quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A viagem para o Rio de Janeiro

Eu estava morrendo de saudades do meu pai, afinal já tinha um tempinho que eu não ia pro Rio de Janeiro, cidade maravilhosa que eu amo de paixão.
Que saudades eu sinto do meu pai, da Teka, dos meus irmãos, tios, primos, amigos...
E todo mundo estava se corroendo de curiosidade para conhecer a Cecília.
O pessoal de lá acompanhou a gravidez pelo orkut, emails e ligações telefonicas.
Então minha mãe deu esse presentão.
Foi assim questão de dias, tomamos a decisão de ir, eu e Cecília sozinhas para o RJ encontrar o vovô.

Essa foi a segunda aventura da Cecília.
Saimos de Araguaína e pegamos uma van para Palmas, cerca de 450 km de distância, a van nos deixou no aeroporto. Foram mais ou menos 6~7 horas de viagem (porque a van roda pra cacete dentro de Palmas).
Graças a Deus uma amiga minha foi dar uma forçinha, a Cleudiane, que também estava louca pra conhecer a Cecília, ela ficou fazendo companhia pra gente no aeroporto até a gente pegar o avião pra Brasilia. Eu e Cleudiane colocamos as fofocas em dia, matei a vontade de comer pão de queijo com cappuccino.
Pegamos o voo das 4 horas da matina, eu Cecilia mais 2 bolsas de mão e a mala, rumo a Brasilia. Chegando em Brasilia fomos fazer a conexão pro Rio. Eu nem consegui ir no banheiro, porque fiquei com medo de deixar a Cecília meio segundo sozinha deitada na pia e fazer xixi com a porta aberta. (E se alguém entra e pega ela e eu tô com as calças arriadas?!)
Ainda bem que o vôo não atrasou. Fomos dormindo feito anjas, se bem que eu só dava umas cochiladas, Cecília estava no meu colo, eu não podia vacilar.
Chegando no Rio eu estava super-mega apertada para ir ao banheiro, e lá eu ate tive uma ajuda com as bolsas, em Brasilia fui largada a ver navios, e tive que carregar tudo sozinha. Como eu não ia mais conseguir aguentar, liguei pro meu pai, ele estava na porta do desembarque. Eu não podia sair, mas tinha que entregar um pacotinho rosa pra alguém segurar para mim. Então fui ate a porta e estiquei meus braços, e esse foi o encontro do meu pai com a Cecília. Eu sai correndo para o banheiro mais proximo!!! (comédia total)
O moço da Tam ainda estava segurando minhas bolsas, então fui buscar as malas, e encontrar com meu pai e Cecília.
Ela já estava toda solta no colo do avô, batendo papo e rindo.
Quando chegamos em casa foi aquela festa, meus irmãos estavam alvoroçados, nossa foi muito bom estar em casa novamente.
Eu tava morrrrrrrrtaaaaa de cansada. Mas como toda mãe só consigo dormir se a Cecília dorme, e como ela estava ligada no 220 eu ainda tive que ficar mais um tempão acordada.

Esse encontro foi muito legal.
Foi muito bom estar no RJ, reencontrei velhos amigos, passiei, fiz compras. Matei a saudades!!!
A Cecília também adorou, pena que não deu pra ir na praia, então vai ficar pra proxima uma visitinha pro mar.


Aeroporto de Brasilia, olha nossa cara de cansada.



Já em casa, vovô, bisa, tio Renan, tio Felipe e vovó Teka.



Vovô babão, era só ir pra esse colo que a Cecília dormia!



Primeiro ovo de páscoa da Cecília, claro que tinha que ser da Pucca. Lívia e Thiago que deram.

 
Foto de familia. Amo muito vocês.



O parabéns de 3 meses foi no RJ. Olha a cara da Cecília para o bolo.


Nenhum comentário: