segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Reta Final

Eu estava enormeeeeee!!! Barriga gigante, comendo horrores e já tinha engordado tudo que eu queria e muito mais. Eu planejava engordar somente 10 kilos na gravidez, mas quando estava com 6 meses já tinha engordado isso.
Acabou que engordei quase 20 kilos na gravidez inteira!!! E eu tenho 1,60 de altura e pesava 45 kilos antes de engravidar.
Digamos que fiquei TODA BOA! rsrsrs

A Cecília também esta bem gordinha, e encaixada, suas coisas já estavam lavadas e passadas, só esperando ela chegar.
As festas de fim de ano chegando e eu não queria que a Cecília nascesse na epoca das festas e também não queria que ela nascesse no aniversário da minha mãe (05/01), e o dpp (data prevista pro parto) estava para o dia 06/01/2010.
O Gabriel do tio Valter nasceu dia 18/12 e a Havilla priminha da Cecília nasceu dia 20/12, o que desesperou a mamãe, porque a ansiedade era muita, e a Cecília não nascia. rsrs

Eu tive que deixar de ir trabalhar 1 mês antes do previsto, porque tive um problema (um pouco grave) de labirintiti, ficava com tontura o tempo todo. Eu nunca tinha tido labirintiti na minha vida, e não desejo isso pra ninguém, por que muito desconfortavel, eu vivia batendo meu pé no chão, ou por achar que o chao tava muito fundo ou por achar que ele tava muito alto..Não podia mais dirigir e nem ficar andando sozinha, os medicos não podiam me dar remedio, e fiquei com labirintiti por causa do estresse, eu não dormia direito e fiquei muito nervosa com algumas coisas que aconteceram. Mas em casa de repouso, melhorei bastante.
Nossa como eu sentia calor!! Dava vontade de andar nua na rua, e aqui em Araguaína é muito quente.
Cecília mexia muito na barriga, era legal ficar sentindo ela mexer e ver a barriga pular. A Cecília sentia muito soluço quando tava dentro da barriga e eu sempre sentia ela dar os pulinhos pup-pup.

Eu gostava de jogar um joguinho de rpg online, pra ficar me distraindo e passando o tempo, e um dia brincando eu quase entrei em trabalho de parto, porque tentaram me matar no jogo e foi muita adrenalina, começei a chorar (nossa como eu estava sensivel naquela tempo).
Eu chorava por tudo, uma música bonita, um filme legal, lendo um livro.

É NATAL!
Fomos passar o natal na casa do tio Hélio, mas eu não estava me sentindo muito bem, um mal estar estranho e passei o tempo todo deitada no sofá assistindo tv, TODO MUNDO ficou falando que eu estava em trabalho de parto e que o bebê ia nascer. Fora as histórias cabulozas, que Deus me livre! Eu ja estava toda nervosa e vem gente me falar de mãe que morreu, bebê que morreu.. Nossa fiquei super furiosa! Eu ainda não tinha feito a minha mala, só a da Cecília, quando cheguei em casa, organizei isso.


No dia 29 eu ja não aguentava mais de preocupação, mãe de primeira viagem, sabe como é, então fui na maternidade só pra ver se estava tudo bem, se eu estava ou não em trabalho de parto. A medica me examinou e disse que eu estava com 3 cm de dilatação, eu nem acreditei! Pois não estava sentindo nada, somente aquele desconforto do natal. E como não esatav tendo contração a medica me mandou pra casa.
Encontrei com uma amiga minha a Polly e fomos bater perna na rua, comprar o restante das coisas da Cecília que estava faltando. Eu estava com muita vontade de comer torta de chocolate então fomos lanchar na Doceria Bombom

25/12/2008 - 38 semanas de gestação. Quando começei a sentir as dores.



Ano Novo
Dia 31 fiquei zapiando pela internet, conversando no msn e lendo coisinhas nos sites. E aquele desconforto voltou, dormi um pouquinho, tava todo mundo na rua, eu estava sozinha em casa. Então liguei pra minha mãe, falando que não estava me sentindo bem, mas não sabia o que era, ela falou que talvez nãoera nada que eu não precisava me preocupar, liguei pra minha madrasta e perguntei como era entrar em trabalho de parto, e ela disse que não sabia, porque quando ela teve meus irmãos ela não sentiu nada e eles nasceram de cesariana, Fui pra internet de novo, pesquisar os sintomas de entrar em trabalho de parto, e não achei nada muito interessante.

Minha mãe chegou em casa e decidimos ir para a maternidade. Cheguei andando, já tava começando a sentir umas dorzinhas, mas estava bem tranquila, a médica que estava de plantão me examinou e eu estava mesmo em trabalho de parto, 4 cm de dilatação e tendo contrações, ela me internou.
Mandei mensagens sms avisando meus amigos, até ter que entregar meu celular pra minha mãe. E fui me juntar as outras grávidas. Nossa como eu estava nervosa, mas muito calma ao mesmo tempo. E estava com muito medo.

Passei a virada do ano no hospital, olhando para o teto e ouvindo as outras mulheres fazerem escandalo, juro que não sei pra que aquela gritaria toda. Eu também estava sentindo dor, mas não vi necessidade nenhuma para aqueles gritos de horror! Juro que me senti em um filme de terror, tipo carnificina total!!!


04:30 am eu estava dormindo quando uma das mulheres começa a gritar que estava morrendo, o médico foi examinar e depois eu ouvi umas das infermeiras comentando que ela estava com 4 cm de dilatação.
Pra que esse escandalo todo?


(continua..)



Nenhum comentário: