quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mamãe dando pitaco no Twitter

NOTÍCIAS PAIS & FILHOS

Suri Cruise de saltinho de novo

DESSA VEZ, A PEQUENA MOSTROU-SE BEM CONFORTÁVEL EM SEU SAPATO DE SALTO ALTO: ATÉ ARRISCOU UNS PULINHOS PELAS RUAS DE LONG ISLAND, ILHA DO ESTADO DE NOVA YORK


Suri Cruise foi vista mais uma vez de salto alto: acessório que está se tornando a marca registrada da pequena celebridade de 3 anos. Diferente de seu último passeio na chuva, em que Suri quase caiu ao tropeçar com seus sapatos de gente grande, dessa vez ela se mostrou bem à vontade. Caminhou, desceu uma longe escadaria e até arriscou dar uns pulinhos pela calçada - pelo jeito, ela está ficando craque no saltão.

> Veja mais fotos de Suri Cruise e seu inseparável salto alto em nossa galeria.

Mas não se inspire no estilo de Suri Cruise ao comprar sapatos pra sua filha pequena. Pode ser uma fofura ver uma criança vestida de gente grande, mas não é nada saudável, pelo menos quando o assunto é calçado. Isso porque o desenvolvimento dos pés das crianças acontece entre sete e dez anos. Até lá, de acordo com Dulce Egydio de Carvalho, ortopedista pediátrica do Hospital Infantil Sabará, a criança que usa salto alto pode ter encurtamento do tendão, dor, deformidades, alterações de marcha (já que elas ainda estão aprendendo a andar), além de lesões mais sérias, como torções e fraturas. “O ideal é que as crianças usem sapatos com saltos baixos, como tênis ou sapatilhas bem macios. Aos 3 anos de idade, é interessante que se fique descalço em casa, sempre que puder, para estimular o desenvolvimento da marcha”, explica.


> Veja o que nossas seguidoras do Twitter pensam sobre criança usar salto alto. Se você quiser participar de nossas matérias dando seu depoimento, siga a @revpaisefilhos no twitter!



"Eu acho o cúmulo criança de salto. Pergunta: cadê a Sociedade Brasileira de Pediatria que não faz nada a respeito?"

@valbarbieri







"Eu acho um absurdo criança de salto alto, mas sabia que hoje em dia esta muito difícil achar sapatos que não tenham salto?!"

@ Teh_Takahashi



* Hoje em dias as crianças são menos crianças do que antigamente. Se vestem como adultos e usam sapatos de adulto, e isso é errado!
Criança é criança e tem que ser criança e não um projeto de adulto.
Então por mais que seja bonitinho, ma modinha, não coloque saltinho nas menina deixe elas brincarem, depois quando crescer já vão ter que usar salto em tantas ocasiões.

Nenhum comentário: