sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Numerologia do nome - Cecília

Cecília Takahashi Mota

Conheçendo melhor sua criança: O pequeno 9

O pequeno 9 é generoso, sensível e responsável. Muito imaginativo vive em um mundo de sonhos e fantasias. Gosta de agradar, mas não aceita nenhuma imposição, algo que considere injusto, arbitrário. A partir do momento em que sentir que é admirado por seus colegas, aumenta a auto-estima e é capaz de realizar em várias atividades.
O pequeno 9 tem um grande sentido de justiça. Os valores aprendidos em seu lar são fundamentais para ele, e não esquece ao longo da vida, baseando-se neles para dirigir suas ações. Adapta-se com grande respeito e educação aos valores tradicionais e durante sua formação terá prazer em encontrar outros costumes familiares e aprender com eles para suas aspirações futuras. Se ficar aborrecido na escola não será bom estudante, porém se encontrar entusiasmo e apoio em seu grupo de colegas, mostrará sua habilidade para aprender rapidamente. Os resultados que obtiver dependerão muito do tipo de ambiente. Uma situação escolar flexível e cheia de variedade poderá entusiasmá-lo pelo estudo. Tem que haver ao menos um professor mais aberto que deixe que sua mente criativa e curiosa se expanda ainda mais. Ele devem desenvolver a imaginação e seu talento artístico. Tem interesse por poesia, música e artes plásticas.
Ele tem grande facilidade para aprender idiomas. Quanto antes se familiariz com eles melhor, já que em sua vida as grandes viagens podem ocupar um grande papel. Esteja preparado: Se a escola de seu filho estiver organizando alguma excursão ou passeio, esteja pronto para deixá-lo ir. Lembre-se que seu pequeno tem uma ambição inata para conhecer o máximo do mundo que ele consiga e é justo que você lhe dê esta possibilidade.O pequeno 9 costuma interessar-se por religião e pelos mistérios ocultos. É provável que em sua busca futura pela verdade mude algumas vezes de fé, buscando religiões alternativas . Por vezes pode parecer mais maduros do que a sua idade, buscando amigos e companhia de pessoas mais velhas.Também é provável que queiram viver parte de sua vida no exterior.
Ele desfruta enormemente do contato com as pessoas, necessita ampliar suas experiências tratando com todo tipo de pessoas, e muitas vezes tratando de experimentar pessoalmente todo tipo de situação. Ele é um idealista e isso é possível notar tanto em seu interesse pela defesa dos animais como em seu interesse pela parte mística da vida. Tem um grande sentido de companheirismo e as amizades que fizer durante seu período de formação, principalmente na educação superior, serão mantidas por toda a vida.
Cuida de todos mas precisa aprender a reivindicar e a aceitar quando ele próprio necessita de ajuda, amor e carinho.Freqüentemente ele pode ter uma sensação de abandono. Tem dificuldade para desapegar de aspectos do passado. Deixe-o ser um livre pensador e sua mente irá vagar pelos reinos da filosofia e do espírito. Quando for mais velho reconhecerá seu esforço e será mais tolerante com as diferenças que encontre. Ele quer servir ao mundo inteiro. Ele tem interesse por trabalhos voluntários, filantrópicos, tem sentimentos profundos pela humanidade. É misericordioso, tem uma natureza sensível e uma imaginação muito rica.
Quer dar a todos os benefícios de seu conhecimento e experiência. Sua missão é o serviço desinteressado, beneficente, solidário. Orgulhe-se de seu filho, perceba o quanto ele é capaz de dar e aceite que ele estará mais voltado para o mundo que para sua casa.

Nenhum comentário: