao mesmo tempo. Muitas vezes, contraímos os músculos da perna ou da barriga, ou mesmo prendemos a respiração.
 
Agora que você já sabe como contrair, vamos aos exercícios básicos. Para começar, você pode fazer em casa, em sua cama, etc.. Mas quando você se acostuma, pode fazer em qualquer posição ou lugar: enquanto espera numa fila, no seu trajeto de ônibus, parada no trânsito, enquanto ouve música, durante a transa, enfim, use sua imaginação.
Exercício número 1 - contração e relaxamento básicos
Deite-se de costas, de lado, ou de bruços, com as pernas e o peito relaxados. Imagine o “oito” do assoalho pélvico. Faça uma contração e sinta os esfíncteres ficando mais apertados e as passagens internas (vagina, uretra, ânus) mais fechadas. Relaxe.
Concentre-se no esfíncter da frente, o que fecha a vagina e a uretra. Coloque a ponta dos dedos em cima do osso da púbis (mais ou menos onde começam os pêlos, indo da barriga para a vulva) e contraia bem forte a vagina. Dá para sentir a contração nos seus dedos também, pois o osso se move do lugar dele. Conte até cinco e relaxe. Repita 10 vezes.
À medida que você vai ficando mais forte nessa área, vá aumentando as repetições. O ideal é chegar a 50 vezes, três vezes ao dia.
Exercício número 2 - O Elevador
Coloque-se em uma posição confortável. Imagine que você está subindo em um elevador. À medida em que você sobe os andares, tente imaginar os músculos cada vez mais contraídos, sem perder a contração que vai se acumulando. Quando estiver bem contraído, vá descendo os “andares” aos poucos, até relaxar completamente os músculos. Sempre termine o exercício com uma contração.
Nesses exercícios, a qualidade é tão importante quanto a quantidade. E o bom é que esses exercícios podem ser feitos durante praticamente qualquer atividade, e ninguém precisa saber que você está se exercitando.
Fonte: Women´s Health Library 

Pronto!! Esse exercicio é simples e qualquer mulher pode fazer.

Nenhum comentário: