terça-feira, 24 de novembro de 2009

Nasceu!!!

Na virada do ano nenhum bebê nasceu. Mas em compensação quando deu 7 horas da manhã do dia 1° de Janeiro, aquilo lá virou uma loucura!! Começou a nascer um bebê atras do outro, e foi chegando mais mãe, e mais nenê nascendo, aquela mulherada toda fazendo o maior escandalooooooooo!!! Teve uma que eu que eu tive vontqade de levantar e ir dar uns tapas nela. Ela chegou 9 hrs da manhã com 3 cm de dilatação, 9:45 ela já estava com 10 cm de dilatação, o bebê nascendo e ela não colocava a força pro bebe nascer e ficava pedindo anestesia, e dando gritos de flme de terror!!!

Eu acho o seguinte, toda mãe sente medo do parto, mas se vc decidiu ter parto normal, POR FAVOR se prepare pra sentir a DOR. São 40 semanas de gestação, é tempo suficiente pra vc decidir sentir a dor no parto ou não! Caraca!!! Eu fiquei puta, quando essa mulher começou a se lamentar, porque ela foi a unica que deixaram entrar acompanhante, ela teve uma evolução super rapida, e simplesmente não deixava o bebê nascer, a medica toda cuidadosa com ela, e ela reclamando e gritando.

Eu estava me sentindo super frustrada, pois internei as 19 horas do dia 31 e ja era dia 1° todos os nenês nascendo, e eu nada, ja estava no 3° soro com ocitocina, e nada... Meio dia mais ou menos, deu uma acalmada, ai deixaram minha mãe vir ficar um pouquinho comigo. Pelo que as enfermeiras falavam eu era a unica que não estava fazendo escandalo, eu ja tava sentindo muita dor, estava cansada, minha mãe ficou segurando minha mão.

Meu trabalho de parto não evoluiu, estacionei em 5 cm de dilatação, sentindo contração de 2 em 2 minutos. E os médicos viram que a cabeça da Cecília estava muito alta, ela não tinha encaixado direito, o doutor tentou dar uma forcadinha, mas eu quase gritei, doeu muito! Mas a cabeça dela não desceu, então ele foi pedir a opinião deoutra médica, a dra. Luciana (a que eu queria que fizesse meu parto) e ela também viu que não ia dar mesmo pra nascer. Então decidiram fazer a cesariana.

Eu fiquei super tirste, porque sou super contra cesariana e queria muito (MUITO) parto normal. Mas os medicos explicaram que não ia dar mesmo para ser parto normal, porque eu ja estava sentindo muita dor, a dilatação não evoluia, e a Cecília não tava colocando força, nem encaixada. Então me preparei para a cesariana, tomei banho e fiquei esperando.

Foi super tranquilo, eu estava super ansiosa. fiquei ouvindo meu coração na maquininha... TUM - TUM - TUMTUMTUM.
Ai ouvi a médica falar assim: - Essa aqui é preguiçosa, não tava fazendo esforço nenhum, e a cebeçinha tava alta mesmo!
Ai eu ouvi o choro!!!!
Nasceuuuuuuuuuuuu!
Eu coração disparou..
Minha filha linda, primeira coisa que pedi foi pra ver o pé! Perfeito!
Levaram ela pra limpar.
Cecilia nasceu dia 1° de janeiro de 2009, as 15:38 hrs, com 51 cm e 3,530 g.


 Chegando no apto, no colo da vovó e a 1° mamada.

2 comentários:

@thalilopes disse...

Amei ler o seu relato, muito bom mesmo. Este momento deve ser mega mágico...ouvir seu bebê chorando, dizendo ao mundo que chegou.

bjs

@thalilopes

Unknown disse...

Coisa rica essa Cecília!