sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O começo de tudo

Era final de 2007...
Conheci o Osmar num evento de rock que teve aqui na minha cidade, as bandinhas locais se uniam pra ficar tocando e o pessoal interagir, isso foi logo quando voltei de Palmas, e uns amigos meus de lá vieram tocar aqui.
Bom, eu era "nova" na cidade novamente, e tinha passado por uns momentos dificeis, en~tao quase nunca saia, e ter iso nesse dias foi muito legal.

Era começo de 2008...
Ia ter um evento de rock em Palmas, o Tendencies Music Festival, e o Velhas Virgens ia tocar, eu simplesmente estava morrendo de saudades de Palmas e morrendo de vontade de ir ver o Velhas Virgens no palco. Por intermedio de um conhecido, fiquei sabendo que um pessoal aqui de Araguaina estava se organizando pra ir pra Palmas e eu pedi que se tivesse uma vaga no carro eu iria. Pois bem, tinha a vaga no carro, e foi ai que eu realmente conheci o Osmar, porque ele que ia dirigindo o carro, eu descolei um lugar pra gente ficar em Palmas, na casa de uma amigona minha. Então saimos de Araguaina e fomos rumo a Palmas, eu, Osmar, Lia, Marcelo e o Rafael.
Chegando em Palmas foi muito bom, o show foi maravilhoso. E eu e Osmar ficamos.
Voltando para Araguaina, continuamos nos encontrando, e a coisa foi fluindo, tivemos uns probleminas tecnicos (coisa de relacionamentos passados). Mas era muito facil estar com ele, apesar do jeito timido e de eu falar 10000 palavras contra 2000 dele. Então continuamos nos vendo, e ficando e curtindo. Começamos a fazer um curso de Libras juntos (recomendo todo mundo a fazer). Quando ele decidiu que não queria mais, porque ele tava afim de ficar sozinho (por causa dos problemas passados). Mas mesmo assim ficamos mais algumas vezes (sem aquela pressão do "vai dar namoro ou não") e foi ai que aconteceu, era dia 6 de abril, aniversário da Jaala.
A gente se cuidava as vezes (eu sei "burrice"), mas eu sempre tomei remedio, e na epoca tava fazendo uma transição de um remedio para outro, e acho que isso causou toda a desrregulada. E como eu tava fazendo tratamento com a minha medica (exames de rotina e tals), tinha que fazer um exame que eu não podia estar nos dias, então fiquei esperando descer pra poder marcar o exame, tomei uns remedios, tava aguardando outros exames ficarem prontos, e nisso foi se passando as semanas, e nada de descer. Foi quando perguntei pra minha medica porque "ela" estava tão atrasada, e decidimos fazer a tão temida Beta-HCG, mas eu tinha certeza ou quase que não estava gravida.
Depois de alguns dias criei coragem e decidi fazer o bendito exame de teste de gravidez, fui na clinica tirei o sangue cedinho e fui para o trabalho. Era dia 2 de maio...
O dia não passava, eu estava por um fio, ansiosa, e ser ansiona no signo de virgem é quase a morte. No fim da tarde fui buscar o resultado e abri lá mesmo na clinica.
Primeiro vi o resultado errado e começei a pular de alegria (Eba! não to gravida!!!), foi então que a Miriam a moça que fica com os exames pegou e disse que eu tava vendo nolugar errado, mas que ela não entendia direito, mas que tudo indicava que tava positivo, nessa hora minhas perna sumiram, começei a chorar e cai no chão de joelhos, desesperada, aflita, querendo morrer, com medo, e la no final eu também estava feliz. (louruca neh)
Sai de lá aos prantos, corando no meio da rua, com meu celular na mão tentando falar c minha medica. Juro que não sei como não morri atropelada, porque eu estava tão desesperada que sai atravesando a rua sem olhar. Cheguei em casa ainda aos prantos. Encontrei a Jaala no meu quarto, quando ela olhou pra mim ela disse (Tá ferrada!!!) e saiu rindo.
Eu ligava desesperadamente pra minha medica, o que ia ser de mim? o que eu fiz da minha vida? como eu podia ser mãe agora? Abortar ou não abortar? assumir meus erros? Lutar? minha mae vai me matar!! meu pai me mata também!!! choro, choro, decisões...
Quando finalmente consegui falar com minha medica ela disse que eu estava super gravida. Não era pra menos pois na legenda do exame dizia, acima de 50 - positivo e o meu exame deu como resultado 1112!!!
Liguei pra minha madrasta ao prantos e contei pra ela o que tinha acontecido, ela ficou super chateada e ela ia contar pro meu pai antes de eu falar com ele, e eu tava me preparando fisicamente e psicologicamente para contar pra minha mãe, e tava no impasse se contava ou não pro Osmar (porque eu sabia que a reação dele não ia ser das melhores). Conversei com meu pai, ele estava arrasado também, mas o fato deu estar chorando muito ele não me deu uma bronca, e como sempre me deu apoio e conselhos e força.
Liguei para o Osmar e disse que precisava contar uma coisa pra ele, ele queria saber o que era, e eu disse que era grave, ele perguntou de novo e eu cotei ali mesmo por telefone, ele não acreditou, chegou la em casa 22 hrs, falando que eu tava de brincadeira com a cara dela, que eu tinha engravidado de proposito, que era armação e tudo o mais (pronto a guerra tava armada).
A minha mãe ficou sabendo por intermedio de um amigo da familia, e não falou comigo, não contei pra ela porque quando me senti forte o suficiente, me informaram que ele ja tinha contado, entao cai de ombros e voltei para o quatro. Eu e ela só nos falamos novamente no domingo.

É o dia 2 de maio de 2008 mudou a minha vida. Literalmente.

A conversa com a minha mãe no domingo foi tensa, apos quase 2 dias sem trocar uma palavra comigo e nem ao menos me olhar nos olhos. Ela não estava certa se eu poderia assumir um filho, ela não se sentia preparada pra virar avó. Ela também estava com medo, eu também estava com medo. Mas eu decidi ter o bebê. Decidi ser mãe, decidi assumir meus erros, decidi crescer...
E mesmo naquele furacão, consegui ter forças. E lutei pelo meu bebê.

E esse foi o começo. Foi assim que descobri que ia ser mãe.

Minha cabeça pulsava (e agora?)

Um comentário:

Vanessa e Enzo disse...

Cada experiência é única, eu sei... mas me identifiquei mt! "Choro, medo, abortar ou não abortar... msm c td isso decidi ser mãe e crescer!"
Quer saber?
FOI A MELHOR COISA QUE FIZ NA MINHA VIDA!