terça-feira, 24 de novembro de 2009

Visitas - Vende bom senso na esquina?

Eu sei todo mundo quer conhecer aquele novo ser, afinal foram longos 9 meses de espera. Mas eu acho que as visitas têm que adquirir um pouco de bom senso.

* Visitar recém nascido e mamãe a noite, NEM PENSAR!
* Nada de beijinhos (no rosto, na mão), principalmente na mão que é a primeira coisa que o bebê leva a boca.
* Antes de pengar o bebê no colo, peça pra mãe primeiro, o instinto materno é praticamente animal, quem vai querer cutucar uma leoa?
* Nada de perfurmes fortes.
* Se o bebê esta dormindo, se controle, nada de pegar ele no colo pra acorda-lo.
*Lavar a mão sempre! 

Na Maternidade.
Gente se a mamãe teve o bebê por parto cesariana, por favor esperem as primeiras 24 hrs, pois ela não pode falar, nem levantar e vai estar dopada pela anestesia.Controle a curiosidade e deixe o primeiro dia para os familiares. Vá somente se a própria mãe pediu sua visita.

Na casa.
Ligue antes perguntando que horas pode ir visitar mãe e bebê, pra saber que horas a mãe esta mais disposta.

Causos:
Quando a Cecília nasceu, apesar dela ser um amor de nenê, super calma, praticamente não chorava. Eu tinha que acordar de 3 em 3 horas para dar de mama, e ela era um carrapato vivia grudada no meu peito, e nem sempre quando ela estava dormindo durante o dia eu conseguia dormir, então dormiamos muito cedo a noite.
Um dia já eram quase 22 hrs, me chega visitas, Cecília dormindo, eu ja estava deitada, ai é uma tal de pega Cecília, acorda Cecília, e eu já estava com aquele sorriso torto. Nossa nunca fiquei tão grilada. Tanta hora pra vir nos ver tinha que ser logo as dez horas da noite!!!

Uma amiga minha teve a filha de cesariana e depois sofreu muito com gases e dores, e ainda teve uma leve depressão pós parto. Simplesmente no dia que a filha dela nasceu foram mais de 20 pessoas visita-la. E a cada visita as mesmas perguntas, e ela tendo que falar ..falar.. Ela nem teve tempo de conhecer a propria filha!!!???

Tive outra amiga que o bebê dela teve sapinho com 1 semana de nascido, porque por mais que ela pedisse, sempre tinha alguém beijando o garoto!!! Poxa muitos já tiveram filhos! E não é de hoje que todo mundo sabe que não deve ficar beijando nenezinho!!!

Acho que a dica é valida para as mãe que tiveram bebê de parto normal, afinal não é tão normal assim. rsrs.
E exige muita força da mãe. E nenhuma mulher quer receber visita, com aquela camisola linda de hospital, descabelada e cansada.

Beijinhos e Cheirinhos

Nenhum comentário: